Às vezes eu fico na dúvida se você, o yellow e outros aqui leem o que postam por completo antes de postar:
"para vocês que #ficamEmCasa se sentirem idiotas:"
Notícia 1: “Nosso modelo mostra que não é preciso sacrificar a população deixando-a circular livremente para que a imunidade coletiva se desenvolva."
Eu estou louco ou essa fala da moça da Fapesp da notícia que você colocou pra gente se sentir idiota por ficar em casa disse que sair de casa é ... se sacrificar? o.o Pelo menos a curto~médio prazo, é.
Notícia 2: "Those numbers, while much lower than the earlier estimates that drove the lockdowns, still represent a significant number of deaths, as well as a significant burden on local healthcare systems that can become overwhelmed by COVID-19"
Perai, isso aí não tá meio que querendo dizer que, se mesmo que a mortalidade for menor que a esperada, o covid 19 ainda é perigoso? o.o
Notícia 3: Em qual momento ele deixou implícito ou explícito que a quarentena é algo que deve ser parado urgentemente?
Assim, se a ideia era fazer alguém que tá de quarentena se sentir idiota, sem efeito, muito pelo contrário, inclusive. Isso que tem muito mais coisas e detalhes que a gente poderia discutir ou apontar dessas nóticias que, em momento algum, se posicionam contra a quarentena.