Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Avatar by:[USER=Don Maximus Meridius]Don Maximus Meridius[/USER] <3
As vezes eu streamo, siga!
https://www.twitch.tv/moutonzinho
A essa altura já está claro que só um homem é capaz de resolver os problemas do Brasil
![]()
[12/05 às 20:39] Don Maximus Meridius : ja pensou o fantasma do gengiskão futuro visitando o pearl "olha aqui o mundo como seria se você não tivesse inventado essa merda"

É só colocar "derrota de paulo guedes na câmara" no google e listar por data que encontra uma porrada de coisa. Eu já perdi a esperança, o Brasil nunca terá desenvolvimento tipo os tigres asiáticos, de parar e falar "olha que merda era e olha a maravilha que é agora".
Um exemplo é isso aqui:
A coisa mais simples do mundo era ligar o centro-oeste e o norte do Brasil à costa pra escoar produção e desenvolver a região, se não tiver tecnologia pra fazer isso rápido é só chamar os chineses que os caras resolvem em pouco tempo. Mas inevitavelmente você vai precisar passar por um pedaço de terra indígena, aí vem briga na câmara de uns dizendo que isso vai dizimar os índios, depois vira uma briga judicial que dura décadas e que se resolver, faz a obra avançar alguns km até encontrar o próximo obstáculo igual. E quem se fode com isso é o próprio índio, que vai continuar vivendo numa região miserável que não consegue se desenvolver, essa divisão em extremos nos impede de avançar e nos últimos anos ta piorando mais.
Po Don, até parece que o problema dos modais brasileiro é só uma questão de reserva indígena. Antes fosse. Essa é uma estratégia típica de político, a de utilizar uma narrativa ideológica para disfarçar a falta de iniciativa em questões que exigem planejamento e são de longo prazo, ou seja, que não dão voto.
Construir malha ferroviária e hidroviária é tarefa de décadas, que era para ter começado muito antes de existirem legislações sobre reservas no Brasil. Se não tem sequer um plano, acho que fica impossível julgar o quão inviável é sem chutar.
No fim das contas, construir uma estrada é mais barato, não exige grandes planejamentos e infraestrutura, tem uma licitação tranquila e dá voto. Político adora estrada, ponte e viaduto.
- - - Atualizado - - -
P.S.: e acrescentando, esse não é um problema do governo atual. Na real, se o Lula quisesse ter construído um projeto super ambicioso de ampliação dos modais dentro do PAC, ele teria conseguido. Faltou mesmo vontade política.
Última edição por Bob Joe; 29-11-2020 às 15:48.
Liga das Lendas: Vintas

Cai no mesmo problema que eu falei, o cara ta interessado em fazer o lado dele ganhar e foda-se o povo. Eu começo a achar que é inviável um país desse tamanho dar certo pela democracia sendo unificado, as opções pra fazer a coisa andar talvez sejam:
a) Federalismo (como nos EUA, autonomia dos estados)
b) Autoritarismo (Como na China, mas aí a custo da liberdade do povo)
c) Fragmentar o país em vários
Como nenhum desses tem a menor chance de acontecer, não sei que outra alternativa temos. Do jeito que ta, nada vai mudar.
Acho que uma forma de governo é muito mais consequência de um processo histórico-cultural do que que a solução de um problema. Nenhum dos países que vivem em um dos três tipos de regime que você colocou o fizeram com o objetivo de se tornarem ricos ou desenvolvidos (que não é necessariamente a mesma coisa). Da mesma forma que os exemplos de países que saíram do subdesenvolvimento não necessariamente precisaram alterar o tipo de regime político.
Talvez o nosso problema seja achar que a solução está em um governo ou em um regime governamental, até mesmo em uma ideologia pontual ou em conceitos de moralidade anacrônicos. Na real, o processo político nada mais é do que o reflexo do processo histórico do país. Nós somos o que somos não apenas por "culpa" da nossa jovem democracia federalista, muito dos problemas presentes na República são bem anteriores a ela. Um exemplo é o raciocínio de que o Nordeste é uma região subdesenvolvida e que, por causa do federalismo, "suga" impostos das regiões mais ao Sul. A real é que o Nordeste é menos desenvolvido por uma conjunção de fatores geográficos e de um processo histórico que começou no período Colonial, onde as demais capitanias simplesmente taxavam a produção nordestina para bancar a família Real, gerando um déficit de estrutura naquela região.
Pra mim, o que grita "subdesenvolvimento" no Brasil é o quanto qualquer coisa é prioridade menos a valorização do conhecimento e do planejamento. Acho que pouca gente entendeu isso além de achar um discurso clichê e chato. O governo atual caga ora educação mas não tem problema porque o importante é mitar pra cima da esquerda.
Última edição por Bob Joe; 29-11-2020 às 17:36.

A Coreia do Sul é exemplo de como educação resolve, mas pra isso precisaria de um projeto de país com cada governante continuando o que o anterior fez. Mas essa divisão em extremos faz cada um que assume mudar totalmente a direção do que o outro tava fazendo, e quando acontece do mesmo partido ficar muito tempo no poder o negócio descamba pra corrupção.
E quanto aos parlamentares, da pra ver bem que o interesse não é o bem do povo quando surgem declarações como "se a proposta é do partido X, eu ja voto contra sem nem ler, porque sei que ta errado".
É por aí, acho que muita gente liberal que ficou feliz por um governo que se diz liberal não percebeu que a polarização fode tudo no longo prazo, impede que as forças políticas sentem para pactuar um projeto de país. Liberdade não combina com ignorância, nenhum liberalismo resiste a um cenário de terra arrasada ideológico. Se o povo comprar que liberal = Bolsonaro, ferrou.
E essa parada do ministério da economia usar dinheiro público para fazer listinha de influenciadores que são "detratores" o Paulo Guedes? As vezes é bom lembrar que o Paulo Guedes liberal já aturou trabalhar para um ditador...