Página 14 de 170 PrimeiroPrimeiro ... 412131415162464114 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 131 a 140 de 1694

Tópico: Governo Jair Bolsonaro [Tópico Oficial]

Registro
    19-01-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    O problema não é trabalhar 44h horas. O problema é trabalhar 44h e não ter opções de largar esse trabalho e ir para o outro porque o Estado quebrou a economia do país e fabricou 14 milhões de desempregados, que aceitam qualquer condição de trabalho para não passarem fome. Isso porque o Estado é aquela figura mitológica que cria problemas e vende soluções para os mesmos.

A falta de liberdade na qual você se refere tem total ligação com o que todos os governos anteriores fizeram com o Brasil.
    E que Bolsonaro também já começou a fazer, mesmo ainda não tendo assumido.

Não faz sentido nenhum retirar um contrato bastante eficiente para o Brasil (colocar médicos no interior pagando 11k para cada um) quando o Brasil se encontra nessa crise. Agora, o Estado corre o risco de ter que pagar 15k ou mais em carreiras efetivas para os médicos brasileiros quererem ir nessas regiões substituir os cubanos. Se não conseguir fazer isso, além de continuar em crise, o pobre, além de continuar em um emprego de 44h semanais sem opções de largar, ainda vai ficar sem atendimento básico de saúde. E se conseguir, só vai aprofundar a crise no Brasil. Vai ser dificílimo encontrar uma solução benéfica para o Brasil nessa história.

Os políticos somos nós, cara. Não existe a vaca dourada da política, não existe político incorruptível, nem ideologia moralmente íntegra. A culpa é termos um sistema político que permite que pessoas abençoadas possam determinar os rumos de um país sem gerar qualquer valor em troca, apenas enganando os "ingênuos".
    Concordo, Bob. Só espero que você não acredite que Bolsonaro realmente buscou mudar esse status quo com essa medida dele.

No mínimo, nosso país precisa enxugar privilégios, adotar uma gestão mais eficiente, e adotar mecanismos de fiscalização e controle mais fortes. Apenas acho que Bolsonaro foi no caminho oposto com essa última medida dele.

A opção mais plausível é a que se alinha a qualquer mercado: se o governo quer vencer a lei de oferta-demanda, ou aumenta os benefícios para médicos que forem para o interior, ou estimula a formação de mais médicos, diminuindo algumas burocracias e regulações ou criando mais escolas de medicina. Não existe solução fora disso.

O que é moralmente questionável é acreditar na solução que você mesmo criticou aqui: utilizar de um regime de servidão de trabalhadores para não precisar cumprir com o dever de casa. Eu sei que a situação é urgente e algumas medidas podem demorar muito tempo. Por isso que o último governo falhou tão profundamente. Além de utilizar o trabalho dos cubanos (solução paliativa) não fez NADA para resolver de fato a situação. Não dá para dizer que ninguém sabia que dependíamos dos médicos cubanos. Inclusive, acho que a ideia era essa mesmo.
    O MEC proibiu a criação de novas escolas de medicina por mais 5 anos, em grande parte graças ao lobby dos médicos brasileiros. Já é uma opção fora de cogitação, se Bolsonaro não quiser comprar essa briga.

Se aumentar os benefícios para médicos que forem ao interior, a ponto deles ACEITAREM ir para o interior, vai ser muito mais custoso do que era com os médicos cubanos. Não parece ser uma solução sensata para um país que, como você mesmo disse, está em crise.

Nesse caso, Bolsonaro deveria ter agido de forma mais progressiva, trabalhando para diminuir a dependência dos médicos cubanos, até eles não serem mais necessários e romper o contrato. Acontece que hoje em dia há a necessidade EXTREMA desses médicos, e muita gente vai morrer se uma solução não for encontrada logo (e toda solução parece difícil). O que me surpreende é você não enxergar isso, Bob.

A propósito, você critica a inércia dos governos anteriores de suprir a dependência desse regime de servidão, mas quando se leva em consideração que era realmente um negócio eficiente, que estava resolvendo os problemas de muita gente que antes simplesmente não tinha médico, chega a ser compreensível.

- - - Atualizado - - -

Citação Postado originalmente por Don Maximus Meridius Ver Post
    Você quer comparar o médico com o cara que pega latinha? Compara com o médico brasileiro então. Se todo cubano ganhar 3k por mês, ta bom.
    Acontece que Cuba tem médico sobrando (já tendo um extenso histórico de ceder médicos para outros países, não só no Brasil). Não é que nem no Brasil, que temos essa classe médica podre e elitista dominante que conhecemos. Enquanto aqui você tem que ter condições muito boas de vida ou ser realmente brilhante para ser médico, em Cuba medicina é um curso muito popular em que qualquer um consegue se formar, como se fosse se formar em odontologia/enfermagem por aqui. Consegue sacar a diferença? Se no Brasil houvesse a mesma proporção de população/médico que Cuba possui, teria boas chances de vermos médicos em situação ainda pior do que os cubanos que tão ganhando 3k aqui (só ver a situação que vários enfermeiros, nutricionistas etc passam nesse brasilzão).

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Poncheis Ver Post
    E que Bolsonaro também já começou a fazer, mesmo ainda não tendo assumido.

Não faz sentido nenhum retirar um contrato bastante eficiente para o Brasil (colocar médicos no interior pagando 11k para cada um) quando o Brasil se encontra nessa crise. Agora, o Estado corre o risco de ter que pagar 15k ou mais em carreiras efetivas para os médicos brasileiros quererem ir nessas regiões substituir os cubanos. Se não conseguir fazer isso, além de continuar em crise, o pobre, além de continuar em um emprego de 44h semanais sem opções de largar, ainda vai ficar sem atendimento básico de saúde. E se conseguir, só vai aprofundar a crise no Brasil. Vai ser dificílimo encontrar uma solução benéfica para o Brasil nessa história.
    Toda a questão que levantei no meu primeiro post foi moral. E para a moralidade, não importa se é uma situação favorável para o Brasil. Se utilizar de mão de obra desse tipo e, de quebra, ajudar a financiar um regime autoritário, não é justificável desse ponto de vista.

Quanto a ter que pagar mais por médicos brasileiros, essa é a consequência de não resolver o problema de fato. Uma hora essa conta ia ter que ser paga, ou você acha que um regime democrático vai sempre beneficiar apenas um espectro ideológico?

E perceba, a decisão de chamar os médicos de volta foi ideológica, bem como as declarações do Bolsonaro e a ideia de trazê-los. Ninguém está realmente se importando para as pessoas carentes senão elas mesmas.

Concordo, Bob. Só espero que você não acredite que Bolsonaro realmente buscou mudar esse status quo com essa medida dele.

No mínimo, nosso país precisa enxugar privilégios, adotar uma gestão mais eficiente, e adotar mecanismos de fiscalização e controle mais fortes. Apenas acho que Bolsonaro foi no caminho oposto com essa última medida dele.
    Eu não acredito em nada de político nenhum, ao contrário da militância que se transformou esse tópico, por exemplo, que é coisa que eu não via nem na época áurea do lulismo.

O MEC proibiu a criação de novas escolas de medicina por mais 5 anos, em grande parte graças ao lobby dos médicos brasileiros. Já é uma opção fora de cogitação, se Bolsonaro não quiser comprar essa briga.
    Bom, então podemos concordar que o problema é a ação do Estado, né? Porque é exatamente esse meu argumento. A falta de médicos e a casta criada por profissionais de medicina só é possível porque existe uma forte regulação do Estado na área. Para você, eles dizem que é para melhorar a qualidade dos médicos do país. Mas na realidade, é apenas uma reserva de mercado criada pelo lobby de uma classe específica.

Se o próximo governo vai conseguir (e querer) bater de frente com essa classe, eu não sei. Mas não tem outras formas de resolver o problema.

P.S.: existem outras formas sim, mas todas elas seriam autoritárias. Como aquela norma criada pelo próprio Mais Médicos, que obriga alunos de medicina a trabalharem pelo menos por 2 anos para o SUS antes de pegarem seus diplomas.
    Última edição por Bob Joe; 15-11-2018 às 17:27.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    19-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Toda a questão que levantei no meu primeiro post foi moral. E para a moralidade, não importa se é uma situação favorável para o Brasil. Se utilizar de mão de obra desse tipo e, de quebra, ajudar a financiar um regime autoritário, não é justificável desse ponto de vista.

Quanto a ter que pagar mais por médicos brasileiros, essa é a consequência de não resolver o problema de fato. Uma hora essa conta ia ter que ser paga, ou você acha que um regime democrático vai sempre beneficiar apenas um espectro ideológico?

E perceba, a decisão de chamar os médicos de volta foi ideológica, bem como as declarações do Bolsonaro e a ideia de trazê-los. Ninguém está realmente se importando para as pessoas carentes senão elas mesmas.
    Sim, mas havia várias rotas pelas quais esse problema poderia ser resolvido. Algumas prejudicariam mais a população carente, e outras prejudicariam menos ou chegaria a beneficiá-las. Bolsonaro foi pela rota pior possível para essa população, ao mesmo tempo em que pode ser muito custoso em termos financeiros para um país já em crise.

Vale lembrar que o Brasil trouxe esses médicos não por ideologia, mas sim porque os médicos brasileiros, que sempre tiveram precedência sobre os cubanos, não aceitaram trabalhar no interior nas condições que o governo impunha. A única ação ideológica que houve até agora foi da parte de Bolsonaro e do governo cubano. Realmente não acho que houve interesse do governo brasileiro em colocar presença cubana no Brasil, como a galera da direita gosta de espalhar. Apenas que resolver o problema do elitismo e do lobby da classe médica brasileira é algo que demanda tempo e é difícil, e estava longe de ser a prioridade do Brasil (mas vai ser agora já que não teremos mais os médicos cubanos).

Bom, então podemos concordar que o problema é a ação do Estado, né? Porque é exatamente esse meu argumento. A falta de médicos e a casta criada por profissionais de medicina só é possível porque existe uma forte regulação do Estado na área. Para você, eles dizem que é para melhorar a qualidade dos médicos do país. Mas na realidade, é apenas uma reserva de mercado criada pelo lobby de uma classe específica.

Se o próximo governo vai conseguir (e querer) bater de frente com essa classe, eu não sei. Mas não tem outras formas de resolver o problema.

P.S.: existem outras formas sim, mas todas elas seriam autoritárias. Como aquela norma criada pelo próprio Mais Médicos, que obriga alunos de medicina a trabalharem pelo menos por 2 anos para o SUS antes de pegarem seus diplomas.
    Se fosse um lobby de jornalistas, engenheiros, professores etc. eu até poderia defender que seria para melhorar as condições de vida/trabalho da classe. Mas no caso de medicina é apenas manutenção de puro e simples elitismo mesmo. Isso é óbvio para qualquer um.

Se a única forma possível for a autoritária, que seja então. Melhor do que deixar a população carente perecer por falta de médicos. Inclusive, é uma contraprestação justíssima levando em consideração a quantia absurda que o governo gasta para formar essa playboyzada nas UFs e UEs para ver nenhum retorno. Eles saírem de uma federal pra já ganhar de cara 30k num consultório particular ou no hospital particular do paizão é um absurdo sim.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim, mas havia várias rotas pelas quais esse problema poderia ser resolvido. Algumas prejudicariam mais a população carente, e outras prejudicariam menos ou chegaria a beneficiá-las. Bolsonaro foi pela rota pior possível para essa população, ao mesmo tempo em que pode ser muito custoso em termos financeiros para um país já em crise.

Vale lembrar que o Brasil trouxe esses médicos não por ideologia, mas sim porque os médicos brasileiros, que sempre tiveram precedência sobre os cubanos, não aceitaram trabalhar no interior nas condições que o governo impunha. A única ação ideológica que houve até agora foi da parte de Bolsonaro e do governo cubano. Realmente não acho que houve interesse do governo brasileiro em colocar presença cubana no Brasil, como a galera da direita gosta de espalhar. Apenas que resolver o problema do elitismo e do lobby da classe médica brasileira é algo que demanda tempo e é difícil, e estava longe de ser a prioridade do Brasil (mas vai ser agora já que não teremos mais os médicos cubanos).
    Bom, apesar de não ser olavista e nem gostar da direita conservadora, faço parte dos que acreditam que a escolha da solução dos médicos cubanos foi feita com bases ideológicas, de colaboração entre países onde os governos tinham as mesmas inclinações. Assim como o porto de Mariel. O problema da falta de médicos no interior não era novidade na época, toda essa emergência que foi noticiada não passava de narrativa política para justificar o acordo.

Eu também acho que o problema pontual de agora poderia ser resolvido de outra forma. A começar por Cuba aceitando a condição do Revalida ou, no mínimo, rever os termos de um contrato assinado por um governo anterior. Afinal, democracia (algo que eles não conhecem muito bem) prevê alternância de poderes e de ideologias, acordos políticos feitos sob esse regime tem que ter esse tipo de previsão em suas cláusulas.

Mas vamos ser sinceros, Cuba nunca ia deixar seus médicos aqui para um governo de direita, independente de ser um Bolsonaro da vida ou não, independente do que ele dissesse. Acabou o interesse política-ideológico, acabou a farra. No máximo eles pagariam para ver caso Bolsonaro fosse mais inteligente e esperasse tomar posse para oferecer asilo aos médicos que quisessem (o que não ia acontecer com muitos, já que a família deles estão de refém em Cuba).

Se a única forma possível for a autoritária, que seja então. Melhor do que deixar a população carente perecer por falta de médicos. Inclusive, é uma contraprestação justíssima levando em consideração a quantia absurda que o governo gasta para formar essa playboyzada nas UFs e UEs para ver nenhum retorno. Eles saírem de uma federal pra já ganhar de cara 30k num consultório particular ou no hospital particular do paizão é um absurdo sim.
    Aí discordamos. Não acho que a forma autoritária se justifique. E se existe playboyzada nas UFES é porque esse sistema público de ensino superior beneficia exatamente essas elites econômicas, em detrimento ao pobre que paga o imposto pro playboy estudar e se contenta com políticas de cota. De novo, o próprio Estado gerou uma distorção que alega combater.
    Última edição por Bob Joe; 15-11-2018 às 18:48.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    10-11-2018
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Médicos cubanos vão embora tarde. Se fossem qualificados mesmo, Dilma não teria feito gambiarra pra conseguirem trabalhar sem prestar o REVALIDA. E eles são roubados pela quadrilha castrista, que mantém as famílias reféns, então nem asilo não podem pedir...Não obedecem a equiparação salarial.

Falam tanto que mulher ganha menos que homem, mas e as médicas cubanas que ganham menos que médicos de outras nacionalidades? Querem escravizar a população, infelizmente são um país soberano, mas também somos, e aqui não, violão! Vão escravizar em outro lugar, não aqui. A farra petista acabou. É a nova era.

"Condicionamos a continuidade do programa Mais Médicos à aplicação de teste de capacidade, salário integral aos profissionais cubanos, hoje maior parte destinados à ditadura, e a liberdade para trazerem suas famílias. Infelizmente, Cuba não aceitou", afirmou Bolsonaro.

Foi só o Bolsonaro dizer que vai repassar o salário diretamente para os médicos cubanos, e acontece isso.

Citação Postado originalmente por Ministro Sergio Moro Ver Post
    Boa tarde, senhoras e senhores cumprimento a todos respectivos usuários deste agradável recinto democrático e de direito, onde podemos exercer nossa democracia e debater as propostas anti-corrupção e refutar os argumentos "esquerdofrénicos", poucos que fazem parte deste universo, agradeço aos moderadores e ao excelentísso, digníssimo e cheirosíssimo @Pearl que fez me este avatar com este gorro que representa a cor do traje utilizado pela minha pessoa na universidade de notre dame, na qual honrosamente convidado fui para realizar o commencement speech, visto que o mesmo realizou o feito de colocar em meu avatar um manto de ministro da justiça, que possamos conviver nesta câmara de modo harmonioso e dinâmico, agradeço novamente a oportunidade @Paulo Guedes
    Excelência, que honra, futuro ministro do STF! Vamos fazer um ótimo trabalho juntos! Vc prendendo corrupto, eu privatizando cu de curioso

Publicidade:

Última edição por Paulo Guedes; 15-11-2018 às 20:29.

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se a única forma possível for a autoritária, que seja então.

bolsonaro 2018

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Morgoth Bauglir Ver Post
    bolsonaro 2018
    quando é autoritarismo comunista pode né? mas se é um cara que falou que gostou da ditadura de 64 "aiii ele vai acabar com a nossa liberdade "

Registro
    19-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Morgoth Bauglir Ver Post
    bolsonaro 2018
    Como falei, se ele botar essa playboyzada pra trabalhar no interior, vai ganhar meu respeito.

- - - Atualizado - - -

Citação Postado originalmente por Don Maximus Meridius Ver Post
    quando é autoritarismo comunista pode né? mas se é um cara que falou que gostou da ditadura de 64 "aiii ele vai acabar com a nossa liberdade "
    Até agora ele não deu uma palavra no sentido de fazer isso. Então sossega aí que Bolsonaro continua sendo apenas um bosta completo, Don.

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Musicas natalinas no governo Bolsonaro:

Registro
    30-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Até agora ele não deu uma palavra no sentido de fazer isso. Então sossega aí que Bolsonaro continua sendo apenas um bosta completo, Don.
    Foi eleito não faz nem um mes e já estão reclamando que ele não fez nada?

Da uma chance pro cara pqp.

Publicidade:

CPU: Intel Core i5 7400 3.0GHz 6MB - Mobo: Gigabyte GA-H110M-H DDR4 LGA 1151 - Memória: DDR4 HyperX Fury HX421C14FB2/8 8GB 2133MHz - Fonte: ATX PCYES 400W Real Shocker Series 80 Plus White - GPU: Geforce EVGA GTX 1050ti SC - SSD: Kingston SSD 120GB - Gabinete: Pcyes ATX Gamer Rhino c/ 3 Fans Blue‎‎

Tibia: Natsuraha RP - Quero Rock EK / Kalibra
    Origin ID: Cretino_O
    BF4 Ever

Tópicos Similares

1. Jogos | Half-Life 2: Tópico Oficial!
    Por *DangerBoy* no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 29-03-2013, 17:02
  2. *Grand Theft Auto: San Andreas* (Tópico Oficial)
    Por Powpowpa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 47
    Último Post: 29-12-2006, 21:27
  3. Futebol "Pretenção de tópico oficial"
    Por Jonh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 185
    Último Post: 25-09-2005, 21:01
  4. ORSHABAAL EM TITANIA - TÓPICO OFICIAL
    Por Lerguino Fierro no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 27
    Último Post: 13-09-2005, 12:23
  5. ORSHABAAL - CALMERA - TÓPICO OFICIAL DE SSs