Curtir Curtir:  0
Página 3 de 16 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 158

Tópico: Abandono dos Free Accounts

Registro
    24-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hummm... Concordo em algumas coisas. Tambem acho que seria bom se a CIP desse um pouco mais de atençao nas areas FREE. Mas, tenha em mente que a quantidade de players free diminuiu por causa dos botters e porque hoje em dia uma p.a esta muito barata. Antigamente só tinha P.A de 3 meses e só comprava com cartao internacional, já que pelos revendedores o preço era bem salgado.

Cara, Tibia tem cidades que são históricas, como: Thais, Carlin, Ab, Kazz, Ank, Darashia, Edron, etc.
    Cidades que fazem parte da historia do Tibia ha muuuutio tempo! E acho que seria muito bom se a CIP em vez de criar cidades ou areas novas, desse um upgrade nas já existentes. Tenho a certeza que as pessoas se interessam muito mais pela historia de Thais,Carlin,Edron do que de Yalahar ou de Zao.

Acho válido sim trazer algo para FREE para poder chamar atenção de novos e velhos jogadores que querem voltar a jogar.

E pessoas, na minha opniao, que pensam que se a CIP trouxer melhorias pra FREE, não vai ter gente que queira por p.a. Isso é algo totalmente infundado. Só lembrar de antigamente onde a população FREE era gigantesca e nem por isso faltava P.A's...

Ah, em relaçao as classes... Não concordo não. É bom ser assim porque dessa forma dá uma vontade a mais do jogador por p.a.... E pelo que me lembre um knight ainda pode usar uma GFB, só que com um hit fraco.
    Knight e Paladin ainda são as melhores vocações para FREE acc.

Esse post me fez lembrar da epoca em que eu era FREE... O jogo era tao atrativo e viciante que me prendeu ate eu ter condiçoes de por p.a.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Cafundel; 12-03-2012 às 12:01.

Registro
    09-02-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pra mim é o seguinte, tibia nunca mais vai voltar a ter tantos jogadores como antigamente, o jogo mudou 100%, aquela galera que era maioria na época de 2003~2007 que lotavam todos servidores hoje em dia nem tem mais tempo pra jogar, tibia perdeu toda a essência que me fez começar a jogar e posso falar por muitos outros jogadores!

Muitos irão achar bobeira mas eu sinto falta da tela "Too many players online" ou a fila de espera que veio posteriormente.
    Ou da sensação de ser premium account, não pegar fila de espera, caçar na cyclopolis pegar lvl 60 e se achar o bombadão, o foda era não trocar de arma nunca, eu usava meu fire axe desde o lvl 20, só fui trocar depois da anihi HUAHUAHUAHUAHU

edit : não desvirtuando o tópico, mas é que na minha opinião, o motivo de poucos players não é culpa dos previlegios de premium account, isso sempre existiu, mas com o passar do tempo cada vez maior, pra mim a culpa de poucos players são dos updates.
    Última edição por Kynuw; 12-03-2012 às 12:31.

grilo minda premio Avatar de Rocko
    Registro
    24-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por TSCG Ver Post
    Não acho que isso seja necessário.
    Aumentar as vantagens em free account só resultaria em mais gente jogando simplesmente por jogar e acabando por estragar o jogo...
    Pow, tem muita quest em mainland.
    Até lv 40-50 acho que já ta otimo pra conhecer o jogo.

Sou knight, e fiquei free até o lv 50... faz um tempo já, mas as restriçoes eram as mesmas de hoje em dia.
    Depois de colocar a primeira p.a confesso que fica bem difícil jogar free, coisas como utani hur e barco fazem muuuita diferença, e vc já não se conforma mais em ir andando de carlin pra thais. (hj em dia tem até cavalo..)
    Mas enquanto não se sabe o que é ser premmy, main é gigantesco.

Lembro que passar solitariamente pela ponte dos dwarf era por si só aterrorizante, mas, necessário pra conhecer os mapas.

A CIP tem contas, os jogadores tem que querer ser premmy o mais cedo possível.
    A vida é cruel, fazer o que?

E não se preocupe, quando a cip começar a perder dinheiro por causa disso, eles farão algo.
    Concordo com você em boa parte, mas eu achei sacanagem, 'tirarem' recursos como gfb, hmm, explosion(e trocar por instant spells premmium) de knights, e royal spears que já é de level 25, um level muito baixo, colocarem para Premium =/

@Don Maximus Meridius
    Voce tinha falado da diversão, e eu respondi das pessoas que migram do global para servers 'alternativos'
    Poxa, olha aqui, abri o site com a lista dos ** servers
    Numero de Pessoas Online:
    #1-1290
    #2-551
    #3-418
    #4-381
    #5-305

Agora no global só pra termos uma base
    Secura 537
    Harmonia 531
    Refugia 509
    Guardia 493
    Celesta 479

Imagina se boa parte desse pessoal estivesse jogando global?
    imaginem, com mais jogadores, mesmo que frees, promoções como Shadow Draptor ou Entrepeneur (ta certo?) não renderiam mais?
    Quem está Premium não iria mudar pra Free só porque o Exori Hur, Royal Spears ou uma Dungeon a mais fosse incrementada e iria atrair mais jogadores, garanto que até alguns retireds voltariam se ficassem sabendo que seu personagem lvl 40~50 teria novos recursos, mesmo que simples.
    O que acho que ninguém entendeu é que, isso ai a longo prazo traria mais renda para a CipSoft, que com mais capital investiria mais e melhor e etc...
    Além de devolver caracteristica que as vocações tinham anteriormente

Citação Postado originalmente por Cafundel Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kynuw Ver Post
    Obrigado pelas opiniões, cada um pra mim tem um pouco de razão
    Sim Kynuw, também acho que um fator muito mais forte do que o do meu topico e o dos updates, mas só quis idealizar algo q traria beneficios ao jogo.

Então Cafundel, eles podem usar GFB's mas não compensa, não é aquilo que já foi um dia, hoje seria substituido pelo Exori Mas.

E realmente, estou feliz por vocês terem comentado, mesmo que discordando em partes, mas de maneira amistosa e construtiva
    Última edição por Sero; 12-03-2012 às 14:08. Razão: cuidado com o post duplo!
    Avatar by:[USER=Don Maximus Meridius]Don Maximus Meridius[/USER] <3

As vezes eu streamo, siga!

https://www.twitch.tv/moutonzinho

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por netopalestra Ver Post
    Concordo com você em boa parte, mas eu achei sacanagem, 'tirarem' recursos como gfb, hmm, explosion(e trocar por instant spells premmium) de knights, e royal spears que já é de level 25, um level muito baixo, colocarem para Premium =/

@Don Maximus Meridius
    Voce tinha falado da diversão, e eu respondi das pessoas que migram do global para servers 'alternativos'
    Poxa, olha aqui, abri o site com a lista dos ** servers
    Numero de Pessoas Online:
    #1-1290
    #2-551
    #3-418
    #4-381
    #5-305

Agora no global só pra termos uma base
    Secura 537
    Harmonia 531
    Refugia 509
    Guardia 493
    Celesta 479

Imagina se boa parte desse pessoal estivesse jogando global?
    imaginem, com mais jogadores, mesmo que frees, promoções como Shadow Draptor ou Entrepeneur (ta certo?) não renderiam mais?
    Quem está Premium não iria mudar pra Free só porque o Exori Hur, Royal Spears ou uma Dungeon a mais fosse incrementada e iria atrair mais jogadores, garanto que até alguns retireds voltariam se ficassem sabendo que seu personagem lvl 40~50 teria novos recursos, mesmo que simples.
    O que acho que ninguém entendeu é que, isso ai a longo prazo traria mais renda para a CipSoft, que com mais capital investiria mais e melhor e etc...
    Além de devolver caracteristica que as vocações tinham anteriormente

Novos recursos virão para os free, mas temos que ter em mente que a diferença entre premmy e free deve sempre ser grande.

Nos servidores alternativos sempre estarão os sem dinheiro, sem habilidade e os decepcionados com o jogo. Eu prefiro que grande parte deles continuem fora, principalmente os que atrapalham nossa diversão.
    Última edição por Don; 12-03-2012 às 12:21.

Registro
    13-02-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha, eu jogo mais de free, doque de premiun
    Logico que nao é ruim pra mim, afinal do knight
    Nao acho que pode dar muitas vantagens pra free, mas vamos pensar em um seguinte
    (Do mesmo modo que voce pensou)
    Alguem que começa a jogar tibia hoje(ou qlqr outro mmorpg)
    Voce ja mais vai colocar pacc de cara né?
    Afinal voce nao sabe nada do jogo, nao sabe se é bom, se é legal, a qualidade de N motivos do jogo, entao a experiencia free tem que ser boa o suficiente pra segurar o player novo, pra no futuro ele ver um porque de colocar pacc

Mas tambem, voce nao pode por muitas vantagens, se nao, nao haveria o porque de pacc

E outro 'mas' ... é raro ver um player newbie hoje em dia msm... nao sei se melhorar areas e situaçoes free vai trazer novos player

Na minha opiniao primeiro devesse melhorar oque falta pra deixar os atuais felizes, pra depois pensar nos iniciantes

Porque, pior doque nao ter novos player, é peder os antigos

Publicidade:

Registro
    09-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Entendi neto, talvez de tibia fosse mais "atrativo" no começo do jogo até os level 30~40 FREE aí sim mais pessoas começariam a jogar, mas não vejo tibia como antigamente, lotando servidores e mais servidores.
    Última edição por Kynuw; 12-03-2012 às 12:29.

Registro
    18-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Ideia Demo sem diversão!

+Rep Autor do Tópico, gostei do conteúdo!

@
    Concordo que os Premium Accounts devem ter grandes diferenças positivas em relação aos Free Accounts, mas eu discordo plenamente na ideia de que Free Accounts jogam um Demo!

Exemplo;
    Se há algum aplicativo na "Google Play" e ele custa U$ 7,99, baixo a demo do mesmo e se não me agradar eu não compro, porque se a Demo não é atrativa, porque eu iria comprar o aplicativo ? Só pra gastar dinheiro atoa ? Nunca!!!

Eu sigo um dilema e acho que muita gente também segue:
    "Pra comprar, tem que valer a pena!"

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sabemos que free account é mais pro cara ver como é o Tibia, ter vontade de comprar uma premium, e comprar. OK, tudo normal, a empresa precisa de dinheiro para se manter e manter o jogo.

Mas concordo que os frees foram meio "azarados" nessas mudanças todas. Negar isso é ser cabeça dura. Não é questão dos frees serem apenas uma demonstração; a questão é que tiraram muitas coisas que frees podiam usar, e substituíram-nas por coisas para premium-only.

Tudo bem, sabemos que as coisas são assim mesmo, precisam ganhar dinheiro. Mas é visível que a ideia que a Cip tem dos free account mudou. Achei muito interessante o que o Yorick disse lá na primeira página; antes, ser premium significava ter privilégios, mas agora, ser free significa "testar o jogo".

Parece que é por aí mesmo. Eu discordo radicalmente de quem diz que free é modo demo. Não é e nunca foi. Demo é totalmente diferente do que os frees são. Só por não ter limitação de tempo (um free pode jogar pra sempre sendo free) já lança por terra esse negócio do "demo". Não são os frees que têm menos, é os premiuns que têm mais vantagens por pagar. Em outros jogos, muitas vezes quem é free só pode ficar num cantinho, ou jogar por x dias, ou caçar só uma dúzia de bichos diferentes. No Tibia o continente principal é acessível aos frees, e as vantagens dos premiums são as ilhas menores. É totalmente diferente de "jogo demo".

Nunca fui a favor desse negócio de meter o pau em free account, ou de ficar falando "não quer pagar não joga mimimi". Os frees são importantes, são eles que se tornarão os futuros clientes. Se não ficarem satisfeitos com o jogo, vão largar. E aí qual o lucro? Meter pedra em cliente é simplesmente tosquice (a Cip não faz isso, mas muito tibiano parece que quer fazer).

Sou plenamente a favor de dar-lhes um ou outro melhoramento de vez em quando. Qual o problema? Aí sempre aparece um estraga prazeres alguém pra falar: "ah, mas se der tudo pra free account, aí não vão querer pagar!". Mas quem falou em dar tudo? Isso é exagero dos mais xaropescos. Dar-lhes uma coisa ou outra não significa que vão "dar tudo", muito menos que vão deixar de comprar uma premium e aproveitar todos seus benefícios, só porque receberam alguma melhoria. Sinceramente.
    Última edição por Sero; 12-03-2012 às 14:09.
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por netopalestra Ver Post
    Não sei se você leu o tópico, mas eu citei algo muito relevante na parte dos knights e paladins, a CipSoft além de não ter adicionado nada, tirou alguns recursos, isso ai pra mim é uma forma extremamente apelativa de pensar, e a busca por forças o jogador a ser Premium chegou a níveis muito mais elevados, pois com o decorrer do tempo eles além de tornarem-se obsoletos ao game, com atualizações nulas, perderam o que tinha.
    E a Cipsoft quer que pague premium. É como o jogo gira.

Como já disse em um tópico antigo: A Cipsoft só não coloca o Tibia p2p, porque não tem tantos jogadores para isso. Caso fosse uma Blizzard em quantidade de jogadores, não existiria acesso gratuito ao jogo.

Registro
    10-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"Pra comprar, tem que valer a pena!"
    Guromir, sei lá o porquê, mas fiquei matutando sobre isso aí. haha.

Mas vamos lá: O que mostra que Tibia vale a pena? Pra responder isso tem que se colocar no lugar de um novo jogador, ter a mentalidade que sem tem hoje pra consumir jogos. A resposta é o gráfico cara, ele tá ultrapassado demais, existem excelente jogos em 2D ainda (estilo que terá uma vida muito longa) mas com gráfico melhor, um cara que entra nesse jogo em 2012 sofre um aborto na hora.

Tibia precisa de uma reformulação gráfica urgente (mas que está dependente do fim do C++) senão não conseguirá conquistar novos jogadores. A mentalidade da maioria aqui de manter assim porque é o que agrada os antigos jogadores é meio burra. Desculpem minha sinceridade mas achar que a comunidade atual do Tibia manterá o jogo por vários e vários anos é utopia.

Publicidade:

#sixseaonsandamovie

Tópicos Similares

1. ::Especial: Política e Corrupção no Brasil::
    Por Pata do Leão no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 03-05-2012, 18:12
  2. Conheça agora o final do desenho Caverna do Dragão.
    Por Steve Vaughan no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 44
    Último Post: 22-10-2010, 11:16
  3. Dicionario dos dmeonios
    Por Hell maws no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 46
    Último Post: 03-06-2008, 13:42
  4. A nova geraçao dos consoles
    Por FullMetal_Alchemist no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 19
    Último Post: 29-05-2005, 22:08
  5. Tecnologia | Tutorial de Vírus e Worms