Resultados 1 a 10 de 1057

Tópico: COVID-19 (SARS-CoV-2)

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Morgoth Bauglir Ver Post
    Em outro post bob mencionou que gerou um pouco de decepção de um pessoal que foi covarde no lance do flow

essa pandemia ai me deixou bastante decepcionado com o atila

https://twitter.com/oatila/status/13...940352?lang=en

Olha como envelheceu mal esse vídeo dele aí, bagulho totalmente anti-cientifico e de falsa correlação

Algo que notei que houve com algumas pessoas que acompanho do universo cientifico que sempre foram mais de abraçar o centro+razão/lógica é que foram atacados tanto pelo pessoal bolsonarista que meio que como mecanismo de defesa se renderam as graças da esquerda lacra-crazy e acabaram abandonando um pouquinhos os outros valores
    A correlação no caso seria "eleição do baiden" > "diminuição de casos"?

Cara, eu acho que foi mais o contrário que aconteceu. A esquerda foi que se aproximou de muitos (e converteu de fato alguns). Muito da esquerda identitária "descobriu" que gosta e valoriza a ciência (embora os governos do PT não tenham feito nada de revolucionário nesse sentido, principalmente o governo Dilma). A ciência foi utilizada como ferramenta argumentativa no debate público. Eu não acho isso errado na real, acho que a ciência precisa de fato ser utilizada para nortear decisões políticas, não importando se isso vai servir a um governo ou oposição. O problema é que todo esse interesse é passageiro e só serve à uma narrativa político-ideológica de momento. O título do livro do Pirula, que é uma das frases que mais acho que exemplifica o brasileiro médio: "a ciência só está certa quando concorda comigo".

Agora, vai lá ver se essa galera não continua acreditando em signo, homeopatia, constelação familiar, cura por cristais, que obesidade não é doença e outras tantas pseudociência que ainda fazem parte desse mesmo recorte ideológico, muitas vezes sendo protegidas e defendidas dentro das Universidades.

No caso do Átila, pode ter sido um erro pontual, não vou julgar o cara por isso. Assim como a ciência erra, o cientista também pode errar, principalmente na divulgação científica, onde você não tem nenhuma ferramenta para evitar o seus vieses naturais. Acho que você julgou mais essa passagem em específico porque você curte o Trump. Mas ele teve muitos acertos na divulgação dele, trouxe bastante informação de qualidade.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bob Joe; 14-02-2022 às 18:29.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Tópicos Similares

1. CipSoft sobre o COVID-19
    Por Equipe TibiaBR no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 3
    Último Post: 17-03-2020, 13:11
  2. Concurso 19 - Poesias de tibia
    Por Admin LokiRJ no fórum TibiaBR Promoções
    Respostas: 793
    Último Post: 12-12-2004, 00:31
  3. Respostas: 6
    Último Post: 18-11-2004, 13:17
  4. GS. lvl 19 57/54 blockando