Falam mal do Nando Moura pq não podem discordar
Vejam o vídeo, ele tem bons argumentos.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Falam mal do Nando Moura pq não podem discordar
Vejam o vídeo, ele tem bons argumentos.
Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign
Saudades pessoal?^^
mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}
Comecei a ver e até agora (3:20) são todos do mesmo nível do postado pelo Sedex,"ai, como pode o Bolsonaro estar só com 28% se na minha rua só se fala disso". Filhão, se eu abrir uma enquete no meu Facebook, é Ciro e Amoedo no segundo turno.
Se o cara não entende o que é recorte social e viés de confirmação, cai nessa lorotinha mesmo. Qualquer pesquisa mixuruca (desde que não seja aquelas da CUT, que nem metodologia eles divulgam) é mais válida do que esse argumento.
Última edição por Bob Joe; 25-09-2018 às 20:52.
Liga das Lendas: Vintas
Regime de partilha => pode ser igual do casamento, desde que expressa na escritura da união estável. A verdade é que poucas pessoas fazem essa escritura e, por conseguinte, quando está em discussão a partilha de bens na Justiça, adota-se o regime de comunhão parcial de bens.
Questões sucessórias => no link que você mandou nem menciona isso. Posso te assegurar, após trabalhar 3 anos em Vara de Sucessões, que os direitos da união estável (desde que comprovada a união) são os mesmos.
Modificação de status civil => pra mim é bobagem. A pessoa é considerada "em união estável", caso ela assim declare e não solteira. Casado de fato é somente quem casou no papel.
Reconhecimento civil e imediato => basta fazer a escritura pública de união estável no cartório para ter efeito imediato.
A única diferença que eu vejo é a questão do sobrenome do cônjuge. Isso precisa mudar na lei para dar isonomia entre casamento e união civil.
Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva
Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar
Meus vídeos:
Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3
Spoiler: Minha Demon Oak Quest
Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Quando digo que o Bolsonaro é a única opção e não me escutam, tsc tsc...
Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign
Saudades pessoal?^^
mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}
Esse Olavo se daria bem com o Dacilo![]()
Navegar é Preciso
Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
"Navegar é preciso; viver não é preciso".
Acho que seu post é ótimo para demonstrar que não existe igualdade. Olha o tanto de processo burocrático a mais que é necessário para que uma união estável passe a valer como um casamento civil! E, ainda assim, tem furos que, mesmo não sendo relevantes para você, podem ser para quem teve o direito tolhido. E assim, não é "basta fazer", nem todo casal homoafetivo é o estereótipo da bicha classe média alta que tem acesso à informação e assessoria jurídica. Qualquer casal hetero sem o fundamental se casa e tem todos os benefícios burocráticos sem fazer mais nada. No fim, a burocracia é a forma mais eficiente e silenciosa de se negar um direito. É semelhante ao caso das armas, que são permitidas DESDE QUE se passe por um processo caro, burocrático e subjetivo.
E quanto ao seu último parágrafo "tem que mudar a lei" aí que mora o medo da galera. A lei pode não mudar ou mudar para pior, tolhendo mais ainda o direito.
E novamente, se o problema for a palavra casamento, é só criar uma EC e trocar para União Civil. Mas usar a desculpa de que casamento só é entre homem e mulher para tolher a isonomia de outros tipos de casais me parece um argumento intelectualmente desonesto, que é muito usado pelo Feliciano. Prefiro a honestidade em admitir que não gosta de viado e acha que eles não deveriam ter o mesmo direito que "gente normal".
Última edição por Bob Joe; 26-09-2018 às 09:53.
Liga das Lendas: Vintas
"Olha o tanto de processo burocrático a mais que é necessário para que uma união estável passe a valer como um casamento civil!"
Nofa, que burocrático ter que ir num cartório fazer uma escritura pública, EXATAMENTE O MESMO PROCEDIMENTO QUE VOCÊ TEM QUE FAZER QUANDO QUER CASAR.
Eu não preciso ficar de conversinha, cara. Eu acho que eles tem que ter o mesmo direito, só que com nomes diferentes. Quando eu disse que tem que mudar a lei, estou na verdade dizendo que apóio uma mudança na legislação para que o sobrenome possa ser mudado no caso de união civil também.
Acho que as duas situações tem que estar previstas na Constituição: casamento (entre homem e mulher) e união civil (entre pessoas do mesmo sexo), simples assim, tendo ambas as instituições os mesmos direitos.
Na prática isso já ocorre (com exceção do sobrenome que eu já comentei). Agora falta positivar isso na legislação.
Última edição por Joe Dee; 26-09-2018 às 11:12.
Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva
Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar
Meus vídeos:
Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3
Spoiler: Minha Demon Oak Quest
Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East
Saiu a Empiricus.
Bolso 31
Haddad 20
Ciro 10
Alck 8
Marina 4
Amoe 4
Bolso X haddad
44 X 39
https://www.infomoney.com.br/mercado...s-diz-pesquisa
Navegar é Preciso
Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
"Navegar é preciso; viver não é preciso".