E não estão errados, né? Não há qualquer garantia vinda do candidato e os problemas de aceitação social que os gays enfrentam ainda são muito frescos e frequentes para serem ignorados. Para um LGBT, principalmente os que estão no interior do país, é questão de sobrevivência, mais do que pensar em economia ou qualquer outra coisa. Vejo que muitos não queriam nem votar no PT, mas não terão opção antibolsonaro de segundo turno.
Estimam entre 10 a 15% de população LGBT. Mesmo que sejam 10% e que nem todos estejam aptos a vota e tenham candidato, somando aos simpatizantes é uma porcentagem grande de votos. Eu mesmo tenho questões quanto a isso, não pretendo votar em candidato que possa ameaçar a integridade e liberdade de pessoas que são queridas para mim.
Entre as mulheres, que são o maior eleitorado, qualquer discrepância também tem uma boa influência. Sem contar que o potencial populista de falar com as classes mais baixas com o discurso de combate à criminalidade perde todo efeito perante o PT e a figura populista do Lula, que aparenta ser muito mais "do povo" do que o Bolsonaro.
Vai ser irônico um candidato que disse que "as minorias devem se submeter à maioria" não ser eleito pela falta de voto das minorias.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: