Resultados 1 a 10 de 1691

Tópico: Governo Jair Bolsonaro [Tópico Oficial]

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Ver Post
    Cai no mesmo problema que eu falei, o cara ta interessado em fazer o lado dele ganhar e foda-se o povo. Eu começo a achar que é inviável um país desse tamanho dar certo pela democracia sendo unificado, as opções pra fazer a coisa andar talvez sejam:

a) Federalismo (como nos EUA, autonomia dos estados)
    b) Autoritarismo (Como na China, mas aí a custo da liberdade do povo)
    c) Fragmentar o país em vários

Como nenhum desses tem a menor chance de acontecer, não sei que outra alternativa temos. Do jeito que ta, nada vai mudar.
    Acho que uma forma de governo é muito mais consequência de um processo histórico-cultural do que que a solução de um problema. Nenhum dos países que vivem em um dos três tipos de regime que você colocou o fizeram com o objetivo de se tornarem ricos ou desenvolvidos (que não é necessariamente a mesma coisa). Da mesma forma que os exemplos de países que saíram do subdesenvolvimento não necessariamente precisaram alterar o tipo de regime político.

Talvez o nosso problema seja achar que a solução está em um governo ou em um regime governamental, até mesmo em uma ideologia pontual ou em conceitos de moralidade anacrônicos. Na real, o processo político nada mais é do que o reflexo do processo histórico do país. Nós somos o que somos não apenas por "culpa" da nossa jovem democracia federalista, muito dos problemas presentes na República são bem anteriores a ela. Um exemplo é o raciocínio de que o Nordeste é uma região subdesenvolvida e que, por causa do federalismo, "suga" impostos das regiões mais ao Sul. A real é que o Nordeste é menos desenvolvido por uma conjunção de fatores geográficos e de um processo histórico que começou no período Colonial, onde as demais capitanias simplesmente taxavam a produção nordestina para bancar a família Real, gerando um déficit de estrutura naquela região.

Pra mim, o que grita "subdesenvolvimento" no Brasil é o quanto qualquer coisa é prioridade menos a valorização do conhecimento e do planejamento. Acho que pouca gente entendeu isso além de achar um discurso clichê e chato. O governo atual caga ora educação mas não tem problema porque o importante é mitar pra cima da esquerda.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bob Joe; 29-11-2020 às 17:36.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Tópicos Similares

1. Jogos | Half-Life 2: Tópico Oficial!
    Por *DangerBoy* no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 29-03-2013, 17:02
  2. *Grand Theft Auto: San Andreas* (Tópico Oficial)
    Por Powpowpa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 47
    Último Post: 29-12-2006, 21:27
  3. Futebol "Pretenção de tópico oficial"
    Por Jonh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 185
    Último Post: 25-09-2005, 21:01
  4. ORSHABAAL EM TITANIA - TÓPICO OFICIAL
    Por Lerguino Fierro no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 27
    Último Post: 13-09-2005, 12:23
  5. ORSHABAAL - CALMERA - TÓPICO OFICIAL DE SSs