Postado originalmente por
Ozco
Eu to falando dos brasileiros né? O interesse é justamente em automatizar a regulação das mídias, não tem segredo.
??
Cara, volta duas páginas aí. A gente tá falando de IA. Inteligência artificial. Qual relação disso com "mídias"? Quando o governo atual prometeu proibir ferramentas de inteligência artificial? Acho que você está trocando as bolas...
Aliás, quando falei de políticos, falei como classe, me referindo ao Estado. Não tem relação necessariamente com ideologia, visto que a Itália hoje é comandada pela Giorgia Meloni, que do partido conservador europeu. Quase todos os Estados do planeta, da China à Israel, hoje estão estudando como regulamentar, restringir ou proibir ferramentas de IA, basta procurar as últimas notícias. A discussão envolvida é muito maior, mais complexa e mais rica do que a dicotomia do "mundinho ideologia BR" que muita gente tá preso.
Inclusive, dos políticos que citei aqui, nenhum faz parte da base do governo, só para constar. Eu moro em SC e a que citei de SP é fácil adivinhar quem é.
O podcast do Vilela fez uma discussão interessante sobre IA. O bate-papo é de alto nível e vai um pouco além do básico, vale a pena (são 4 horas bem pagas pelo conteúdo, prometo):
https://www.youtube.com/live/hs4qBDh9WeE
Andei testando o GPT3.5 para construção de plano de aulas. Ele é perfeito para isso, você diz um tema, o tempo e aula e ele divide em tópicos e marca a temporização de cada tópico. Fica bem bom. Para quem produz curso como infoproduto também é útil.