Página 46 de 251 PrimeiroPrimeiro ... 3644454647485696146 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 451 a 460 de 2504

Tópico: Governo Lula [Tópico Oficial]

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que o Lula vai até o fim do mandato sim, mas dessa vez totalmente diferente de 2003-2010 porque o Brasil ta na merda, povo muito mais empobrecido e a economia mundial fragilizada vão tirar esse "encantamento" que muitos tem vendo o Lula. Se o Tarcísio ou o Zema forem espertos, fazer um bom trabalho nesse período e se afastar da loucura bolsonarista, tem grandes chances de vencer em 2026.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nerd Pegador Ver Post
    Acho que estamos acompanhando diferentes Brasílias. Lula está mais fraco e perdido que anteriormente, está tentando tirar dinheiro de todos os lados e não consegue conciliar nem os próprios ministros (olha o problema de comunicação essas semanas com arcabouço fiscal, importação, viagem aérea, etc). Mais de 100 dias de governo e nem pauta lançaram porque sabem que nada vai passar (imposto sindical, etc). O grande receio agora é com a CPI do dia 8 que até cargo no segundo escalão tão dando pra tirar votos... mas tá difícil.

Muito provavelmente o Lula não dura até o final do mandato por querer Dilmar e por conta de escândalos. A oposição só tem que aproveitar a chance certa numa tacada certeira e não tentar impichar de qualquer jeito. Provavelmente a única coisa que podemos afirmar é que o Alckmin tá ansioso.
    Mas fraco e perdido, sim. É óbvio que o Lula não vai aprovar o que quiser, assim como o Bolsonaro também não conseguiu. Mais perto do impeachment, acho improvável. Problema de comunicação entre ministros sempre foi uma questão nos governos do PT porque é isso que acontece quando você cria uma caralhada de ministérios e forma um governo tentando encaixar peças políticas para fazer coalizão. O Lula colocou em seu governo, inclusive, futuros presidenciáveis e aspirantes líderes de partido. Cada um quer aparecer mais que o outro, meio que sempre foi assim, não acho que isso seja relevante nesse momento.

Agora, pergunto novamente, qual é a oposição? A Câmara hoje tem dois grandes blocos, o do Lira e o do Kassab/Renan Calheiros, que juntos tem 317 votos (um pouco mais dos 2/3). Ambos contam com alguns partidos da base governista e não foram montados para polarizar o executivo mas sim ao redor do interesse em eleger o próximo presidente da Casa. A colisão governista fiel tem mais 81 com mais 14 do PSOL+Rede. A oposição mesmo (bolsonaristas do PP/PL/Republicanos e dissidentes dos blocos), hoje, não conseguem nem maioria simples, quanto mais tocar um processo de impeachment. A CPI mesmo, que é prerrogativa de minoria, não conseguiu até hoje as 171 assinaturas. Além disso, não são bons deputados, a maioria são neófitos lacradores de rede social, tipo o Nicolas, ou fisiológicos aproveitadores, que já estão disparando na lista de faltas de sessões. Para eles, é muito mais jogo ficarem quietos e lucrando com o engajamento de ser oposição. Raros são os deputados de oposição com preparo e disposição para da trabalho de verdade (como o Kim, van Hattem, Adriana Ventura, Vinicius Poit e outros que realmente trabalham).

No senado, a coisa está mais apertada mas nada vai acontecer por lá com o Pacheco de presidente.

O que muita gente não percebeu é que o homem mais poderoso da República é o Arthur Lira. Enquanto ele tiver feliz, nada vai mudar. Foi ele o fiador do Bolsonaro durante a pandemia, ele vai ser o fiador do Lula enquanto o Lula quiser agradar ele. O Lula só cai se fizer o que a Dilma fez: entrar em atrito direto com o bloco do presidente da Câmara.

Não parece ainda ser o caso, muito pelo contrário: https://www.conjur.com.br/2023-abr-0...-denuncia-lira

Difícil saber se é divida do governo anterior ou se já é pagamento desse.

- - - Atualizado - - -

P. S.: se tratando de Brasil, é bom dizer que esse post tem validade. Amanhã pode ser que aconteçam aquelas coisas surreais dignas da política brasileira pós-2013 e mudar todo o cenário. Ou que exploda um conflito nuclear ou uma nova pandemia no mundo e mude toda a nossa perspectiva política.
    Última edição por Bob Joe; 15-04-2023 às 07:50.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

'Quanto mais miserável é o povo, mais ele acredita em fantasia' Da Silva, Lula.

Mesmo que tenha impeachment, não fará diferença alguma, as pautas não são do presidente e sim do sistema, continuariamos avançando com as propostas sociais e economicas destrutivas. Um cara de coma da era dilma acorda hoje, ouve o rádio e pensa que a dilma ta no poder ainda. E o poder de Lira já foi medido nas negociações do ano passado, é um peão extra no tabuleiro, e para a "oposição" só resta lacrar, qualquer coisa prática tem sérias consequências, eu nunca vi tanto político perdendo mandato ou até sendo preso como na era bolsonaro
    Última edição por Ozco; 15-04-2023 às 10:47.

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

To acompanhando por cima e tudo que vi até o momento do governo é a picanha ainda a 90 reais e a chance altíssima de eu não poder montar mais meu segundo PC com meus companheiros chineses nos próximos anos.

Eu também tô vendo Brasília dentro do esperado e não vejo brecha pro Lula cair. Mas continuo duvidando que ele durará até o final do mandato, principalmente por questões de saúde, e o Alckmin tá de olho nisso.

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho engraçado essas contradições econômicas que só o PT consegue. Por um lado a proposição acordos bilaterais fora do dólar para aproximar e fechar bloco com a China e ao mesmo tempo um marco aduaneiro que promove um estrangulamento de mercado para esta.

Publicidade:

469 5513632 627485173 1637217367! 3478! 451791612 486486!

Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Wink

Citação Postado originalmente por Xinshon Ver Post
    Acho engraçado essas contradições econômicas que só o PT consegue. Por um lado a proposição acordos bilaterais fora do dólar para aproximar e fechar bloco com a China e ao mesmo tempo um marco aduaneiro que promove um estrangulamento de mercado para esta.
    Em termos protecionistas, é totalmente justificável. Acordos bilaterais que beneficiam o país e barreira fiscal que evita o lucro unilateral da China com importações.

A contradição está em aumentar uma tributação que atinge frontalmente as camadas mais pobres da população. Dá até para considerar estelionato eleitoral, sendo que uma promessa de campanha era a tributação vertical, totalmente o inverso do caráter horizontal que é tributar o consumo.

Além disso, não é uma medida que está atrelada a nenhuma medida nacionaldesenvolmentista que justificaria o imposto nesse nível. É fiscalismo puro.
    Última edição por Bob Joe; 16-04-2023 às 10:28.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse filho da puta queria o que? Que a Ucrânia entregasse o próprio território pra Rússia?

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Ver Post

Esse filho da puta queria o que? Que a Ucrânia entregasse o próprio território pra Rússia?
    É só pra tomar uma cervejinha.

A vida é sua, você faz o que voce quiser e o que eu mandar Avatar de Goldigo
    Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não acho graça na perfeição, mas muitas pessoas me acham engraçado.

Registro
    07-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Mas fraco e perdido, sim. É óbvio que o Lula não vai aprovar o que quiser, assim como o Bolsonaro também não conseguiu. Mais perto do impeachment, acho improvável. Problema de comunicação entre ministros sempre foi uma questão nos governos do PT porque é isso que acontece quando você cria uma caralhada de ministérios e forma um governo tentando encaixar peças políticas para fazer coalizão. O Lula colocou em seu governo, inclusive, futuros presidenciáveis e aspirantes líderes de partido. Cada um quer aparecer mais que o outro, meio que sempre foi assim, não acho que isso seja relevante nesse momento.

Agora, pergunto novamente, qual é a oposição? A Câmara hoje tem dois grandes blocos, o do Lira e o do Kassab/Renan Calheiros, que juntos tem 317 votos (um pouco mais dos 2/3). Ambos contam com alguns partidos da base governista e não foram montados para polarizar o executivo mas sim ao redor do interesse em eleger o próximo presidente da Casa. A colisão governista fiel tem mais 81 com mais 14 do PSOL+Rede. A oposição mesmo (bolsonaristas do PP/PL/Republicanos e dissidentes dos blocos), hoje, não conseguem nem maioria simples, quanto mais tocar um processo de impeachment. A CPI mesmo, que é prerrogativa de minoria, não conseguiu até hoje as 171 assinaturas. Além disso, não são bons deputados, a maioria são neófitos lacradores de rede social, tipo o Nicolas, ou fisiológicos aproveitadores, que já estão disparando na lista de faltas de sessões. Para eles, é muito mais jogo ficarem quietos e lucrando com o engajamento de ser oposição. Raros são os deputados de oposição com preparo e disposição para da trabalho de verdade (como o Kim, van Hattem, Adriana Ventura, Vinicius Poit e outros que realmente trabalham).

No senado, a coisa está mais apertada mas nada vai acontecer por lá com o Pacheco de presidente.

O que muita gente não percebeu é que o homem mais poderoso da República é o Arthur Lira. Enquanto ele tiver feliz, nada vai mudar. Foi ele o fiador do Bolsonaro durante a pandemia, ele vai ser o fiador do Lula enquanto o Lula quiser agradar ele. O Lula só cai se fizer o que a Dilma fez: entrar em atrito direto com o bloco do presidente da Câmara.

Não parece ainda ser o caso, muito pelo contrário: https://www.conjur.com.br/2023-abr-0...-denuncia-lira

Difícil saber se é divida do governo anterior ou se já é pagamento desse.

- - - Atualizado - - -

P. S.: se tratando de Brasil, é bom dizer que esse post tem validade. Amanhã pode ser que aconteçam aquelas coisas surreais dignas da política brasileira pós-2013 e mudar todo o cenário. Ou que exploda um conflito nuclear ou uma nova pandemia no mundo e mude toda a nossa perspectiva política.
    "Boa Sorte" - MEIRELLES, 2022

O contexto é totalmente outro, Lula já está dilmando e o cenário brasileiro está muito mais crítico/sensível a qualquer ação política. O problema é como você citou: não há oposição. Na verdade até amplio isso... Só existe um partido político no Brasil e esse é o PT. Sabe articular, sabe comprar/negociar, tem os melhores advogados e marketeiros. To esperando um sinal de aliança Tarcísio/Zema, mas até agora nada.

Só que não há dinheiro suficiente nem pras instituições pro-lula, nem pra compra de político e nem pro bloco internacional. A mídia e redes sociais estão muito mais sensibilizadas a crítica depois do Bolsonaro e isso vai perdurar por um longo tempo.

Se tudo ocorrer conforme estamos vemos o desemprego e inflação vão disparar até o fim do mandato e isso se não forem intensificadas por um conflito direto dos EUA com BRICS.

Publicidade:

"Você é o que você pensa"

Tópicos Similares

1. Julgamento do Lula 24/01/2018 [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 38
    Último Post: 15-01-2024, 12:16
  2. Política | Governo Jair Bolsonaro [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1693
    Último Post: 30-12-2022, 23:57
  3. Jogos | Half-Life 2: Tópico Oficial!
    Por *DangerBoy* no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 29-03-2013, 17:02
  4. *Grand Theft Auto: San Andreas* (Tópico Oficial)
    Por Powpowpa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 47
    Último Post: 29-12-2006, 21:27
  5. Futebol "Pretenção de tópico oficial"
    Por Jonh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 185
    Último Post: 25-09-2005, 21:01

Permissões de Postagem