Página 35 de 78 PrimeiroPrimeiro ... 25333435363745 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 341 a 350 de 774

Tópico: Debates presidenciais 2018 [Comente aqui]

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Remember Hillary Clinton?

https://www1.folha.uol.com.br/mundo/...pesquisa.shtml

Feel old yet?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Maximus Meridius Ver Post
    Também queria saber de onde você tirou esses números aí, a wikipedia fala de 6,6% no Brasil, e ainda assim ta bem acima da média mundial.
    64,6% dos brasileiros são católicos, e 22,2% evangélicos. Se você ta tentando ganhar uma eleição e tiver que escolher entre a simpatia dos evangélicos ou dos gays, acho que é óbvia a escolha né?
    Bom, essas são estimativas que já ouvi falar de estudos locais de grupos acadêmicos que estudam a população LGBT. Até onde sei, existe um problema de metodologia em levantar os números verdadeiros, mesmo porque muitos LGBT's não se assumiram publicamente e nem para si mesmo. Ainda não sei porque o IBGE não faz um senso oficial sobre isso no Brasil.

Mas não me parece muito fora da realidade pensar em 10%. Por exemplo, achei um survey da UCLA sobre pesquisas do tipo nos EUA e os dados apontam para algo entre 2 a 6% da população assumidamente LGBT. Alguns estudos do survey apontam que essa porcentagem depende da região. Em São Francisco (palco do início das lutas por direitos civis gays), por exemplo, a porcentagem é de 16% nesse estudo aqui.

64,6% dos brasileiros são católicos, e 22,2% evangélicos. Se você ta tentando ganhar uma eleição e tiver que escolher entre a simpatia dos evangélicos ou dos gays, acho que é óbvia a escolha né?
    A última Datafolha mostrou que católicos estão polarizados em relação a Bolsonaro x PT. Ele tem o voto evangélico, com certeza. Mas o maior recorte dessa eleição se mostra o social e o regional. Se o candidato quer ganhar, tem que buscar a porcentagem dos grupos em que esse equilíbrio não acontece. Em eleições apertadas, qualquer ponto percentual faz diferença. As minorias acabam contando nesses momentos.

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    @Sadeckss @Bob Joe

Vocês estão ignorando um pequeno detalhe nessa conta toda: o bloco LGBT não é uma massa uniforme, tanto que, não raro, vemos homossexuais abertamente declarando voto ao Bolsonaro. Ou seja...

Pergunta pro @Bob Joe:
    Qual é a medida declarada por Bolsonaro que vai atacar a "integridade e liberdade de pessoas que são queridas" pra você? Pergunta sincera mesmo. Você é amigo de bandidos?
    Meio bolsominion esse comentário, ein Gryllão. Obviamente não sou amigo de "bandidos" (ainda não, na Rússia eu seria), não faz qualquer sentido essa pergunta senão o deboche. Eu sou amigo de pessoas LGBT's que trabalham, estudam, são legais e de bom caráter, como a maioria das pessoas. Alguns são militantes porque ser militante é uma forma de sobrevivência quando se é expulso de casa pela família evangélica.

Como eu já te disse várias vezes: políticos não podem ser avaliados apenas pelo que disseram, mas se o que disseram está em consonância com o que fizeram. O Bolsonaro já deu diversas entrevistas onde fica claro o posicionamento dele acerca de LGBT's. Ele não gosta, acha errado, acha falta de porrada ou de educação específica, e esse é o direito dele. Além disso, como parlamentar, se opôs à adoção de crianças por casais gays, ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo e contra registro civil de pessoas transsexuais.

De novo, é a opinião política/religiosa dele. Mas isso não faz com que eu ou os próprios afetados por isso concordem. Se eleito presidente e se, por acaso, o centrão se mover em apoio a ele (como já está acontecendo) e uma maioria for consolidada no congresso, é muito possível que esses 3 temas voltem à pauta de votação, com resultados extremamente desfavoráveis para os direitos civis dos LGBT's. Principalmente porque esses direitos foram conquistados de forma equivocada através do judiciário.

Aí você imagina um casal de gays que está na fila da adoção. Imagina um casal gay que está esperando para casar. Um transgênero que quer trocar o nome. Se você acha que essas pessoas não tem razão legítima de ter medo, não sei mais qual seria o motivo. Vamos combinar que não é preciso esperar alguém dizer que vai matar viado. Quando chegar essa hora, é porque já era.

Sem falar a questão cultural. O PT mostrou como um partido e uma ideologia dominante influencia as bases da sociedade. Um Presidente que acha errado ser gay, não ver problema em expressar essa opinião e, mais ainda, será eleito com votos de pessoas que concordam com isso, vai certamente gerar um cenário cultural um tanto inóspito aos LGBT's. Pode não ser o fim do mundo mas acho que muitos não estão querendo dar a vida para ver isso.

Mas se você quer saber a opinião dessas pessoas, você pode perguntar diretamente pra elas, sabe. Eu não sou gay, então não posso expressar nada além do que minha empatia e racionalidade permite. Ouvir é bom pra praticar a empatia.
    Última edição por Bob Joe; 23-09-2018 às 16:44.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    27-03-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Morgoth Bauglir Ver Post
    Eu assisti o vídeo 2x e continuo sem entender sua opinião

destrincha um pouco melhor os pontos do que você acha que estão certos/errados ocorrem/não ocorrem
    o twit asqueroso que é a base do vídeo inteiro, a falsa acusação de bot baseado em absolutamente nada

o vídeo todo é baseado numa evidencia suprimida maquiada pra ele soar como a vítima das merdas preconceituosas que ele vomita

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Meio bolsominion esse comentário, ein Gryllão. Obviamente não sou amigo de "bandidos" (ainda não, na Rússia eu seria), não faz qualquer sentido essa pergunta senão o deboche. Eu sou amigo de pessoas LGBT's que trabalham, estudam, são legais e de bom caráter, como a maioria das pessoas. Alguns são militantes porque ser militante é uma forma de sobrevivência quando se é expulso de casa pela família evangélica.

Como eu já te disse várias vezes: políticos não podem ser avaliados apenas pelo que disseram, mas se o que disseram está em consonância com o que fizeram. O Bolsonaro já deu diversas entrevistas onde fica claro o posicionamento dele acerca de LGBT's. Ele não gosta, acha errado, acha falta de porrada ou de educação específica, e esse é o direito dele. Além disso, como parlamentar, se opôs à adoção de crianças por casais gays, ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo e contra registro civil de pessoas transsexuais.

De novo, é a opinião política/religiosa dele. Mas isso não faz com que eu ou os próprios afetados por isso concordem. Se eleito presidente e se, por acaso, o centrão se mover em apoio a ele (como já está acontecendo) e uma maioria for consolidada no congresso, é muito possível que esses 3 temas voltem à pauta de votação, com resultados extremamente desfavoráveis para os direitos civis dos LGBT's. Principalmente porque esses direitos foram conquistados de forma equivocada através do judiciário.

Aí você imagina um casal de gays que está na fila da adoção. Imagina um casal gay que está esperando para casar. Um transgênero que quer trocar o nome. Se você acha que essas pessoas não tem razão legítima de ter medo, não sei mais qual seria o motivo. Vamos combinar que não é preciso esperar alguém dizer que vai matar viado. Quando chegar essa hora, é porque já era.

Sem falar a questão cultural. O PT mostrou como um partido e uma ideologia dominante influencia as bases da sociedade. Um Presidente que acha errado ser gay, não ver problema em expressar essa opinião e, mais ainda, será eleito com votos de pessoas que concordam com isso, vai certamente gerar um cenário cultural um tanto inóspito aos LGBT's. Pode não ser o fim do mundo mas acho que muitos não estão querendo dar a vida para ver isso.

Mas se você quer saber a opinião dessas pessoas, você pode perguntar diretamente pra elas, sabe. Eu não sou gay, então não posso expressar nada além do que minha empatia e racionalidade permite. Ouvir é bom pra praticar a empatia.
    E fugiu da pergunta (que foi sincera)...

Vou ignorar o seu blá, blá, blá e perguntar novamente: Qual é a medida declarada por Bolsonaro que vai atacar a "integridade e liberdade de pessoas que são queridas" pra você? Pergunta sincera mesmo. Você é amigo de bandidos?

A pergunta é séria, até pq, até o momento, as únicas medidas concretas de ataque a um grupo declaradas pelo candidato foi em relação aos bandidos. Se você não é amigo de um, não precisa se preocupar com ele.
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    E fugiu da pergunta (que foi sincera)...

Vou ignorar o seu blá, blá, blá e perguntar novamente: Qual é a medida declarada por Bolsonaro que vai atacar a "integridade e liberdade de pessoas que são queridas" pra você? Pergunta sincera mesmo. Você é amigo de bandidos?

A pergunta é séria, até pq, até o momento, as únicas medidas concretas de ataque a um grupo declaradas pelo candidato foi em relação aos bandidos. Se você não é amigo de um, não precisa se preocupar com ele.
    Os motivos foram colocados no "blá blá blá". Se você acha que não são suficientes, paciência. Provavelmente é o ponto de inflexão das nossas visões de mundo.

Publicidade:

Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oh loko, oq diabo vcs estão discutindo?

Alguém tem duvida que a comunidade LGBT é contraria ao Bolsonaro? Conversa com QUALQUER homossexual pertencente a comunidade, balada gay não tá nem mais tocando Anita. Os casos de lgbt declarando apoio ao Bolso são sim pontuais e raros.

E serio msm que acham que existem menos de 10% de gays no mundo? Não tenho duvida que o nr de assumidos é apenas uma pequena parcela.
    Última edição por Sadeckss; 23-09-2018 às 19:28.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    08-03-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sadeckss Ver Post

Alguém tem duvida que a comunidade LGBT é contraria ao Bolsonaro? Conversa com QUALQUER homossexual pertencente a comunidade, balada gay não tá nem mais tocando Anita. Os casos de lgbt declarando apoio ao Bolso são sim pontuais e raros.

E serio msm que acham que existem menos de 10% de gays no mundo? Não tenho duvida que o nr de assumidos é apenas uma pequena parcela.
    As afirmações vieram de um bolsominion (tá na cara que o grylo simpatiza com o discurso intolerante), normal ficar com medo e querer negar algo tão óbvio. A população LGBT rejeita o Bolsonaro de maneira absurda. Além do mais tem que considerar que são muito mais militantes politicamente, o que significa que na hora de votar os lgbt provavelmente representam um percentual maior por conta da militância. Isso sem contar as mulheres que também tem rejeição bem alta e votam em qualquer um pra tirar ele.

Essa eleição vai acabar sendo bem apertada, e independente do resultado o Brasil vai ficar um lugar insuportável ano que vem. Meu conselho pra todo mundo vai sempre ser pra fazer o máximo pra ir embora, o Brasil não corre o risco de dar certo.

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

balada gay não tá nem mais tocando Anita.

pow sedex tem que se policiar mais, tá se entregando assim

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post

pow sedex tem que se policiar mais, tá se entregando assim
    Amigo meu me contou que um amigo dele disse.

#anittaisoverparty
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Informação

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Os motivos foram colocados no "blá blá blá". Se você acha que não são suficientes, paciência. Provavelmente é o ponto de inflexão das nossas visões de mundo.
    Eu entendo que você não tenha uma resposta plausível - até por que, ela não existe, não é mesmo? Vou respeitar o seu direito de não querer responder.

Citação Postado originalmente por Águadoisóh Ver Post
    As afirmações vieram de um bolsominion (tá na cara que o grylo simpatiza com o discurso intolerante), normal ficar com medo e querer negar algo tão óbvio. A população LGBT rejeita o Bolsonaro de maneira absurda. Além do mais tem que considerar que são muito mais militantes politicamente, o que significa que na hora de votar os lgbt provavelmente representam um percentual maior por conta da militância. Isso sem contar as mulheres que também tem rejeição bem alta e votam em qualquer um pra tirar ele.

Essa eleição vai acabar sendo bem apertada, e independente do resultado o Brasil vai ficar um lugar insuportável ano que vem. Meu conselho pra todo mundo vai sempre ser pra fazer o máximo pra ir embora, o Brasil não corre o risco de dar certo.
    Quem abriu a porta do DCE?

Eu? Intolerante? Medo? De quem?

A comunidade LGBT militante é engraçada: xingue-os do que você é, acuse-os do que você faz. Apresentei um exemplo com o caso do Victor Vicenzza e o @Sadeckss apresentou outro exemplo (Anita). Melhores exemplos recentes de intolerância ao livre pensamento por parte da comunidade LGBT.

E olhe que Anita sequer assumiu qualquer posição, apenas falou que não ia participar da brincadeirinha dos lacradores que acham que mudarão o mundo com o #EleNão

Êta povo tolerante, heim!

Ninguém tem dúvidas que a maioria da comunidade LGBT é contrária ao Bolsonaro - o que não quer dizer a totalidade (e esse foi o ponto ressaltado no meu post).

A dissonância cognitiva da galera tá bem hard, estilo EUA em 2016 - o que é muito bom. Continuem assim, viu?

E fiquem tranquilos: absolutamente ninguém de bem tem qualquer interesse em saber o que os senhores fazem ou deixam de fazer com vossos orifícios excretores. Simplesmente ninguém liga. O Brasil tem assuntos muito mais sérios e importantes a tratar.

Voltemos à programação normal do tópico por gentileza.

Publicidade:

Att,
    GrYllO.

Tópicos Similares

1. Esportes | Comente aqui acerca de clubes de futebol fake
    Por Girafales no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11
    Último Post: 01-03-2013, 00:01
  2. Esportes | Comente aqui sobre a atuação discreta do Cruzeiro.
    Por Gëik no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 32
    Último Post: 01-05-2011, 15:28
  3. Respostas: 27
    Último Post: 26-04-2009, 23:06
  4. isso é um topico. comente aqui.
    Por Jess~ no fórum Sprites
    Respostas: 12
    Último Post: 31-01-2008, 15:04
  5. Comente aqui sobre Tutoriais.
    Por Valeria Freitas no fórum Knight
    Respostas: 36