Página 4 de 78 PrimeiroPrimeiro ... 234561454 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 774

Tópico: Debates presidenciais 2018 [Comente aqui]

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Bom, creio que é uma prerrogativa de escolha acreditar no que político diz. O Maduro também não assumiu a Venezuela para implantar uma ditadura comunista, ele acredita na democracia que, no discurso dele, existe até hoje por lá. Afinal, ele foi eleito pelo povo. Se "atitudes" foram tomadas, foi culpa da oposição que é golpista (favor captar a ironia).

Também acho que é prerrogativa de escolha se atentar às atitudes dos políticos antes de confiar em suas palavras. É fato que eles têm o costume chato de mentir. Não existe país imune à regime autoritário. Muito menos um que já sofreu pelo menos 9 golpes de Estado (sendo a maioria militares) em menos de 200 anos. Muito menos em um momento de questionamento da democracia e descrença nas instituições. Muito menos quando temos um candidato a vice que temos isso como hipótese recente.

Enfim, cada um com seu julgamento político.
    Mas ditadura (declarada mesmo) não surgiu nenhuma nova nas últimas décadas. O que tem é ditadura disfarçada de democracia, como Venezuela, Irã, Russia, etc (que já é um pouco melhor que a ditadura declarada) e pra isso precisa de tempo pra construir estrutura que perpetue o poder na mão dos cara. Eu inclusive acho que essa era da comunicação livre e ampla dificulta cada vez mais tentativas de regime totalitarista e que em 20 ou 30 anos não teremos mais ditadura nenhuma no mundo.

E como você disse, o voto é praticamente um tiro no escuro, vamos votar no Amoedo pelo que vimos em meia dúzia de entrevistas dele, mas pode ser um cara mal intencionado também. De qualquer forma to otimista quanto ao futuro, nunca vi as pessoas terem tanta opinião quanto a política como tem hoje e isso, não importa quem ganhe, é bom pra democracia.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Maximus Meridius Ver Post
    Mas ditadura (declarada mesmo) não surgiu nenhuma nova nas últimas décadas. O que tem é ditadura disfarçada de democracia, como Venezuela, Irã, Russia, etc (que já é um pouco melhor que a ditadura declarada) e pra isso precisa de tempo pra construir estrutura que perpetue o poder na mão dos cara. Eu inclusive acho que essa era da comunicação livre e ampla dificulta cada vez mais tentativas de regime totalitarista e que em 20 ou 30 anos não teremos mais ditadura nenhuma no mundo..
    Ahh, mas eu não espero um ditadura nos moldes de 1964. Algo do tipo hoje em dia seria tão sangrenta quanto as maiores guerras civis do mundo, ninguém ganha com isso e o Bolsonaro pode ser bronco e meio truculento, mas ainda não se demonstrou transloucado ou sociopata. A preocupação que eu citei é a de quebra do regime democrático e Estado de Direito. E ela nem precisa vir com armas, pode começar com a antiga ideia do Bolsonaro de aumentar o STF em mais 25 ministros, afim de ter maioria no judiciário (ideia demovida pelo santo Paulo Guedes, acredito).

Eu não acho que isso é um perigo por boataria. E também não sou "a esquerda" nem tenho qualquer intenção de mudar o voto de ninguém aqui. Inclusive estou aberto para tentarem mudar o meu. Só que observo em todas as falas e propostas do Bolsonaro vestígios de regime de exceção e autoritário. Algumas das principais, como o @Jose Cuervo destacou, exigiriam uma nova Constituinte ou um STF cego (ou inexistente), por serem claramente inconstitucionais.

Como, por exemplo, o Excludente de Ilicitude, que permite membros de forças de segurança estatais matarem qualquer um em ação sem serem propriamente julgados ou investigados. Ou a militarização de escolas de ensino básico, com a prerrogativa de inserir ordem e hierarquia. Ou embate contra a "política de direitos humanos", sem explicitar que pontos dos direitos humanos são questionáveis e em que situações. Veja que são coisas ditas nas últimas aparições do candidato na mídia, não tem qualquer invenção ou exagero.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Como, por exemplo, o Excludente de Ilicitude, que permite membros de forças de segurança estatais matarem qualquer um em ação sem serem propriamente julgados ou investigados. Ou a militarização de escolas de ensino básico, com a prerrogativa de inserir ordem e hierarquia. Ou embate contra a "política de direitos humanos", sem explicitar que pontos dos direitos humanos são questionáveis e em que situações. Veja que são coisas ditas nas últimas aparições do candidato na mídia, não tem qualquer invenção ou exagero.
    Também acho que tudo isso aí é absurdo e me preocupo com o rumo que pode tomar principalmente na segurança, mas o problema é o confronto do 2° turno: O Bolsonaro mesmo com todos os problemas que tem, ainda me parece melhor que o Ciro, que me deu a entender quer seguir o mesmo rumo da esquerda sulamericana dos últimos 30 anos, ou ainda pior, um candidato do PT que vai voltar naquela de aparelhar o estado pra perpetuar o poder.

Se for pra escolher entre melhorar a economia ou não correr riscos na segurança, eu prefiro optar pela economia porque depois ela pode consertar o problema da segurança. E nem é por mim, porque minha renda vem 100% do exterior, então uma vitória do Ciro ou PT só me faria ganhar mais na conversão do dolar, mas quero que o país tome algum rumo razoável.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Don Maximus Meridius
    Acho que já entendi que o Ciro é pra você e o Morgoth o que o Bolsonaro é pra mim. Mas meu foco nem era apenas nele. Apesar de ter dito aqui a tempos atrás que o Ciro seria o possível candidato a unificar a esquerda, não acho que isso vai acontecer. Não depois da facada nas costas que ele tomou do Lula.

É mais provável que o Alckmin ou a Marina estejam em um segundo turno, com o threesome do capiroto (Haddad/Lula/Manuela) correndo por fora.
    Última edição por Bob Joe; 13-08-2018 às 00:57.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nando Moura fez um vídeo bem interessante sobre essa história de URSAL, recomendo

Publicidade:

Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    14-03-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não é favor do Bolsonaro por ele ser conservador, mas o próprio Amoedo se diz conservador também , ele também é a favor do porte de armas, o principal diferencial dele pro Bolsonaro que eu vejo é que ele é a favor da privatização de todas as estatais, já o Bolsonaro não, sobre o aborto ele só é a favor apenas nos casos especificados na Constituição.

Imagina o Amoedo chega e mandar o discurso que vai privatizar tudo, como o cidadão comum vai reagir a isso, dos concurseiros não teria apoio algum.

Medidas importantes do Bolsonaro:

- Criação de uma nova carteira de trabalho verde e amarela, onde o cidadão pode optar entre ela ou a antiga (azul), nessa nova o contrato individual prevalece sobre a CLT.
    - Facilitar o comércio internacional, reduzir alíquotas de importação.

Esses dois pontos são ótimos para a economia, e quem quiser saber sobre seu plano de governo só conferir no documento:

http://flaviobolsonaro.com/PLANO_DE_...ONARO_2018.pdf

Ai me chega o Ciro e fala que vai revogar a reforma trabalhista, que ela causou desemprego e atrapalhou a situação do país, ou seja ele é a favor de mais rigidez nas leis trabalhistas, que já é um sistema arcaico, e ainda cita erroneamente a Alemanha como exemplo:

https://www.infomoney.com.br/blogs/e...e-ciro-critica

Ai em algum momento o próprio Bolsonaro diz : " o cidadão vai ter que escolher, menos "direitos" trabalhistas e mais emprego ou todos os direitos trabalhistas e zero emprego. "

Outro ponto muito importante que teve no debate, mas não lembro quem disse, era sobre reforçar a fiscalização nas fronteiras, pois boa parte da droga que entra no Brasil, entra por ela, já que a fiscalização é muito fraca, e drogas e tráfico são responsáveis por uma boa parte de mortes no país.
    O Alckmin se mostrou muito bem preparado, PORÉM toda esta aliança que ele tem não vai sair de graça, vai rolar uma troca de favores depois que ele for eleito, mas se fizer TUDO que prometeu no debate seu governo será positivo.

Por ordem do ideal seria: Amoedo>>Bolsonaro>>Alckmin.

Encarando a realidade, Amoedo é totalmente desconhecido pelo cidadão comum, Bolsonaro é o mais influente, principalmente nas mídias sociais, mas quem vai ganhar será o Alckmin porque essas urnas podem ser fraudadas, e como a maioria dos partidos está o apoiando a fraude vai pender para ele.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Eduardo 02 Ver Post
    Não é favor do Bolsonaro por ele ser conservador, mas o próprio Amoedo se diz conservador também , ele também é a favor do porte de armas, o principal diferencial dele pro Bolsonaro que eu vejo é que ele é a favor da privatização de todas as estatais, já o Bolsonaro não, sobre o aborto ele só é a favor apenas nos casos especificados na Constituição.
    Eu vejo que Amoedo é um liberal clássico. Por mais que as opiniões pessoais dele possam ser conservadoras em alguns pontos, como de fato é, ele entende que a não existe liberdade econômica sem liberdade do indivíduo. E vamos ser realistas, não dá para esperar um mega libertário a favor da liberação total das drogas e do aborto até os 9 meses em um país de cultura cristã. Seria até um desrespeito, falta de senso de realidade e radicalismo.

Mas aí não dá pra comparar isso com alguém que já se postou contra união de pessoas do mesmo sexo (dando a constituição como desculpa), não quer nem debate sobre o aborto, tem pacto com líderes religiosos e fala a todo momento de moralidade e disciplina, fazendo alusão a um sistema militar que de liberal não tem nada.

https://www.huffpostbrasil.com/2017/...te_a_23295762/

E assim, é claro que ele não vai ganhar, não tem sequer participação em debates. Mas a democracia não é futebol, onde só importa o campeão. Tudo é um processo lento e demorada, ninguém vai resolver todos os problemas em 1 ou 2 mandatos. Dar força a candidatos por acreditar no direcionamento deles é importante para mudar a mentalidade geral sobre possibilidades de solução.
    Última edição por Bob Joe; 15-08-2018 às 14:59.

Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra quem quiser ver, ta acontecendo agora

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Achei bem ruim, embora não tenha parametros porque não vi o outro. Nada de proposta, nada de plano de governo, só os cara falando EU FAÇO EU SOU BÃO EU VOU ACABAR COM A <fim dos 6 segundos que você tinha pra falar candidato> Só serviu pro Bolodemilho passar vergonha. Mas vai ser burro lá na china chamar a Marina pro X1 ali no palco, o Ciro já tinha arregado pra ela e puxado o saco pra não rolar treta (e ela ficou só de risinho pra ele). A mulher é tipo aquelas líder de bairro, no ao vivo não tem como.

E foi engraçado no final a dupla sertaneja Boulos e Daciolo criticando o resto todo. Daciolo só pregou, não fez mais nada.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pior modelo de debate, feito apenas para gerar conflitos e frases feitas. O momento Bolsonaro e Daciolo foi impagável. Seria cômico se não fosse trágico.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Esportes | Comente aqui acerca de clubes de futebol fake
    Por Girafales no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11
    Último Post: 01-03-2013, 00:01
  2. Esportes | Comente aqui sobre a atuação discreta do Cruzeiro.
    Por Gëik no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 32
    Último Post: 01-05-2011, 15:28
  3. Respostas: 27
    Último Post: 26-04-2009, 23:06
  4. isso é um topico. comente aqui.
    Por Jess~ no fórum Sprites
    Respostas: 12
    Último Post: 31-01-2008, 15:04
  5. Comente aqui sobre Tutoriais.
    Por Valeria Freitas no fórum Knight
    Respostas: 36