Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 42

Tópico: Crônicas de três irmãos

Registro
    16-12-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Crônicas de três irmãos

OBS:Leia esta história na íntegra clicando aqui.

Nem acredito que estou aqui de novo, mas enfim, é isso.

Essa é uma história que vem germinando na minha cabeça há uma década (literalmente). Já escrevi partes, reescrevi partes, mudei muitas coisas. Eu curto escrever sobre Tibia - o joguinho 2D tem um mundo surpreendentemente rico.

Tenho planos de eventualmente escrever alguma coisa profissionalmente também, então isso será uma boa prática. De qualquer forma, adoro escrever sobre fantasia. Não espero nenhuma resposta; isso aqui está decrépito

A história desenvolve-se em PoVs de três personagens diferentes, com um prelúdio e possíveis interlúdios com PovS de outros que não os três principais. Abaixo do título do capítulo, haverá sempre o nome do personagem cujo ponto de vista seguimos, bem como a sua localização aproximada, em itálico.
    Também pode haver uns mapas pra quem não se lembra muito bem da geografia tibiana, se eu me sentir inspirado, mas não prometo nada.

Espero que gostem!

Prelúdio:

Spoiler: Prelúdio

Índice:

Spoiler: Índice - Parte 1

Mapas:
    .

Incluí alguns mapas que fiz pra representar o mundo de Tibia (pelo menos as partes nas quais a história se desenrola) de maneira a tornar um pouco mais simples a visualização das coisas. Ou pelo menos essa foi a intenção. A geografia tibiana não faz sentido em vários aspectos, mas busquei manter as landmarks mais ou menos consistentes com o jogo. Todos em spoilers, pois são grandes.

Spoiler: Darama - Nordeste

Spoiler: Tibia - Oeste

Spoiler: Tibia - Leste

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Gabriellk~; 08-01-2025 às 10:05.
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Saudações!

Que alegria imensa é ver seu nick por essas bandas de novo, bem como ver um texto seu por aqui novamente! É o tipo de narrativa que eu gosto: é dark, com uma descrição impecável, e eu amei, nesses poucos parágrafos, a ambientação e os personagens. Sensacional! E que destaque bacana para a Utori Mort, magia q muitas vezes fica esquecida na fila do pão hahaha

Tem muuuita coisa pra comentar sobre a narrativa, mas, devo dizer, estou MUITO EMPOLGADA para continuar lendo!

Forte abraço,
    Iridium.

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom dia!
    Respostas a todos (no caso, à Iridium ) sempre no fim dos posts.
    Obs: mapas foram adicionados ao post inicial. Sou um nerd de mapas e adoro ficar brincando com isso, então fiz pra história ficar mais bonitinha e compreensível. Também haverá um mapa nos capítulos iniciais, pra situar as personagens.

Capítulo 1 - Os oito thaianos:

Spoiler: Capítulo 1

Spoiler: respostas

Última edição por Gabriellk~; 06-09-2024 às 10:37.
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Capítulo 2 - Corredores Verdes:

Spoiler: Capítulo 2

Última edição por Gabriellk~; 06-09-2024 às 10:38.
    - Alfred W. Crosby

Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Saudações!!!!

Eu AMO mapas! E adorei o q vc fez, ficou muito bonito, de coração!!!!

Vamos lá: eu adoro como vc gosta de fazer dos seus primeiros capítulos a "grande tapeçaria", vamos chamar assim! Dos personagens, eu já gostei de cara do Trent e do Lucius, e o Maxwel é meio chatão kkkkkkk mas, acho coerente e é um contraponto para a turminha do barunho os mais jovens da narrativa. Agora, esse finalzinho aqui:

Ele não queria participar daquela missão por ansiar por aventuras. Ele só queria entender. E entender não para se tornar um herói e consertar o mundo com as próprias mãos, mas apenas porque não gostava de um quebra-cabeças que não pudesse resolver.

Aquele era Wiler Benson.
    Sensacional, bicho, só isso que tenho a dizer! E que quero MUITO ler o próximo!!!

Quanto a mim e ao fórum: eu estava relendo, esses dias, os seus posts n'A Voz do Vento, e cheguei até a comentar com o @Lacerdinha (mantenho contato c ele não só pelo insta, mas, pelo Tibia tmb, pq ele virou meu EK, mudei de server pra jogar c ele e encontrei uma turma da pesada junto kkkkkk) e eu penso em ao menos finalizar Behogár Bradana como estava, e que acabei parando sei lá porque. Agora, uma história nova, é algo a se pensar ainda kkkk

Eu só sei que o seu comentário me fez revisitar a ideia original q eu tinha para a adaptação em quadrinhos d'A Voz do Vento, que talvez fosse sofrer do mal de ser Tibiana demais e minha de menos, e eu fico muito feliz por vc sempre ter sido um leitor tão fiel e crítico - eu melhorei muito por sua causa, de vdd! Vamos em frente, que escrever é bom demais, e esse joguinho maldito proporcionou muita coisa maravilhosa hahahaha

---

EDIT por motivos de: @Gabriellk~ acabou de postar e eu, tansa, não vi antes kkkkkk

Jan e Bert têm a vibe de uma dupla sensacional: Vanderley da Ideia Errada e Cleiton; juro, eles têm essa vibe pra mim e eu ADORO. É sempre bom ter personagens que, em um primeiro momento, possuem uma mentalidade focada em sobrevivência ou no momento presente - e que dão pano para manga com outras subnarrativas que são igualmente interessantes e surpreendentes!

Forte abraço,
    Iridium.

Publicidade:

Última edição por Iridium; 27-08-2024 às 14:01.

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Iridium Ver Post
    Saudações!!!!

Eu AMO mapas! E adorei o q vc fez, ficou muito bonito, de coração!!!!

Vamos lá: eu adoro como vc gosta de fazer dos seus primeiros capítulos a "grande tapeçaria", vamos chamar assim! Dos personagens, eu já gostei de cara do Trent e do Lucius, e o Maxwel é meio chatão kkkkkkk mas, acho coerente e é um contraponto para a turminha do barunho os mais jovens da narrativa. Agora, esse finalzinho aqui:

Sensacional, bicho, só isso que tenho a dizer! E que quero MUITO ler o próximo!!!

Quanto a mim e ao fórum: eu estava relendo, esses dias, os seus posts n'A Voz do Vento, e cheguei até a comentar com o @Lacerdinha (mantenho contato c ele não só pelo insta, mas, pelo Tibia tmb, pq ele virou meu EK, mudei de server pra jogar c ele e encontrei uma turma da pesada junto kkkkkk) e eu penso em ao menos finalizar Behogár Bradana como estava, e que acabei parando sei lá porque. Agora, uma história nova, é algo a se pensar ainda kkkk

Eu só sei que o seu comentário me fez revisitar a ideia original q eu tinha para a adaptação em quadrinhos d'A Voz do Vento, que talvez fosse sofrer do mal de ser Tibiana demais e minha de menos, e eu fico muito feliz por vc sempre ter sido um leitor tão fiel e crítico - eu melhorei muito por sua causa, de vdd! Vamos em frente, que escrever é bom demais, e esse joguinho maldito proporcionou muita coisa maravilhosa hahahaha

---

EDIT por motivos de: @Gabriellk~ acabou de postar e eu, tansa, não vi antes kkkkkk

Jan e Bert têm a vibe de uma dupla sensacional: Vanderley da Ideia Errada e Cleiton; juro, eles têm essa vibe pra mim e eu ADORO. É sempre bom ter personagens que, em um primeiro momento, possuem uma mentalidade focada em sobrevivência ou no momento presente

Forte abraço,
    Iridium.
    Eu acho que li tanto histórias que se desenrolam em múltiplos PoVs, em diferentes partes do mundo, com zilhões de galhos e plots que vão se ramificando, que fiquei 'infectado' hahaha. Eu tento escrever algo mais conciso, e quando vejo, já tem 4 plots indo em direções diferentes, é involuntário
    A última que li desse tipo é "O caminho dos reis", do Brandon Sanderson, que geralmente tem uns 3-4 PovS diferentes por livro. Série recomendadíssima, aliás.
    Enfim, ao menos eu tenho uma ideia clara dos arcos de cada um dos três personagens principais, e os PoVs serão limitados a eles - fora um ou outro interlúdio.

E verdade, eu tinha esquecido que você tinha essa outra história! Do jeito que eu ando inspirado, é bem capaz que eu vá lá dar uma lida nela e comente o que achei em algum momento.

Gabriel
    - Alfred W. Crosby

Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gabriellk~ Ver Post
    Eu acho que li tanto histórias que se desenrolam em múltiplos PoVs, em diferentes partes do mundo, com zilhões de galhos e plots que vão se ramificando, que fiquei 'infectado' hahaha. Eu tento escrever algo mais conciso, e quando vejo, já tem 4 plots indo em direções diferentes, é involuntário
    A última que li desse tipo é "O caminho dos reis", do Brandon Sanderson, que geralmente tem uns 3-4 PovS diferentes por livro. Série recomendadíssima, aliás.
    Enfim, ao menos eu tenho uma ideia clara dos arcos de cada um dos três personagens principais, e os PoVs serão limitados a eles - fora um ou outro interlúdio.

E verdade, eu tinha esquecido que você tinha essa outra história! Do jeito que eu ando inspirado, é bem capaz que eu vá lá dar uma lida nela e comente o que achei em algum momento.

Gabriel
    Saudações!

Será uma honra receber seus comentários (como sempre s2)! Depois eu darei uma lida em O Caminho dos Reis, então, pois estou precisando retomar leituras pelo prazer de ler, e não por estudar pra concurso (infelizmente, foi um mal necessário que eu ACHO que rendeu os frutos que eu precisava). Escrever com múltiplos PoVs é algo que eu curti demais, e acho que me encontrei nesse modelo de estrutura kkkkk

E cá estou eu, estruturando os arcos dos projetos que tenho em andamento, em termos dos quadrinhos, para visualizar melhor as narrativas kkkkk normal ter esquecido de Behogár Bradana, ela é pra ser mais curta e eu acabei parando perto da metade, eu acho. Preciso reler até para ver a direção que eu tava levando os personagens e tudo kkkkk

Aguardo seu próximo capítulo kkkkk

Forte abraço,
    Iridium.

Registro
    14-04-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ainda ta muito no começo ainda esta na apresentação dos personagens vou aguardar o desenvolvimento da trama mas eh bom ver gente começando fic nova na seção

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Capítulo 3 - Gelo em uma ilha tropical:

Spoiler: Capítulo 3

Demorou um pouco até eu ficar plenamente satisfeito com esse capítulo, mas aí está! A terceira Benson é apresentada, e finalmente essa história não é mais uma festa da salsicha (todos os personagens introduzidos até então havia sido homens ).

Partes dessa história (principalmente elementos dos PoVs de Wil e Sara, e inclusive os dois personagens) são elementos reutilizados de uma antiga história que eu havia começado aqui, chamada Os olhos de Sara. Originalmente, o plano era fazer algo muito mais épico naquela fic, mas com o tempo eu percebi que preferia algo mais íntimo e focado igualmente nos três irmãos Benson, e vi que aquela história não fazia mais sentido pra mim, do jeito que havia sido pensada. Logo, estamos aqui!

Espero que gostem!

Gabriel

Spoiler: Respostas

Última edição por Gabriellk~; 06-09-2024 às 10:40.
    - Alfred W. Crosby

Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Saudações!

Que SAUDADE que eu estava da Sara, na boa! Eu gostei que cada irmão Benson tem o seu plot, os seus problemas e as suas personalidades. A Sara já é uma personagem sensacional por si só, e eu tô doida pra ver o desenrolar de cada plotline dos irmãos! Adorei a Jenna e eu mal posso esperar pelas cenas dos próximos capítulos. To muuuuito apaixonada nos mapas, também!

Forte abraço,
    Iridium.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Crônicas de Lestern.
    Por Saurito no fórum Roleplaying
    Respostas: 11
    Último Post: 30-06-2006, 12:54
  2. As crônicas de Over.
    Por OvEr_ no fórum Roleplaying
    Respostas: 30
    Último Post: 29-06-2006, 15:10
  3. As crônicas de Gal’Tri
    Por aluan no fórum Roleplaying