Acabei de assistir este vídeo, achei tão fofo. A Cruz vermelha do Japão, que parece ter muito mais amor pelas pessoas do que os politicos brasileiros. Não sei se alguém postou, estava olhando pagina por pagina, mas como tenho um compromisso agora, parei na pagina 35. Se já postaram desconsiderem.
Lembrei do usuário Elementar que gosta dos japoneses. Vou postar em homenagem a ele. Eu amo também os asiáticos, aqui em casa só entra eles, é um povo muito conservador, que amo muito. Gosto mais da cultura japonesa, mas acho os coreanos bem mais bonitos. Os chineses já perdem um pouco a característica oriental, alguns tem cabelo anelado e os olhos não são tão pequenos. Mas gosto também dos chineses, do ditador não.
- - - Atualizado - - -
Tentativas de humilhar o oponente para enfraquecê-lo, sinto muito mas não vai rolar.
Estamos vivendo uma pandemia, os argumentos do ex-ministro da saúde de não aprovar o uso do medicamento porque abriria precedentes,
é racionalmente refutável, porque existe uma situação totalmente diferenciada, o vírus é novo e a ciência não teve tempo ainda de estudá-lo.
Não pensaram em precedentes ao liberarem da cadeia os presos graves de homicídio. O que sobra de coragem para uns, outros serão conhecidos como covardes na historia. Talvez os dois grupos sejam homicidas.
Este gráfico que vc postou, cai por terra ao sabermos que não teve tempo ainda de fechar estudo suficiente se o remédio é ou não eficaz.
Existem vários estudos dizendo que o remédio é eficaz, além dos testemunhos de pessoas pelo zap zap como vc diz, apesar que não uso celular. E sabe porque não uso celular? Porque a ciência que vc endeusa disse que pessoas que tinham tendencia a terem tumores cerebrais, com o passar dos anos, iriam aumentar as chances com o uso do celular. Minha mãe teve tumor no cérebro. Então não me condene de ser contra a ciência porque não sou. Estamos falando em caso de pandemia, de um vírus desconhecido.
Me responda se isso abaixo não é ciência?
A Mediterranean Infection Foundation – instituto baseado em Marselha, na França – divulgou o resumo de um novo estudo realizado pela instituição sobre a eficácia do uso da hidroxicloroquina (HCQ) no combate ao novo coronavírus.
Ou seja, eficacia de cloroquina é de 91,7%
https://portaldeprefeitura.com.br/20...ntes-testados/
Anexo 5922
Uma idosa com mais de 60 anos, foi dado o medicamento com cloroquina e ela se salvou, se foi fé ou se foi o remédio,o que importa é que foi salva.
https://www.youtube.com/watch?v=9AIYVh4l9h8
Fora os trocentos depoimentos de pessoas que se sentiram melhor em menos de 48 horas após tomar o remédio.
https://informa1.com.br/suica-aposta...e-a-da-franca/
Na falta de conclusão cientifica, deixe o paciente escolher, não proíba o remédio.
Agora estão falando do dexametasona, há décadas que este remédio tem prioridade na minha casa, que não tomamos mais antibióticos, quem estuda dexametasona sabe o tão milagroso que este remédio é, por ter alto índice de cura contra inflamações e ter pouquíssimo efeitos colaterais. Espero que Bolsonaro não comente sobre ele e não diga que irá trazer de outros países. È triste o que vemos no nosso país, esta guerra política. A prioridade sempre deveria ser salvar vidas e não guerras ideológicas. Apesar do dexametasona ter surtido efeito em pessoas com quadro agravante, o indicie de cura é baixo nestes pacientes, mas não deixa de ser uma esperança.
Sobre você falar de estar faltando cloroquina a pessoas que realmente precisam, a culpa disso é a falta de confiança nos governadores, de alguns estados esta sendo proibido o uso pelo SUS, o que fez ter corrida nas farmácias e as pessoas pensarem em se auto medicarem, o que é compreensivo, já que ninguém quer morrer. Sabemos que a Unimed indica o uso e não sei os outros convênios tem a mesma postura, mas o SUS estava proibido. Hoje só se pode comprar o remédio com receita médica. Se deu bem quem tem convênio, já que alguns estados o SUS esta proibido de dar receita.
Quais os outros remédios que ajudam no tratamento? Eu sei do cloroquina junto com o Azitromicina, o ivermectina e agora o dexametasona em estado grave. Não creio que exista outro, pelo nível de mortalidade que estamos tendo no mundo.
Sim, vacinas são perigosas, vinda da China dá mais medo. Por isso melhor não ser cobaia da China. O ideal que a vacina venha de algum país confiável.