Página 35 de 106 PrimeiroPrimeiro ... 2533343536374585 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 341 a 350 de 1057

Tópico: COVID-19 (SARS-CoV-2)

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pearl Ver Post
    Cancelar um semestre não é a mesma coisa que suspender aula por 6 meses. Dependendo de como a faculdade se planeja, tem muita dor-de-cabeça além de "remarcar as férias".

Falando da minha experiência pessoal: na minha faculdade, diversos cursos têm o 1º período das turmas do turno da manhã começando no 1º semestre do ano, e o das turmas da noite começando no 2º semestre do ano. O planejamento no início do ano já é feito em cima disso. Não é fácil ter recurso (laboratório, professor, sala, etc.) pra receber o pessoal dos 2 turnos ao mesmo tempo. Principalmente se for disciplina de 1º ano, cujas turmas sempre são lotadas.
    Recentemente pra consertar o calendário aqui tiveram que fazer 2 períodos em concomitância. Anteciparam o início de todos os calouros do semestre seguinte. E as turmas de 1º período foram um caos. Tinha disciplina obrigatória sem nenhuma turma aberta, disciplina com turma com mais de 100 alunos e por aí vai. E o reflexo disso ficou, 3 semestres depois ainda tava rolando concurso pra professor substituto pra cobrir turma de disciplinas obrigatórias.

É muito mais "simples" encaixar o que falta com um calendário novo nas coxas, com o mínimo de aula necessário pra terminar o que já começou, do que fazer um semestre do zero, tomando o tempo pra formar turmas novas, estágios internos, monitoria, colação de grau e todas essas coisas.
    Isso, administrativamente é uma questão complicada. Se a escolha for rodar dois semestres ao mesmo tempo, aqui no meu instituto, por exemplo, não temos recursos suficientes (professores, laboratórios e salas) para cobrir as horas-aula necessárias. Se a escolha for adiar ou cancelar o próximo ingresso de alunos, o instituto perde as verbas federais que, por lei, são calculadas por aluno matriculado.

A tendência, até o momento, são as aulas presenciais retornarem em junho (mesmo sem a respostas das questões que coloquei) e o semestre ser estendido pelo o mínimo legal necessário, com cada instituição adicionando ou não as aulas que foram não-presenciais. Aí o calendário letivo é deslocado, terminando o ano mais ou menos em fevereiro 2021, aos trancos e barrancos.

A não ser que o MEC organize legalmente o processo, algo que, com esse ministro atual, infelizmente não vai acontecer.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bob Joe; 20-04-2020 às 16:44.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Guru das asiáticas Avatar de Pearl
    Registro
    03-04-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Isso, administrativamente é uma questão complicada. Se a escolha for rodar dois semestres ao mesmo tempo, aqui no meu instituto, por exemplo, não temos recursos suficientes (professores, laboratórios e salas) para cobrir as horas-aula necessárias. Se a escolha for adiar ou cancelar o próximo ingresso de alunos, o instituto perde as verbas federais que, por lei, são calculadas por aluno matriculado.

A tendência, até o momento, são as aulas presenciais retornarem em junho (mesmo sem a respostas das questões que coloquei) e o semestre ser estendido pelo o mínimo legal necessário, com cada instituição adicionando ou não as aulas que foram não-presenciais. Aí o calendário letivo é deslocado, terminando o ano mais ou menos em fevereiro 2021, aos trancos e barrancos.

A não ser que o MEC organize legalmente o processo, algo que, com esse ministro atual, infelizmente não vai acontecer.
    É o que eu imagino que vá acontecer aqui também. Reinicia as aulas, desenforca todos os feriados, espreme os recessos e paga pra ver no que dá.

Mas aqui é estadual que monta o próprio vestibular (a primeira fase já foi suspensa, por sinal). E paramos logo na primeira semana de aula, antes de começarem diversos procedimentos. Não vai me surpreender se a gente tentar fazer o semestre 2-em-1 de novo.

Quem tá submisso às bisonhices do SISU tem uma gama de problemas maior pra lidar.

[12/05 às 20:39] Don Maximus Meridius : ja pensou o fantasma do gengiskão futuro visitando o pearl "olha aqui o mundo como seria se você não tivesse inventado essa merda"

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Recorde de mortes nas últimas 24 horas. Quase 400 mortos vitimados pelo Covid-19. O governo divulgou errado uheuehueheu

Enquanto isso, o presidente segue querendo que abram as portas. São pelo menos 250 mil casos, com uma subnotificação absurda.

A quarentena em SP está prevista até o dia 10/05, mas provavelmente vai mais longe.
    Última edição por Flea; 20-04-2020 às 18:46.

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Flea Ver Post
    A quarentena em SP está prevista até o dia 10/05, mas provavelmente vai mais longe.
    O medo vai fazer estender a quarentena, de qualquer forma. Os hospitais tão começando a lotar um a um, logo aquelas imagens de enterros coletivos vão passar o dia inteiro na televisão, e a galera vai ficar com a toba na mão com medo de sair.

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Curva "achatando" é a quarentena/isolamento horizontal funcionando sim, amiguinho. Pode confiar

Publicidade:

Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Ver Post
    O medo vai fazer estender a quarentena, de qualquer forma. Os hospitais tão começando a lotar um a um, logo aquelas imagens de enterros coletivos vão passar o dia inteiro na televisão, e a galera vai ficar com a toba na mão com medo de sair.
    Eu já estou abraçando uma opinião que está circulando por aí: o fato do brasileiro já estar acostumado com a morte pode ter dessensibilizado a maior parte da população a ponto dessas mortes não serem suficientes para assustar muita gente. "Ahh, fulano morreu, mas morre gente todo dia, bora trabalhar". Quem se preocupa mesmo é classe média. Alguns se preocupam até demais, inclusive, conheço gente que não sai nem no corredor do prédio a 40 dias, como se fosse um ataque zumbi. Mas, infelizmente, quem mais vai morrer é pobre.

Agora é torcer para que o isolamento que fizemos, o uso extensivo de máscaras e as medidas sanitárias que fizemos surtir efeito quando o pico das infecções chegar.

Não sei se perguntei isso aqui, mas já pararam pra pensar que, racionalmente, o melhor momento de pegar o COVID pode ser agora, enquanto ainda tem leitos disponíveis?
    Última edição por Bob Joe; 20-04-2020 às 23:48.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Alguns se preocupam até demais, inclusive, conheço gente que não sai nem no corredor do prédio a 40 dias, como se fosse um ataque zumbi. Mas, infelizmente, quem mais vai morrer é pobre.

Não sei se perguntei isso aqui, mas já pararam pra pensar que, racionalmente, o melhor momento de pegar o COVID pode ser agora, enquanto ainda tem leitos disponíveis?
    Eu to assim, só to saindo 1x por mês, e pra ir no mercado só

Não sei não hein, acho que o melhor mesmo é aguentar até chegar a vacina, nós conhecemos esse vírus há 4 ou 5 meses só, vai saber se os "curados" estão curados mesmo. Vai que essa porra volta depois de 6 meses igual uma sífilis, fodendo o organismo todo?

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Ver Post
    Eu to assim, só to saindo 1x por mês, e pra ir no mercado só

Não sei não hein, acho que o melhor mesmo é aguentar até chegar a vacina, nós conhecemos esse vírus há 4 ou 5 meses só, vai saber se os "curados" estão curados mesmo. Vai que essa porra volta depois de 6 meses igual uma sífilis, fodendo o organismo todo?
    Verdade, tem isso a se considerar.

Eu já entreguei os pontos porque meu trabalho é de muita exposição, não sei se vou conseguir evitar até a vacina chegar.

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cenas como as que vimos na Itália estão a ponto de acontecer em Manaus. A situação lá é crítica, mas ignoramos, já que fica tão distante dos grandes centros.

https://www1.folha.uol.com.br/coluna...coveiros.shtml

Eu fico feliz de morar em São Paulo nessas horas, por mais que a cidade seja o epicentro da doença, é ao mesmo tempo, a mais preparada, ainda que já esteja acontecendo de escolherem quem vai receber tratamento (https://noticias.uol.com.br/saude/ul...ilio-ribas.htm).

E ainda não estamos no pico. Não vai demorar para vermos corpos sendo retirados de caminhão no AM, CE e PE.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Notícias animadoras

Citação Postado originalmente por Darkon Ver Post
    Fatores positivos:

- O DNA brasileiro é forte. Acostumado com várias doenças como dengue (e similares), malária, gripes são comuns todo ano, bactérias, parasitas, no GERAL, o brasileiro é um ser que tem um organismo resistente por já ter passado por muita coisa ruim. Depois, temos muita campanha de vacinação, uma delas a BCG (vacina que protege da tuberculose) se mostrou um fator (em estudos) que pode auxiliar contra o vírus da covid19.
    Por falar em BCG, segue:
    https://twitter.com/mab_sp125/status...88659435622401

Citação Postado originalmente por Bruno Filardi, MD, PhD
    Covid-19 e a BCG

A epidemia em nosso país, felizmente, até agora não se mostrou com a mesma força que em outros países. Além dos mais lógicos (pirâmide etária, densidade demográfica, clima...) inúmeros outros fatores que podem justificar fenômeno. Uma deles é a vacina BCG

Muitos autores publicaram essa associação entre populações que recebem a BCG com uma menor mortalidade ao Covid-19. Associação não é causalidade! Mas as evidências são mais que suficientes para se levantar essa hipótese que merece ser testada.
    https://doi.org/10.1101/2020.04.10.20060905

Durante quase 20 anos Calmette e Guérin, estudaram cepas de micobacterias - um tipo de bactéria do gênero da lepra e da tuberculose que infectam o interior da célula e causam doenças através de complicadas desregulações imunológicas. Após mais de 230 subculturas...

enfim conseguiram uma cepa adequada para vacina. O bacilo de Calmette e Guérin (BCG) estava pronto para ser testado. Durante 100 anos ela foi capaz de salvar muitas vidas com sua proteção parcial contra a tuberculose.

De modo bem simplificado, já é conhecido que o Covid-19 tem como seu mecanismo fisiopatológico a desorganização da resposta imune acarretando em uma tempestade de citocinas. Resumo aqui:
    https://twitter.com/mab_sp125/status...03857797197825

Um recente estudo demonstrou que o vírus consegue inibir um grupo de genes necessários para a adequada resposta imune contra o Covid-19. Chamada de resposta tipo Interferon 1 (link acima). Na figura um esquema dos genes inibidos em vermelho
    https://www.biorxiv.org/content/10.1...03.24.004655v1

Finalmente adivinhem o tipo de resposta imune que a BCG promove? Exatamente a tipo interferon 1. A sua eficácia está intimamente ligada a produção dessa classe de citocinas.
    https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11978337
    https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23684832

Pelo racional acima e considerando que, com o tempo, o efeito da BCG diminui, acredito que um grande estudo nacional promovendo o reforço da BCG para a população de risco deve ser fortemente considerado!
    Se essa teoria funcionar, muitas vidas podem ser salvas!
    https://threadreaderapp.com/thread/1...435622401.html

- - - Atualizado - - -

BREAKING: the Gates Foundation, World Health Organization and Wuhan Institute of Virology have all been hacked and thousands of emails, passwords, and documents have been leaked online.
    agora a coisa vai ficar interessante...

Publicidade:

Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Tópicos Similares

1. CipSoft sobre o COVID-19
    Por Equipe TibiaBR no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 3
    Último Post: 17-03-2020, 13:11
  2. Concurso 19 - Poesias de tibia
    Por Admin LokiRJ no fórum TibiaBR Promoções
    Respostas: 793
    Último Post: 12-12-2004, 00:31
  3. Respostas: 6
    Último Post: 18-11-2004, 13:17