O que ele disse nesse último pronunciamento, foi a pior coisa que ele já fez contra si, muito mais que qualquer declaração que tenha dado na vida.
São nesses momentos que eu fico pensando naquelas teorias da conspiração e se ele realmente não é um fantoche, porque é muita burrice política pra um cara só. Falou agora há pouco que ele mesmo escreveu o texto que falou e que não foi nem um improviso, nem a equipe dele que escreveu. Isso é um atestado de loucura ou de burrice? Não vi ninguém citar o art. 18 da MP 927 que ele revogou com a 928 que foi outro absurdo.
@
Kennye o problema disso tudo é que é uma doença viral nova e que ninguém entende completamente; igual o trecho do texto que o @
Sete mostrou, ninguém sabe como a economia vai ficar, mas sim, é recessão na certa. Essa recessão vai ser maior que os efeitos do vírus? Ou vírus vai quebrar tanto que a recessão vai ser "lidável"? Ninguém sabe. Mas o maior problema que a maioria das pessoas não entende sobre uma epidemia desse tipo (e no caso do corona, muito pior que o H1N1, por exemplo) é como o contágio é exponencial. Realmente, ainda temos poucos casos no Brasil e poucas mortes; igual na Itália, no começo. Igual os Estados Unidos, na época. Olha como esses países estão, e sequer uma perspectiva de melhora, e esse que é o medo. Estou acompanhando de forma "casual" os casos mundiais, e o aumento é exponencial. Mês passado eram coisas de +1.000 casos por dia, bem pouco até; 15 dias atrás, coisa de + 5.000 casos por dia; De sábado +/-, já tá na casa de 20.000/dia.
Ontem fui dormir com cerca de 422.000 casos, hoje vi agora, por volta do 12h, já estão em 441.000, o que fecha a média de 20.000 por dia. Já fiz uns chutes com a minha mãe; acho que até dia 10 de abril, passe de 1 milhão (e eu espero estar errado, e o meu chute é total "no feeling", sem nenhuma pesquisa por trás). Enfim, da pra passar o dia todo falando sobre esses números. Concordo sim que a economia tem que se manter da melhor forma possível, rotinas, atividades EAD/homeoffice, mas ainda acho que a saúde pública é prioridade. Como alguém ai disse, não dá pra prever a economia, mas a saúde pública sim.
@
Shadownmancer antes ouvir os conselhos dele que tem noção do que uma função exponencial é, do que alguém que acha que só porque os 37%, em número absolutos, ainda são baixos é aceitável.
@
Bob Joe momentos que conhecimento não é liberdade. Boa sorte com a sua família, entendo a preocupação; minha mãe é diabética também.