Página 88 de 251 PrimeiroPrimeiro ... 3878868788899098138188 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 871 a 880 de 2505

Tópico: Governo Lula [Tópico Oficial]

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Goldigo Ver Post
    Desde o dia 04/11/23 me atendo pelo titulo de "Rei da América" E o Jesuino tem razão, estamos na era mais fácil de fazer dinheiro Mas no Brasil so existe, advogado, engenheiro, medico e funcionário publico
    Segundo dados mais recentes disponíveis, o Brasil possui 1.372.866 advogados, 931.838 engenheiros, 545.000 médicos e 11 milhões de funcionários públicos, o que representa pouco mais de 6% da população do país ou cerca de 14% dos trabalhadores.

Em termos de OCDE, o Brasil possui uma densidade de 2,56 médicos por 1000 habitantes. Para efeito de comparação, países desenvolvidos tem densidade maior: Nova Zelândia (3,4), Irlanda (3,3), Israel (3,3), Finlândia (3,2), França (3,2), Bélgica (3,2) e Reino Unido (3). Em termos de Engenharia e correlatos, o Brasil está entre os países com menor porcentual de graduados nas áreas de STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática). O fato de muitos estarem desempregados deve-se a um longo processo de décadas de desindustrialização e atraso científico do país, não pela quantidade ser alta em termos gerais.

O número de advogados é indiscutivelmente alto, muito culpa de uma questão cultural e histórica de status, pela permissividade do MEC com cursos do tipo e da própria OAB. Sobre funcionários públicos, a análise depende da métrica. Se for por custo, o número de funcionários públicos é alto. Se for apenas por cargos, o número está abaixo da média da OCDE.

Ou seja, dizer que o problema do Brasil é a quantidade de engenheiros, advogados, médicos e funcionários públicos não é um diagnóstico consistente. Inclusive, extremamente simplista e superficial, digno dos nosso melhores políticos.

No mais, não acho que o argumento do Jesuíno foi esse. O argumento dele gira em torno de uma ideia de "entorpecimento das massas pela alienação", seja ela advinda do entretenimento, da religião ou até mesmo da política. É um argumento antigo mas que, na minha visão, falha a partir do momento em que ignora alguns fatores, como questões históricas e estruturais. Sem falar da exagerada simplificação, que não leva em conta coisas que hoje sabemos serem básicas. Um exemplo disso é o fato de termos evidências claras do impacto negativo da má-nutrição ou da insegurança alimentar no desenvolvimento da cognição de seres humanos. As pessoas serem "mais burras" no Brasil não se deve apenas ao fato de consumirem conteúdo ruim e alienante. Inclusive, esse consumo pode, também, ser uma consequência de um déficit cognitivo. Uma pessoa que não se alimenta bem na infância se desenvolve pouco do ponto de vista cognitivo, o que diminui nela a capacidade de planejamento, análise de riscos e tomada de decisões. Existem até estudos que mostram que diversos conflitos históricos foram precedidos por grandes eventos de fome e/ou insegurança alimentar.

Além disso, acredito que o entorpecimento pela alienação no Brasil é MUITO mais problemático entre as nossas elites econômicas e intelectuais. Elu/delu, negacionismo, identitarismo e conservadorismo cultural são comportamento/ideologias de elite e hoje constituem parte da alienação ideológica e cultural da classe média brasileira. A elite brasileira lê pouco, interpreta mal, tem pouca bagagem cultural e consome produtos de cultura ou extremamente superficiais e enlatados importados dos EUA ou extremamente parciais e ideológicos. Em geral, um país se define muito mais pelo comportamento e instrução de sua elite econômica e intelectual do que pela sua população pobre e miserável. Não atoa, a maior parte entretenimento entendido como "lixo cultural" que consumimos vem dos EUA ou da Europa. Bem como a maior parte do conteúdo de alta cultura, tecnológico ou de alto nível de exigência intelectual. O país que criou o formato Big Brother (Holanda) e os países em que o formato é mais popular (Itália e Portugal) são potências em Educação e Cultura.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bob Joe; 21-01-2024 às 16:29.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    04-02-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Me poupou o trabalho de ir refutar exatamente com esses dados aí, até porque é uma falácia "MBLística" já bem debatida na internet.

O cara é fã de Huxley e nem sabe. No dia em que resolver ler Admirável Mundo Novo vão ter que internar ele em alguma clínica.

Guru das asiáticas Avatar de Pearl
    Registro
    03-04-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    O número de advogados é indiscutivelmente alto, muito culpa de uma questão cultural e histórica de status, pela permissividade do MEC com cursos do tipo e da própria OAB.
    Pouco a ver com a discussão, mas é um ponto que eu gosto sempre de realçar:
    "Existem 1.240 cursos superiores para a formação de advogados em território nacional enquanto no resto do planeta a soma chega a 1.100 universidades."
    https://direito.ufg.br/n/815-brasil-...eis-em-direito

É o tipo de dado que fora de contexto parece ridículo, e dentro parece que tá fora.

[12/05 às 20:39] Don Maximus Meridius : ja pensou o fantasma do gengiskão futuro visitando o pearl "olha aqui o mundo como seria se você não tivesse inventado essa merda"

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

...
    Obrigado chat GPT.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pearl Ver Post
    Pouco a ver com a discussão, mas é um ponto que eu gosto sempre de realçar:
    "Existem 1.240 cursos superiores para a formação de advogados em território nacional enquanto no resto do planeta a soma chega a 1.100 universidades."
    https://direito.ufg.br/n/815-brasil-...eis-em-direito

É o tipo de dado que fora de contexto parece ridículo, e dentro parece que tá fora.
    É bizarro. No geral, a relação de oferta e demanda estabelece um controle inclusive do interesse das pessoas em determinadas áreas. Isso parece que não funciona com o Direito, tem estagiário pagando pra trabalhar e mesmo assim a carreira aparece sempre como uma das primeiras opções entre os jovens. E piorou muito com o FIES, porque é um curso relativamente barato de ser implementado e com uma mensalidade facilmente coberta pelo financiamento.

Não sei qual o tipo de associação mas acredito que nosso sistema jurídico péssimo esteja correlacionado de alguma forma a esse número gigante de advogados e bacharéis em direito.

Citação Postado originalmente por Ozco Ver Post
    Obrigado chat GPT.
    O GPT não cometeria os duzentos erros de ortografia e de concordância que eu cometi porque digitei enquanto cagava e precisei editar 10 vezes para corrigir (e não foi o suficiente).

Publicidade:

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Guru das asiáticas Avatar de Pearl
    Registro
    03-04-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É bizarro. No geral, a relação de oferta e demanda estabelece um controle inclusive do interesse das pessoas em determinadas áreas. Isso parece que não funciona com o Direito, tem estagiário pagando pra trabalhar e mesmo assim a carreira aparece sempre como uma das primeiras opções entre os jovens. E piorou muito com o FIES, porque é um curso relativamente barato de ser implementado e com uma mensalidade facilmente coberta pelo financiamento.

Não sei qual o tipo de associação mas acredito que nosso sistema jurídico péssimo esteja correlacionado de alguma forma a esse número gigante de advogados e bacharéis em direito.

O GPT não cometeria os duzentos erros de ortografia e de concordância que eu cometi porque digitei enquanto cagava e precisei editar 10 vezes para corrigir (e não foi o suficiente).
    Área jurídica é a carreira pública dos sonhos (salário astronômico, recessos longos e tudo aquilo mais) e direito ainda tem uma certa grife, ao contrário dos outros cursos da quadra do "não sei o que quero da vida mas meus pais me forçaram a ir pra faculdade" (adm/logística/gestão financeira/..., pedagogia, eng civil)

Opinião particular minha, mas brasileiro tem essa mania de enxergar um fim e traçar um plano todo em volta dele, sem pensar muito no resto das possibilidades. Galera vê que ser servidor público é mais confortável que trabalhar na iniciativa privada, e vê que os melhores concursos são das áreas jurídica e fiscal e o resultado é isso aí: tu sacode uma árvore e caem 7 advogados e 3 contadores. Quase ninguém pensa em oferta e demanda, e quando pensa, é apenas em um dos lados e não nos dois. Tem área que tem muita demanda, mas também tem muita oferta (TI). Tem área com pouca demanda mas nenhuma oferta (neuropedagogia).

Enquanto isso o verdadeiro concurseiro sigma fez algum curso de exatas de filho da puta que forma 1 aluno em 100 (eng elétrica, atuariais, química) pra virar alguma coisa que a maioria nem sabe que existe tipo engenheiro de datacenter ou fez alguma licenciatura com 0 oferta de profissionais (geralmente as de exatas também, mas volta e meia falta desenho técnico, biologia) e acumula 3 matrículas em prefeituras de interior.

[12/05 às 20:39] Don Maximus Meridius : ja pensou o fantasma do gengiskão futuro visitando o pearl "olha aqui o mundo como seria se você não tivesse inventado essa merda"

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pearl Ver Post
    Opinião particular minha, mas brasileiro tem essa mania de enxergar um fim e traçar um plano todo em volta dele, sem pensar muito no resto das possibilidades.
    Total verdade. Tiro pelos calouros dos cursos em que dou aula: quando entram, ninguém acha que vai ser um profissional medíocre, aturar chefe mala e desistir da área porque o conhecimento necessário está além da sua capacidade cognitiva. Na turma só tem Steve Jobs, programador da Nasa, CEO de startup e white hat hacker que trabalha no Itaú. No fim de cada semestre, quando formam 5 a gente fica feliz. Só 1 ou 2 viram profissionais realmente bons, que trabalham fora e/ou ganham em dólar.

Imagino que no Direito, uma área em que influência e grana contam para o sucesso profissional, o filtro seja MUITO mais cruel e essa frustração seja muito pior.
    Última edição por Bob Joe; 21-01-2024 às 21:04.

Registro
    10-12-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Eliasafe Ver Post
    Me poupou o trabalho de ir refutar exatamente com esses dados aí, até porque é uma falácia "MBLística" já bem debatida na internet.

O cara é fã de Huxley e nem sabe. No dia em que resolver ler Admirável Mundo Novo vão ter que internar ele em alguma clínica.
    é fácil falar que sabia de algum dado depois que alguém mostra
    controla seu ego amigão "me poupou o trabalho" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que cara engraçado bicho

Registro
    04-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jesuino Imorrivel Ver Post
    é fácil falar que sabia de algum dado depois que alguém mostra
    controla seu ego amigão "me poupou o trabalho" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que cara engraçado bicho
    Não é minha culpa que você é um retardado que não consegue guardar nenhuma informação nesse estrume dentro do seu crânio. Pergunte pra sua mãe se ela conhece seu pai biológico, depois veja o grau de parentesco entre eles.

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Eliasafe Ver Post
    Não é minha culpa que você é um retardado que não consegue guardar nenhuma informação nesse estrume dentro do seu crânio. Pergunte pra sua mãe se ela conhece seu pai biológico, depois veja o grau de parentesco entre eles.
    se acalme rapaz respeite a familia de jesuíno

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Julgamento do Lula 24/01/2018 [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 38
    Último Post: 15-01-2024, 12:16
  2. Política | Governo Jair Bolsonaro [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1693
    Último Post: 30-12-2022, 23:57
  3. Jogos | Half-Life 2: Tópico Oficial!
    Por *DangerBoy* no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 29-03-2013, 17:02
  4. *Grand Theft Auto: San Andreas* (Tópico Oficial)
    Por Powpowpa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 47
    Último Post: 29-12-2006, 21:27
  5. Futebol "Pretenção de tópico oficial"
    Por Jonh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 185
    Último Post: 25-09-2005, 21:01

Permissões de Postagem