Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Liga das Lendas: Vintas
Discordo. O que a comunidade LGBT quer é casamento.
Só que casamento, historicamente criado pela religião, é homem com mulher.
O que tem que ser permitido, e isso já é permitido, é a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Isso já garante todos os direitos das pessoas casadas, garantindo isonomia.
Deixa o vocábulo "casamento" para designar união de pessoas de sexos opostos. Respeite as instituições religiosas também, que consideram o casamento algo sagrado.
Última edição por Joe Dee; 25-09-2018 às 18:28.
Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva
Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar
Meus vídeos:
Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3
Spoiler: Minha Demon Oak Quest
Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East
A palavra ganha o significado que é utilizada na Constituição, não é questão da sua interpretação pessoal. E lá ela tem o viés de contrato, que precisa ser reconhecido pelo Estado mas também PODE ter caráter cultural e religioso. Não é necessário casar no religioso para casar no cartório.
Não existe "união civil" na legislação, é termo utilizado somente em países com a legislação mais avançada sobre o tema. Só existe "união estável", dispositivo que não proporciona os mesmos direitos que o casamento civil. Depois do entendimento do STF, existe agora "casamento homoafetivo", que tem o mesmo efeito do casamento civil constitucional.
A questão não é o nome, a questão é que delegar procedimentos diferentes para casais homo e hetero não é isonômico, um direito negado. Se quiserem mudar o nome para união estável e deixar o casamento como termo litúrgico de alguma igreja, tanto faz, mas isso não está ainda escrito na lei. A impressão que dá é que os gays só querem afrontar a igreja para casar de branco, quando na real eles só querem utilizar os mesmos benefícios dados a casais heterossexuais. Casos em que a família expulsa de casa e toma tudo de um dos companheiros quando outro morre são icônicos nessa demanda.
Última edição por Bob Joe; 25-09-2018 às 18:40.
Bob, você está enganado. A união estável pós-CF 88 garante os MESMOS DIREITOS do casamento.
A CF 88 estabelece o vocábulo casamento para homem e mulher. E isso deve permanecer, como instituição consagrada e sagrada pelas religiões.
O que deve-se buscar é positivar a união civil para casais de mesmo sexo oposto. Digo positivar, porque atualmente todos os benefícios da união estável já estão garantidas para casais do mesmo sexo.
Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva
Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar
Meus vídeos:
Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3
Spoiler: Minha Demon Oak Quest
Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

@Joe Dee
@Bob Joe
A questão do casamento precisa ser especificada, porque se não for pode criar conflito de direitos. Por exemplo um casal gay processando um padre por não querer casá-los na igreja.
Tirando isso, se a união estável já concede os mesmos direitos do casamento, não vejo o que ainda pode estar errado aí.
https://direitodiario.jusbrasil.com....-uniao-estavel
Regime de partilha, questões sucessórias, questão de sobrenome, modificação do status civil (que, em muitas questões burocráticas, exerce influência ou burocratiza desnecessariamente o trâmite), além do reconhecimento civil e social imediato.
E, convenhamos, o STF não iria julgar ação sem efeito. Se chegou neles, é porque existem diferenças entre os dois regimes.
Na real isso contribuiria com a laicidade do Estado. Casamento civil deve consistir apenas no rito estatal, como é em outros países. O casamento como liturgia é exclusivo das religiões.
E vamos lembrar que não é só na Igreja católica que existe casamento.
Última edição por Bob Joe; 25-09-2018 às 20:21.

Não é que as pesquisas são falsas, a distorção que provavelmente existe (e poderemos comprovar se há ou não, no dia 07) é porque muita gente que vai votar no Bolsonaro ta sendo constrangida por quem odeia o cara, aí a pessoa diz que não sabe, ou que vai votar num outro que ta em baixa nas pesquisas pra não ter que responder a perguntas "como assim? porque você vai votar naquele homofóbico misógino racista nazista?". Tambem acho que exista do lado do Haddad, mas muito menor que do Bolsa.