Resultados 1 a 10 de 1057

Tópico: COVID-19 (SARS-CoV-2)

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como que a China tem tantos pacientes recuperados do vírus? Ou sou eu que estou interpretando o mapa errado?

Eu não costumo ser alarmista, mas eu recomendo a vocês que providenciem compras para, no mínimo, trinta dias. Digo no mínimo porque não sabemos ao certo se essa pandemia acabará tão cedo. Estão falando em fechar as portas dos supermercados. Álcool em gel e máscaras descartáveis procurei na farmácia perto aqui de casa, está em falta.

Cientistas estão estimando o total de óbitos pela COVID-19 em 2 milhões se medidas não forem tomadas para conter o avanço do vírus. Acredito que com as medidas que estão vigentes e as que serão adotadas, esse número caia, mas 2 milhões de pessoas é muito... quase 1% da população brasileira.

O negócio é cada um fazer sua parte, eu posso ter até feito algumas piadas, mas a título de alívio cômico. O bagulho é sério.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nobre Valente Ver Post
    Como que a China tem tantos pacientes recuperados do vírus? Ou sou eu que estou interpretando o mapa errado?

Eu não costumo ser alarmista, mas eu recomendo a vocês que providenciem compras para, no mínimo, trinta dias. Digo no mínimo porque não sabemos ao certo se essa pandemia acabará tão cedo. Estão falando em fechar as portas dos supermercados. Álcool em gel e máscaras descartáveis procurei na farmácia perto aqui de casa, está em falta.

Cientistas estão estimando o total de óbitos pela COVID-19 em 2 milhões se medidas não forem tomadas para conter o avanço do vírus. Acredito que com as medidas que estão vigentes e as que serão adotadas, esse número caia, mas 2 milhões de pessoas é muito... quase 1% da população brasileira.

O negócio é cada um fazer sua parte, eu posso ter até feito algumas piadas, mas a título de alívio cômico. O bagulho é sério.
    É só fazer uma compra mensal, normal, sem exageros, sem esvaziar prateleira gastando tudo, não vai fechar mercado. E esse numero que tão divulgando de 100 milhões de infectados no Brasil e 2 milhões de mortos é ridículo, que porra é essa? O mundo ta no século 21 e o Brasil ta no 19 ainda? No máximo vamos ter um cenário parecido com o da Italia e Espanha, com gente morrendo por não ter vaga em UTI.

Não é pra ser retardado igual os bolsonaro achando que o virus é um golpe comunista, mas tambem só atrapalha espalhar o terror criando uma situação apocalíptica. Negócio é observar os países que sofreram antes da gente e não cometer os mesmos erros pra termos uma situação um pouco melhor aqui, ja que temos a vantagem de ser os últimos afetados.

Qual é o espanto? Se você não morrer, vai ficar curado em algum tempo, isso aí não é uma doença crônica.
    Última edição por Don; 20-03-2020 às 20:13.

Guru das asiáticas Avatar de Pearl
    Registro
    03-04-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se você é tão fã dos cientistas fala aí o nome de 2 álbuns deles

[12/05 às 20:39] Don Maximus Meridius : ja pensou o fantasma do gengiskão futuro visitando o pearl "olha aqui o mundo como seria se você não tivesse inventado essa merda"

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gados: "ain, a mídia main stream distorce o que o bolsonaro fala"

Realidade:

https://twitter.com/albertocalmeida/...29903053803520

Ele está, literalmente, defendendo aglomerações de pessoas em locais como igrejas e shoppings. Justamente o que pode piorar ainda mais o quadro de disseminação da doença. Ele faz tudo ao contrário que o Mendetta fala. Esse cara é um incompetente, jamais poderia estar a frente da presidência.

A sorte é que temos governantes competentes, que estão tomando as medidas corretas de quarentena e isolamento ao máximo necessário. Eu não gosto de nenhum deles, e tenho seríssimas críticas, mas o trabalho que Bruno Covas, prefeito de SP, João Dória (Governador), e Witzel, governador do RJ estão fazendo neste período de crise é digno de aplausos. É a maior crise que o país já passou, e eles estão agindo de acordo.

Aplausos ao TJSP, que entendendo a situação crítica, soube medir o peso dos direitos fundamentais, ao contrário do TJRJ, e acatou o pedido da prefeitura da Caraguatatuba e mandou fechar a Rodovia dos Tamoios. Ninguém vai pra lá se não for morador, ou profissional da saúde, segurança ou conexos. Neste momento o direito de ir e vir deve sim ser suprimido em prol do bem estar e da saúde da população.

E antes que venha o gado falar que sou cristofóbico, que quero que igrejas fechem mesmo: igrejas sérias, e não essas piadas petencostais e neo petencostais, já suspenderam o culto presencial e estão fazendo online, por meio de streaming, como é o caso da Igreja Batista da Água Branca¹ e da Primeira Igreja Batista da Penha².

¹: http://ibab.com.br/comunicado-coronavirus/

²: https://pibpenha.com.br/#/news/16619

- - - Atualizado - - -

Aliás, a prova da incompetência e da insegurança desse projeto de governante que está a frente deste governo é a MP que foi publicada, justamente para tentar vedar as medidas, CORRETAS, tomadas pelos governadores. É como uma criança birrenta mimada! É inaceitável que ainda exista quem apoie este projeto de governante!

https://outline.com/a3cPCD
    Última edição por Flea; 21-03-2020 às 12:41.

Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Flea Ver Post
    ...
    ele vai acabar com a popularidade falando bosta desse jeito, principalmente quando começar a morrer gente pa porra e vai parecer que a culpa é toda dele

se eu fosse ele mudava totalmente o discurso, unindo todo mundo e chamava o lula pra gravar um video com os dois falando pro Brasil se proteger, porque essa não é hora de lembrar das diferenças

pior de tudo é os retardado querendo falar de impeachment numa hora dessa política não tem nem que se discutir agora

Publicidade:

Registro
    14-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Ver Post
    ele vai acabar com a popularidade falando bosta desse jeito, principalmente quando começar a morrer gente pa porra e vai parecer que a culpa é toda dele

se eu fosse ele mudava totalmente o discurso, unindo todo mundo e chamava o lula pra gravar um video com os dois falando pro Brasil se proteger, porque essa não é hora de lembrar das diferenças

pior de tudo é os retardado querendo falar de impeachment numa hora dessa política não tem nem que se discutir agora
    Aí vão culpa-lo pela crise econômica e desemprego. Duas coisas que historicamente derrubam presidentes, já mortes por epidemias não. Pois aí seria caso de explicar que a gripe comum mata mais, que a crise econômica e desemprego matam mais, etc.

Os governadores estão doidos pra destruírem a economia: vão dizer que a baixa letalidade foi graças a eles (o que é mentira pois a letalidade da doença é baixa mesmo) me e que a crise econômica e desemprego é culpa do Bonoro(a população associa isso automaticamente com atos do presidente)

Citação Postado originalmente por Flea Ver Post
    37% de aumento nos casos de infectados pelo Corona de ontem pra hoje, atingindo 1.546 casos, e um aumento de 39% nas mortes, saltando de 18 para 25.
    Número de mortes salta de 1 para 2 em 24 horas.

"MEU DEUS O NÚMERO DE MORTOS DOBROU EM 24 HORAS!! O DOBRO !! 100% DE AUMENTO, CORRAM PARA AS COLINAS"
    Última edição por Shadownmancer; 24-03-2020 às 22:19.

Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Shadownmancer Ver Post
    Aí vão culpa-lo pela crise econômica e desemprego. Duas coisas que historicamente derrubam presidentes, já mortes por epidemias não.
    É claro que não, não tem como culpar ele pela crise econômica e o desemprego, porque aí a culpa mundialmente reconhecida foi do coronavírus. Mesmo que ele esteja certo e que os danos econômicos serão muito maiores que os da doença, se você erra com o mundo todo, a culpa não é de ninguém.

Esse pronunciamento que ele fez foi a pior coisa que poderia ter feito pra vida pública dele, é impossível sair dessa situação ganhando:

a) tudo volta a funcionar, coronavírus mata dezenas de milhares de brasileiros (lembrando que somos muito maiores que a Itália), a maioria por falta de UTIs, mas economia é poupada - Bolsonaro lembrado como assassino pro resto da vida

b) nada volta a funcionar, governadores ignoram o presidente, o caso da Itália não acontece no Brasil, economia fica fudida como a do resto do mundo - Bolsonaro bunda mole e inútil que não fez nada pelo país quando mais precisamos dele (nesse cenário Doria ganha força e moral)

O que ele disse nesse último pronunciamento, foi a pior coisa que ele já fez contra si, muito mais que qualquer declaração que tenha dado na vida.

Registro
    08-01-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que ele disse nesse último pronunciamento, foi a pior coisa que ele já fez contra si, muito mais que qualquer declaração que tenha dado na vida.
    São nesses momentos que eu fico pensando naquelas teorias da conspiração e se ele realmente não é um fantoche, porque é muita burrice política pra um cara só. Falou agora há pouco que ele mesmo escreveu o texto que falou e que não foi nem um improviso, nem a equipe dele que escreveu. Isso é um atestado de loucura ou de burrice? Não vi ninguém citar o art. 18 da MP 927 que ele revogou com a 928 que foi outro absurdo.

@Kennye o problema disso tudo é que é uma doença viral nova e que ninguém entende completamente; igual o trecho do texto que o @Sete mostrou, ninguém sabe como a economia vai ficar, mas sim, é recessão na certa. Essa recessão vai ser maior que os efeitos do vírus? Ou vírus vai quebrar tanto que a recessão vai ser "lidável"? Ninguém sabe. Mas o maior problema que a maioria das pessoas não entende sobre uma epidemia desse tipo (e no caso do corona, muito pior que o H1N1, por exemplo) é como o contágio é exponencial. Realmente, ainda temos poucos casos no Brasil e poucas mortes; igual na Itália, no começo. Igual os Estados Unidos, na época. Olha como esses países estão, e sequer uma perspectiva de melhora, e esse que é o medo. Estou acompanhando de forma "casual" os casos mundiais, e o aumento é exponencial. Mês passado eram coisas de +1.000 casos por dia, bem pouco até; 15 dias atrás, coisa de + 5.000 casos por dia; De sábado +/-, já tá na casa de 20.000/dia.

Ontem fui dormir com cerca de 422.000 casos, hoje vi agora, por volta do 12h, já estão em 441.000, o que fecha a média de 20.000 por dia. Já fiz uns chutes com a minha mãe; acho que até dia 10 de abril, passe de 1 milhão (e eu espero estar errado, e o meu chute é total "no feeling", sem nenhuma pesquisa por trás). Enfim, da pra passar o dia todo falando sobre esses números. Concordo sim que a economia tem que se manter da melhor forma possível, rotinas, atividades EAD/homeoffice, mas ainda acho que a saúde pública é prioridade. Como alguém ai disse, não dá pra prever a economia, mas a saúde pública sim.

@Shadownmancer antes ouvir os conselhos dele que tem noção do que uma função exponencial é, do que alguém que acha que só porque os 37%, em número absolutos, ainda são baixos é aceitável.

@Bob Joe momentos que conhecimento não é liberdade. Boa sorte com a sua família, entendo a preocupação; minha mãe é diabética também.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu queria ter uma frase de efeito ou uma grande opinião bem construída para postar aqui. Mas, sinceramente, a verdade é que tenho medo disso tudo. Tenho pai e mãe que estão dentro da idade de risco do Corona. Meu irmão tem alguns problemas respiratórios, seria um alvo. Minha esposa é diabética, também é grupo de risco. Eu dou aula, entro em contato quase direto com mais de 100 pessoas diariamente. Não sei o que faria caso fosse o responsável pela transmissão da doença que matou minha esposa. Ou meus pais.

Também tenho medo do que pessoas desesperadas, doentes e desempregadas podem fazer. Muitos países durante a história do mundo entraram em períodos de miséria por causa de epidemias. Períodos que duraram muitas décadas. Podemos morrer sem ver o país se recuperar economicamente por ficar 2, 3 meses parado.

Enfim, no meio disso tudo não resta nem ânimo para xingar o limitado intelectual que é o presidente. É óbvio que as motivações dele não são as pessoas do país que governa: que tipo de líder faz um discurso sobre ele e suas próprias picuinhas ideológicas em meio a uma pandemia? Em um momento como esse, era preciso um plano, tanto de pausa quanto de retorno. Não existe plano. Cada família que proteja os seus.

Para mim, que volte tudo ao normal. O possível sacrifício da minha esposa, dos meus pais e de um monte de idoso talvez salvem a economia do país e ainda o livrem do bolsonarismo.

Citação Postado originalmente por Shadownmancer Ver Post
    Número de mortes salta de 1 para 2 em 24 horas.

"MEU DEUS O NÚMERO DE MORTOS DOBROU EM 24 HORAS!! O DOBRO !! 100% DE AUMENTO, CORRAM PARA AS COLINAS"
    Acho que esse comentário é meio besta. Propagação de doença respiratória, em geral, tem caráter próximo à progressão geométrica. Então, um aumento constante de 37% é MUITA coisa, independente do número inicial. Pensa na sua analogia hiperbólica aí: se todo dia dobrar o número de infectados, quantos dias até a população do mundo estar contaminada?
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    14-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    . Cada família que proteja os seus.
    Chama-se liberalismo. Sim, aquela ideologia lá que vc mentirosamente diz seguir
    Para mim, que volte tudo ao normal.
    Normal tipo cada família cuidando dos seus ?

Acho que esse comentário é meio besta. Propagação de doença respiratória, em geral, tem caráter próximo à progressão geométrica. Então, um aumento constante de 37% é MUITA coisa, independente do número inicial. Pensa na sua analogia hiperbólica aí: se todo dia dobrar o número de infectados, quantos dias até a população do mundo estar contaminada?
    se sobe os mortos de 10 pra 12, morrendo apenas 2 idosos a mais, com mais de 80 e diabetes, o cara vai falar MORTOS AUMENTAM EM 20%!!! Isso é sensacionalismo e vc sabe disso muito bem.

E só concluindo, isolamento proposto histericamente não era pra evitar a doença (ela é inevitável até a imunização das pessoas), é por medo dos governadores incompetentes não terem feito leitos extras a tempo.

E não é correto que toda população se infectaria, se não me engano vai até 50% depois cai.

E as taxas de mortes são bem menores do que as já baixíssimas até agora divulgadas: são comparadas com o total de infectados CONFIRMADOS, mas o total é beeeem maior que o número de confirmados. Imensa maioria dos mortos tinham doenças preexistentes.

Publicidade:

Última edição por Shadownmancer; 25-03-2020 às 14:51.

Tópicos Similares

1. CipSoft sobre o COVID-19
    Por Equipe TibiaBR no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 3
    Último Post: 17-03-2020, 13:11
  2. Concurso 19 - Poesias de tibia
    Por Admin LokiRJ no fórum TibiaBR Promoções
    Respostas: 793
    Último Post: 12-12-2004, 00:31
  3. Respostas: 6
    Último Post: 18-11-2004, 13:17
  4. GS. lvl 19 57/54 blockando