Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 83

Tópico: ChatGPT e IAs generativas

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Eliasafe Ver Post
    Perguntei pro ChatGPT sobre o que era uma música sobre tibia "boom yala", ele respondeu que foi um concurso do TibiaBR de mais de 12 anos atrás (mas não achei o link)
    Infelizmente, tiraram do ar... Foi um vídeo feito, se a memória não me engana, pelo próprio Mestre Nardi (fundador do Portal Tibia)...

link original: https://youtu.be/sdVl6iOSVsw

Mas é exatamente uma paródia desse vídeo que o Don trouxe...

Citação Postado originalmente por Don Ver Post
    Recebi hoje o convite pra testar esse Adobe Firefly. Nenhuma funcionalidade de modificar imagens já existentes está disponível ainda, e a geração de imagem via texto é muito, mas muito ruim, pior que o primeiro Dall-e ainda. A IA não conhece praticamente nada da cultura popular, e também gera imagens bem ruins e com graves erros anatômicos, como comprimento de braços, etc.

Eu vi que os modelos de treinamento das IAs tem muitos poucos dados sobre mãos, por exemplo, e isso explicaria a dificuldade que eles tem em reproduzir essas partes do corpo com fidelidade. Então creio que é questão de tempo pra vermos uma melhoria...

Quem está se sobressaindo na área das imagens generativas é o MidJourney somente? E vídeos? Vi uns deepfakes que chegam a ser assustadores de tão realistas...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post

Eu vi que os modelos de treinamento das IAs tem muitos poucos dados sobre mãos, por exemplo, e isso explicaria a dificuldade que eles tem em reproduzir essas partes do corpo com fidelidade. Então creio que é questão de tempo pra vermos uma melhoria...

Quem está se sobressaindo na área das imagens generativas é o MidJourney somente? E vídeos? Vi uns deepfakes que chegam a ser assustadores de tão realistas...
    De todos que eu testei, o mais acurado é o MidJourney. Mas mesmo assim ainda não é aplicável no meu trabalho, vou dar de exemplo esse infográfico do Street Fighter que eu terminei ontem:

Ainda não da pra pedir coisas tão específicas como essa pra IA gerar sozinha, são muitos detalhes que precisam estar nos lugares certos, seria complexo demais gerar uma descrição dessa imagem (incluindo ângulo de cena, iluminação, estilo, etc). O pulo mesmo da IA pro meu trabalho vai ser quando eu der o rascunho pra ela e ela terminar o desenho, possivelmente já treinada no meu estilo. Tipo isso aí:

Aí sim o ganho de produtividade será imenso, reduzindo de 7h pra 40 min um desenho desse.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E essa proibição da Itália e ameaça da UE de seguir o mesmo caminho, ein?

As discussões sobre o chatGPT aqui nas Universidades estão contando com participação ativa de políticos. Estive em uma videochamada que contou com a presença de senador e deputados. Nesse exato momento, tem um colega meu que é professor em SP participando de uma reunião que está contando com a presença de uma ex-deputada estadual e candidata ao senado.

O interesse repentino da política brasileira em ciência geralmente não é uma boa notícia...
    Última edição por Bob Joe; 11-04-2023 às 15:39.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como se banir uma tecnologia fosse evitar algo. A europa já ta em declínio e com população envelhecida, tentar banir o que é novo só vai atrasar mais ainda e fazer EUA e China dispararem mais rumo ao futuro.

E no Brasil não adianta nem tentar banir, que a galera usa VPN e contorna.

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post

As discussões sobre o chatGPT aqui nas Universidades estão contando com participação ativa de políticos. Estive em uma videochamada que contou com a presença de senador e deputados. Nesse exato momento, tem um colega meu que é professor em SP participando de uma reunião que está contando com a presença de uma ex-deputada estadual e candidata ao senado.

O interesse repentino da política brasileira em ciência geralmente não é uma boa notícia...
    Nada demais, estão apenas cumprindo as promessas de campanha de regular as mídias.

Publicidade:

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ozco Ver Post
    Nada demais, estão apenas cumprindo as promessas de campanha de regular as mídias.

O governo da Itália prometeu "regular as mídias"? Inteligência Artificial é uma mídia?

Tá doidão de políticaBR, Ozco, o assunto aqui é outro.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu to falando dos brasileiros né? O interesse é justamente em automatizar a regulação das mídias, não tem segredo.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ozco Ver Post
    Eu to falando dos brasileiros né? O interesse é justamente em automatizar a regulação das mídias, não tem segredo.
    ??

Cara, volta duas páginas aí. A gente tá falando de IA. Inteligência artificial. Qual relação disso com "mídias"? Quando o governo atual prometeu proibir ferramentas de inteligência artificial? Acho que você está trocando as bolas...

Aliás, quando falei de políticos, falei como classe, me referindo ao Estado. Não tem relação necessariamente com ideologia, visto que a Itália hoje é comandada pela Giorgia Meloni, que do partido conservador europeu. Quase todos os Estados do planeta, da China à Israel, hoje estão estudando como regulamentar, restringir ou proibir ferramentas de IA, basta procurar as últimas notícias. A discussão envolvida é muito maior, mais complexa e mais rica do que a dicotomia do "mundinho ideologia BR" que muita gente tá preso.

Inclusive, dos políticos que citei aqui, nenhum faz parte da base do governo, só para constar. Eu moro em SC e a que citei de SP é fácil adivinhar quem é.

O podcast do Vilela fez uma discussão interessante sobre IA. O bate-papo é de alto nível e vai um pouco além do básico, vale a pena (são 4 horas bem pagas pelo conteúdo, prometo):

https://www.youtube.com/live/hs4qBDh9WeE

Andei testando o GPT3.5 para construção de plano de aulas. Ele é perfeito para isso, você diz um tema, o tempo e aula e ele divide em tópicos e marca a temporização de cada tópico. Fica bem bom. Para quem produz curso como infoproduto também é útil.
    Última edição por Bob Joe; 12-04-2023 às 15:26.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Informação

E os caras querendo fazer petição pra parar os trabalhos por 6 meses pra político regular esse trem... se depender dos nossos... melhor deixar rolar mesmo, kkk

Por falar em Itália e GPT... https://cybernews.com/news/chatgpt-ban-italy-vpn/

Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O podcast do Vilela fez uma discussão interessante sobre IA. O bate-papo é de alto nível e vai um pouco além do básico, vale a pena (são 4 horas bem pagas pelo conteúdo, prometo):

https://www.youtube.com/live/hs4qBDh9WeE

Andei testando o GPT3.5 para construção de plano de aulas. Ele é perfeito para isso, você diz um tema, o tempo e aula e ele divide em tópicos e marca a temporização de cada tópico. Fica bem bom. Para quem produz curso como infoproduto também é útil.
    Eu assisti isso aí no dia que passou, ainda bem que tinha o Álvaro ali pra questionar a ideia dos outros dois de que o apocalipse ta chegando.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 17-01-2005, 01:33
  2. Respostas: 13
    Último Post: 07-01-2005, 23:53
  3. Óia... Um Cyc no DP de Carlin...
    Por Unplugged no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 23
    Último Post: 01-01-2005, 15:03
  4. A foto q eu ia por no concurso = /
    Por Deh de dedeh no fórum Tibia Screenshots