Absolutamente surreal, e assutadora a atitude desse incapaz na presidência. Demitir o Mandetta, que vem fazendo uma gestão exemplar a frente do Ministério da Saúde, e trocá-lo, possivelmente, pelo Osmar Terra, que está compartilhando absurdos, fake news e mentiras em seu Twitter referente a esta pandemia só demonstra a completa desconexão da realidade em que esse incapaz está.
É, novamente, uma decisão pautada por ideologia, muito além da ideologia política. É uma decisão pautada por uma convicção quase que religiosa em cima de nada. Desafiando a ciência, desafiando conhecimentos mais que comprovados. Pelo que? Provavelmente porque o guru, um ser humano que não teve a capacidade de completar o Ensino Fundamental, mas que dita o pensamento de diversos membros desse (des)governo disse que não existe pandemia de Corona e que ninguém no mundo morreu disso.
Cada vez mais, vemos o corpo de ministros sendo formado por seguidores desta seita, que nega ciência, que seguem apenas o que aquele velho psicótico diz. Os efeitos são vistos. O tenebroso Abraham Weintraub, faz postagens racistas no Twitter contra o maior parceiro comercial do Brasil, que responde, e agora passa a comprar soja dos EUA, numa clara retaliação frente aos ataques realizados por este, e o outro incapaz, o filho do atual presidente.
E numa crise sanitária, o presidente age como uma criança birrenta e mimada e demite o ministro que toma decisões técnicas e que se recusa a acreditar nas farsas e nas mentiras que este presidente defende. O cenário é EXTREMAMENTE preocupante, tanto na questão sanitária, tanto na questão política, uma vez que pode acontecer uma ruptura do pacto federativo. Eu queria saber onde está o gado defensor do atual governo, pra tentar justificar o injustificável.
Eu só vou deixar de alerta uma matéria sobre o que pode acontecer caso a situação fuja ao controle no Brasil:
https://www1.folha.uol.com.br/mundo/...onavirus.shtml