Página 131 de 170 PrimeiroPrimeiro ... 3181121129130131132133141 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.301 a 1.310 de 1694

Tópico: Governo Jair Bolsonaro [Tópico Oficial]

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rocko Ver Post
    Bob, volta e meia eu leio teus posts aqui e concordo na maioria. Mas essa passagem aí é bem falha, primeiro que o Brasil já deixou de comprar a ideia da esquerda tem uns anos, tanto que nas eleições municipais é só ver como o centrão e direita não bolsonarista ganhou de lavada. Segundo que quem se considera de direita e não é Bolsonaro que também se organize e apresente um candidato digno com chances de levar, e também já deu o que tinha que dar de liberal que vive mal dizendo o governo Bolsonaro que na hora do vamo ver adora inventar uma desculpa cafona pra soltar um "Ae, ta vendo, cês me fazem ter que votar no Bolsonaro", mesmo que o cara esteja destruindo o país em quase todas as frentes, além de nem mais o papo furado de honestidade conseguir colar.

Quem é de centro/centro-direita/direita aí que também busque uma auto-crítica ao invés de jogar sempre a pica pra esquerda. E vamo supor que em 2022 acontece uma aberração e o Bolsonaro não vá para o segundo turno, algum liberal muderninho vai deixar de votar no cara apoiado por ele se o embate for contra alguém da esquerda? Não entendo porquê disso ter que valer pro lula no caso contrário...
    Rocko, acho que o maior problema da esquerda se concentrar em torno do Lula e do PT é porque são exatamente eles que alimentam o bolsonarismo. E nem to fazendo juízo de valor ou estabelecendo a simetria mas sim constatando o fato que todo mundo tá cansado de saber: a maior parcela dos votos do Bolsonaro veio do antipetismo. Então é burrice achar que o mesmo petismo que fez a esquerda se ferrar a partir de 2016 vai ser aquela que vai levantar de novo a bola. Ainda não deu tempo para isso, o PT perdeu praticamente todas as bases sociais que construi entre os mais pobres. Tudo que o Bolsonaro quer é um Lula ou um prospecto do Lula se candidatando em 2022, isso alimentaria o mesmo discurso novamente. Tudo que ele menos quer é uma liderança forte de centro-esquerda, que seja capaz de seduzir alguns dos partidos que hoje compõe a base do governo.

Esse meme do "não fala isso senão vou votar no capitão" é engraçado e pode ser real. Mas não sei se a preocupação deve ser o liberal que vota no Bolsonaro, afinal, quantos liberais de verdade existem no Brasil? O tal liberalismo importado dos EUA veio com doses altas de conservadorismo agregado, que casou facilmente com o conservadorismo cristão que já existia aqui. No fim, se teve liberal real que votou no Bolsonaro, foi para quebrar a lógica econômica que a esquerda brasileira manteve por muito tempo. E não se engane, mesmo com a fanfarronice do Guedes, a lógica foi quebrada (de um jeito até agora tosco e insuficiente, mas foi quebrada).

Eu já destaquei aqui algumas vezes que não sou de esquerda, então eu realmente espero um candidato de centro-direita viável, que consiga tirar do Bolsonaro os votos anti-PT sem trazer junto os malucos megaconservadores e/ou conspiracionistas. Ao contrário de muitos liberais, todo mundo aqui sabe que desde antes das eleições sempre tive reservas gigantescas com o Bolsonaro, por já perceber o engodo que ele era e ter uma aversão tremenda a esse culto de personalidade maluco que presenciamos. O que sempre me custou a pecha de "esquerdista" já que, pra quem tá no alto do morro do extremismo, tudo que está embaixo parece ser o "outro lado".

A direita não-bolsonarista já tem um candidato: Moro (ou ele e Luciano Huck, se isso tomar corpo). Mas a direita não-bolsonarista praticamente é inexiste, porque a real é que, o que sempre costumamos chamar de direita no Brasil, no máximo era uma centro social-democrata (que é direita pra esquerda e esquerda pra direita). E esses caras hoje estão nos partidos de centro que fazem base ao governo Bolsonaro, além de terem uma aversão natural ao Moro.

No fim, o que acho mesmo é que quem vai decidir as eleições de 2022 são os evangélicos. Acho que as pessoas intelectualizadas da política (principalmente da esquerda), estão deixando passar um fenômeno de evangelização em massa de comunidades pobres e de interior no Brasil. E os evangélicos votam em blocos, nos candidatos indicados pelos líderes, em uma eleição fragmentada eles são uma parcela muito importante do eleitorado. E a maioria desses líderes ainda estão com o Bolsonaro (mesmo que alguns já tenham sacado que tem alguma coisa esquisita com o capitão). Sem conquistar o voto dos evangélicos (ou pelo menos de uma parte deles), nenhum candidato vai bater o Bolsonaro em 2022.

Citação Postado originalmente por Dam That Ver Post
    Nem de longe.

O principal problema é a apatia social e a loucura ideológica.
    Você não sente que essa loucura tá começando a passar? Quanto a isso, estou otimista. É exemplo anedótico, claro, mas já começo a ver os parentes que se estapearam em 2018 fazendo as pazes e entendo que brigar por causa de político é ridículo. Principalmente por causa do Bolsonaro, que é patético.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bob Joe; 22-11-2020 às 10:05.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    25-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se o governo Bolsonaro não tivesse errado tanto, cagado tanto na questão da pandemia, ele estaria reeleito.

Corrupção baixa [pelo menos do que a mídia veio reportar], governo realmente trabalhando e mostrando resultados, corte de gastos, entre outros, que é o básico do básico, mas que não vinha sendo feito há tempos.

A pandemia porém foi extremamente mal administrada e o presidente é sabe se lá por qual motivo um ignorante em ciência, o que provavelmente vai custar sua reeleição.

O preocupante é saber que saindo Bolsonaro, vai entrar alguém ainda pior, como Ciro ou Haddad, que vão fazer aquele velho esquema e montar a velha base forte da troca de favores e mais uma vez o governo vai seguir mamando forte no dinheiro público para termos mais 4 anos sem evolução.

Brasil não tem jeito, a verdade é essa.

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Darkon Ver Post
    Se o governo Bolsonaro não tivesse errado tanto, cagado tanto na questão da pandemia, ele estaria reeleito.

Corrupção baixa [pelo menos do que a mídia veio reportar], governo realmente trabalhando e mostrando resultados, corte de gastos, entre outros, que é o básico do básico, mas que não vinha sendo feito há tempos.

A pandemia porém foi extremamente mal administrada e o presidente é sabe se lá por qual motivo um ignorante em ciência, o que provavelmente vai custar sua reeleição.

O preocupante é saber que saindo Bolsonaro, vai entrar alguém ainda pior, como Ciro ou Haddad, que vão fazer aquele velho esquema e montar a velha base forte da troca de favores e mais uma vez o governo vai seguir mamando forte no dinheiro público para termos mais 4 anos sem evolução.

Brasil não tem jeito, a verdade é essa.
    Mesmo do jeito que ta, é muito mais provável que ele seja reeleito mesmo assim.

Quanto a Ciro e Haddad nem fudendo esses aí ganham, o clima do Brasil não é de esquerda mais e as eleições de 2018 e 2020 tão mostrando claramente isso, se colocar Levy Fidelix vs Haddad num 2° turno pra presidente, é capaz do Levy ganhar. Só quem tem chance de ganhar do Bolsonaro são candidatos de centro-direita, e mesmo assim depende dele perder mais força fazendo cagadas, tipo demitir Paulo Guedes e coisas do tipo.

Alguns podem querer comparar com os EUA numa "volta da esquerda", mas é totalmente diferente o que aconteceu lá. O Biden é muito mais de centro e não tem nada de corrupção na carreira dele, diferente daqui que tem o apoio do Lula carimbando o candidato como bandido instantaneamente.
    Última edição por Don; 25-11-2020 às 13:12.

Registro
    25-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Ver Post
    Mesmo do jeito que ta, é muito mais provável que ele seja reeleito mesmo assim.

Quanto a Ciro e Haddad nem fudendo esses aí ganham, o clima do Brasil não é de esquerda mais e as eleições de 2018 e 2020 tão mostrando claramente isso, se colocar Levy Fidelix vs Haddad num 2° turno pra presidente, é capaz do Levy ganhar. Só quem tem chance de ganhar do Bolsonaro são candidatos de centro-direita, e mesmo assim depende dele perder mais força fazendo cagadas, tipo demitir Paulo Guedes e coisas do tipo.

Alguns podem querer comparar com os EUA numa "volta da esquerda", mas é totalmente diferente o que aconteceu lá. O Biden é muito mais de centro e não tem nada de corrupção na carreira dele, diferente daqui que tem o apoio do Lula carimbando o candidato como bandido instantaneamente.
    Não sei, acho que ele perde em um segundo turno contra Haddad/Ciro. A mídia deve amplificar a destruição da imagem do mesmo, aliado com o desemprego que deve estar alto ainda na época e as lembranças da péssima administração na pandemia... eu mesmo conheço várias pessoas que votaram nele e que não votam mais. Erros demais. Aquelas falas do Bolsonaro "não sou coveiro" "e daí" na questão da pandemia vão ser muito fortes contra ele. Mas só aguardando pra ver.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Agora resolveu pagar de doido:

Jajá vai estar falando que nunca subestimou o Corona, que "a mídia" inventou tudo isso. Tudo pela reeleição, que parece ser a única coisa que importa.

Acho que a reação do Bolsonaro ao COVID é o que mais exemplifica a burrice e a falta de competência dele. É fato que qualquer líder que governasse bem um país em um crise como essa se destacaria e garantiria facilmente reeleição. O cara subestimou a doença no susto (como, de fato, muita gente fez no começo, inclusive a gente) e, por pura arrogância de pedir desculpas e voltar atrás, bateu o pé e continuou com a mesma postura. Aí, para manter a narrativa, precisou se cercar dos negacionistas mais escrotos e de puxa-sacos que falam só o que ele quer ouvir. Esse pronunciamento de março é uma das maiores vergonhas que um presidente já passou em rede nacional.

Publicidade:

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pior que era tão fácil ele ser o melhor presidente dos últimos anos, era só deixar os ministérios só com a galera técnica, ficar longe de ideologia/conspirações e deixar rolar. Outra chance de apoio popular igual teve em 2018 permitindo escolher pessoas sem trocar apoio político por cargos, dificilmente vai acontecer de novo.

Registro
    25-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Ver Post
    Pior que era tão fácil ele ser o melhor presidente dos últimos anos, era só deixar os ministérios só com a galera técnica, ficar longe de ideologia/conspirações e deixar rolar. Outra chance de apoio popular igual teve em 2018 permitindo escolher pessoas sem trocar apoio político por cargos, dificilmente vai acontecer de novo.
    Se o Bolsonaro resolvesse adotar um voto de silêncio e não dar entrevistas ou falar durante os 4 anos de mandato, ele literalmente seria o melhor presidente que o BR já teve nas últimas décadas lol

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu já penso que se ele não falasse, não teria essa base fanática que o apoia e boa parte das incompetências do governo (principalmente na educação, pesquisa e na parte ecológica) estariam abertas para serem atacadas. Nem de longe eu consigo considerar um presidente que cagou grosso pra educação como "o melhor de todos os tempos". Só a parte da economia liberal que poderia ser considerada um avanço. E até isso é questionável, tenho ouvido muito liberal falando mal do que o Paulo Guedes anda fazendo com a reforma tributária, principalmente nessa questão de querer enfiar mais um importo em transações digitais.

Pessoal fala em técnicos mas muito ministério desse governo não funciona ou funciona mal, são lotados de milicos politicamente indicados e só funcionam na parte burocrática pelo esforço dos servidores concursados.

grilo minda premio Avatar de Rocko
    Registro
    24-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas o qq cês vêem tanto no Paulo Guedes assim gente? Não é nem que eu discorde do que ele segue, pq isso é óbvio que eu discordo. Eu não vi até hoje grandes tomadas de decisões técnicas que o creditem pra toda essa moral que cês dão pro cara. Eu vejo o Guedes pra economia hoje assim como o Luxemburgo pro futebol.
    Avatar by:[USER=Don Maximus Meridius]Don Maximus Meridius[/USER] <3

As vezes eu streamo, siga!

https://www.twitch.tv/moutonzinho

Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas o qq cês vêem tanto no Paulo Guedes assim gente? Não é nem que eu discorde do que ele segue, pq isso é óbvio que eu discordo. Eu não vi até hoje grandes tomadas de decisões técnicas que o creditem pra toda essa moral que cês dão pro cara. Eu vejo o Guedes pra economia hoje assim como o Luxemburgo pro futebol.
    Reformas, é bom igual o Henrique Meirelles. Não fez quase nada porque ninguém aprova as medidas né plano do cara era privatizar um monte de coisa que não precisa ser estatal e vender uma porrada de imóvel público, mas aí depende da câmara aprovar.

Outra coisa que essa equipe econômica fez foi desburocratizar várias coisas, tem muita coisa que era papelada até hoje e agora se resolve imediatamente no digital.

Eu vejo o Guedes pra economia hoje assim como o Luxemburgo pro futebol.
    depois do Felipão, do Telê Santana e daquele Lula que treinava o Santos do Pelé, o Luxemburgo é o técnico que mais ganhou coisa na história do Brasil. Cara foi campeão brasileiro 2x no palmeiras, 1x no cruzeiro, 1x no santos, 1x no corinthians, além de uma porrada de estaduais, ganhou copa américa também... se isso aí é técnico ruim então sobram pouquíssimos bons hein?

Publicidade:

Última edição por Don; 29-11-2020 às 13:13.

Tópicos Similares

1. Jogos | Half-Life 2: Tópico Oficial!
    Por *DangerBoy* no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 29-03-2013, 17:02
  2. *Grand Theft Auto: San Andreas* (Tópico Oficial)
    Por Powpowpa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 47
    Último Post: 29-12-2006, 21:27
  3. Futebol "Pretenção de tópico oficial"
    Por Jonh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 185
    Último Post: 25-09-2005, 21:01
  4. ORSHABAAL EM TITANIA - TÓPICO OFICIAL
    Por Lerguino Fierro no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 27
    Último Post: 13-09-2005, 12:23
  5. ORSHABAAL - CALMERA - TÓPICO OFICIAL DE SSs