Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: O seu gosto musical mudou drasticamente conforme o envelhecimento?

Registro
    08-05-2025
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão O seu gosto musical mudou drasticamente conforme o envelhecimento?

Só pra ilustrar.

É curioso como, para algumas pessoas, o gosto musical muda quase por completo depois de certa idade. Tenho um amigo que na adolescência só ouvia rock, respirava rock. Hoje ele sequer toca uma única música de rock nos rolês, e tá tudo bem.

Mas o que antes parecia certo e incontestável, ficou pra trás comendo poeira. E claro, há aquelas canções/gêneros musicais que vão fazer sua mente até o fim da vida (será?). Mas é isso, ouçam o álbum solo do Flea, pra quem tem interesse.

Todo dia tô descobrindo artistas novos, o que não falta hoje é curadoria (seja feita por você ou por um terceiro).

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou da teoria que o gosto musical é definido até os 20 e poucos. Depois disso, é só pra ser poser. Aposto que, se botar os rockzão que seu amigo gostava pra tocar ele até chora de saudade. O nossos gostos dos 13 aos 20 e poucos são muito viscerais e sinceros, impossível esse sentimento morrer. Vira, no mínimo, referência.

Eu gosto de escutar coisa nova, estou sempre a procura de descobrir novos sons. Mas no fim do dia, eu sempre vou retornar ou referenciar o que eu curtia na minha adolescência e começo de vida adulta. E tem o cantinho guardado para as coisas que escutei na minha infância com meu pai e minha mãe.
    Última edição por Bob Joe; 08-04-2026 às 17:02.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    04-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meu estilo musical é o mesmo desde que nasci, apenas tolerando uma quantidade maior de estilos que antes eu achava insuportáveis.

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    O nossos gostos dos 13 aos 20 e poucos são muito viscerais e sinceros, impossível esse sentimento morrer. Vira, no mínimo, referência.
    Tá explicado por que continuamos num fórum de Tibia aos 30-40 anos de idade.

E concordo. O gosto aqui mudou bem pouco, apenas abrangendo um pouco mais de opções relacionadas.
    .

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 16 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Guru das asiáticas Avatar de Pearl
    Registro
    03-04-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou músico desde muito jovem e comecei com um instrumento que não é fortemente associado a nenhum gênero em particular, então a mania de procurar coisas novas já é antiga.

O que eu sinto que mudou ao longo da vida foi o jeito de consumir. Antigamente se comprava CDs, ouvia inteiro no começo mas depois começava a pular só pras favoritas. Daí começou a pirataria, muito CD de mixtape, artista que só lançava greatest hits, mp3 player, rip miserável do YouTube, etc. Tudo muito jogado. Parece que isso se intensificou com o Spotify e afins, e hoje a gente vive a era da música otimizada pra TikTok. Mas eu acabei reforçando o tradicional, pego um álbum de estúdio no começo do dia e deixo tocar de uma ponta a outra. Muita coisa que parecia "filler" hoje eu acho muito melhor.

Publicidade:

[12/05 às 20:39] Don Maximus Meridius : ja pensou o fantasma do gengiskão futuro visitando o pearl "olha aqui o mundo como seria se você não tivesse inventado essa merda"

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mudou, agora só escuto música gerada por AI, viva as máquinas

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    O nossos gostos dos 13 aos 20 e poucos são muito viscerais e sinceros.
    É quando nossa personalidade é formada e a gente é no fundo é a mesma pessoa, budismo refutado.
    Última edição por Ozco; 08-04-2026 às 19:18.

Registro
    04-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ozco Ver Post

É quando nossa personalidade é formada e a gente é no fundo é a mesma pessoa, budismo refutado.
    Trago 3 pérolas:

https://youtu.be/IFv-vm91g9c?si=MPEHB2S6AM6w_qD1

https://youtu.be/9tAgBu6xd6E?si=EeG-K12O2CfDEVHF

https://youtu.be/A3xxG5zHuCA?si=muEFJzFm5imKgChS

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tô falando, o som é bom, só mudar essa obsessão clássica de petista com cu e maconha que da pra fazer algo legal.

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não, eu só gostava de coisas estranhas e continuo a gostar.
    Odeio ouvir aquilo que todo mundo ouve, mas sempre quis que as pessoas ouvissem o que ouso
    Sempre venho aqui ver como as crianças estão...

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ozco Ver Post

Eu literal. Ou quando não é música de memes ou aberturas de anime, mas esse último é manutenção de gostos antigos.

Publicidade:

Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Tópicos Similares

1. Taverna | O quanto mudou seu gosto atualmente para as coisas da vida, baseado em sua adultice?
    Por Showman no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 21
    Último Post: 14-08-2022, 17:02
  2. [Música] Gosto Musical Offista
    Por Nono dos Alagoas no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 13
    Último Post: 19-02-2012, 17:59
  3. Gosto Musical e Suas Vertentes [+Texto]
    Por Hugoca2x no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 13
    Último Post: 01-01-2008, 23:50
  4. Tibia ao seu gosto!