Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Eu cometi um erro grave. Mais do que um, na verdade.
Falei uma coisa que eu não devia, em privado, como um desabafo. Falei uma inverdade, falei que a presença de duas pessoas era um erro no grupo. Eu me exaltei, eu menti e não medi o peso que essas palavras tinham tanto para quem eu falei quanto no momento em que eu disse. E, quando essas pessoas saíram do grupo, eu não fui atrás delas pois achei que deveria dar espaço a elas. Dar o tempo que elas precisariam para reorganizar os próprios pensamentos, principalmente depois de um evento que desgastou todo mundo.
@Riuberius e @Shii, eu falei uma grande asneira. Vocês não são um erro. Nunca foram. Nunca vão ser. Mas, eu só consegui ver discórdia sem saber o que fazer ao certo. Eu achei que a neutralidade era o caminho mais certo, e acabei fazendo o contrário: eu fui inerte. Eu não resolvi as coisas nada bem. Eu não resolvi as coisas. Achei que, se eu simplesmente desse o espaço para cada um resolver seu problema com cada um, tudo se resolveria naturalmente. Não quis ser uma figura de autoridade; eu queria ser o que era no comecinho do grupo --- igual a todo mundo. E não foi isso que aconteceu. Eu errei, e mais de uma vez e com mais de uma pessoa.
Em vista disso... Muita coisa precisa ser resolvida. Aos ausentes de plantão: o silêncio não ajudou ao grupo, não ajudou vocês e não ME ajudou. Se vocês todos tivessem me procurado para justificar ausência ou mediar conflitos, ou até mesmo para romper relações com um jogador de quem desgostem, preferiram me deixar no silêncio também, em meio a um cabo-de-guerra que poderia ser resolvido de forma muito mais madura e que teria sido bem menos pesada pra qualquer um dos lados envolvidos.
Eu entrei nesse grupo pois queria me divertir. Era só isso. Nunca foi sobre montar um Canal, sobre ter algum tipo de fama... Nada disso. Eu entrei, pois, queria algo mais do que entrar no Tibia para matar bichinho. Queria um outro nível, positivo, na minha experiência de jogo do Tibia, que era, ao meu ver, o que nos unia todos aqui: criar e construir histórias, rir, chorar, ser feliz, brigar, debater. Interpretar. Mas, deixou de ser sobre isso, seja quais foram os motivos.
Cada um aqui tem seu ritmo, suas necessidades, objetivos e focos no roleplay; o que tentei fazer foi abraçar tudo, deixar que as pessoas jogassem conforme sentissem que deveriam. Claro, conflitos aconteceram e eu tive que interceder, resultando em asas cortadas e ressentimentos. Conflitos esses que não mediei tão bem sozinha.
O evento foi a última gota que causou o desmoronamento de toda essa represa; mesmo participando do evento, não fui tão presente quando gostaria e não tive cabeça para isso e, ao final do mês, vi-me estressada demais para sequer abrir a tela do Tibia. Quando eu entro no jogo, entendam, eu não consigo abstrair. Sempre que estou interpretando, minha cabeça já pensa em crises que vocês podem estar tendo, ajuda que vocês possam estar precisando, coisas que vocês queiram ou não. Eu não consigo entrar, jogar e me divertir por mim mesma. Eu fiz o que eu fiz por achar que precisavam de uma administradora, alguém para se preocupar com as chatices do off e as estruturas de comunicação para que a diversão pudesse fluir sem essa preocupação. No fim das contas, vocês sempre quiseram um grupo de amigos, não apenas um grupo de interpretação. E eu entendo o porquê de muitos não se sentirem em casa com a Golden Falcon Warriors, olhando o número de pessoas inativas dia após dia e sentir o grupo morto.
Eu gosto de vocês e eu me importo com cada um de vocês. Quando vocês saem ou ficam em suspenso, eu me preocupo e vou atrás, mesmo que não seja de imediato. Sou humana e também falho, por mais que eu tente trabalhar da forma mais eficiente possível. Digo “trabalho” pois tive que tomar muita coisa como responsabilidade por conta de ser Gerente de Conteúdo aqui e dessa Seção em particular, deixando de ser um hobby ou uma diversão.
Ao ponto de que não me senti livre para dizer que não queria interpretar de tempos em tempos. Da mesma forma que Tibianos entram para matar religiosamente o boss de cada dia, ou pegar a daily reward ou o level almejado, me senti, sempre, na obrigação de entrar e interpretar para que outros personagens não ficassem presos por causa do Ireas, da Aurelia ou da Hanaeris, mesmo que minha vontade fosse simplesmente não abrir o Tibia em um dado dia. Nem períodos de ausência prolongada eu pude ter. Deixou de ser uma diversão e virou uma obrigação, como um grind de reputação do jogo.
Aos que formaram outro grupo para pegar guildhall, espero que consigam tranquilamente. Inclusive, recomendo que convidem os sangues novos para o servidor de vocês, para que eles não se percam. Não sei se há motivo para o rank “Cronista” continuar existindo na Golden Falcon Warriors, pois nunca quis vocês segregados dos demais: queria roleplayers e não-roleplayers convivendo juntos, um incentivando o outro a se animarem e ver o Tibia sob uma outra lente. O lado fora do nick azul-claro não facilitou nada, e lamento que não tenha sido diferente.
Dessa forma, todos aqui são livres (sempre foram) para entrar em quaisquer chats que quiserem enquanto o rank Cronista ainda existir. Não há ressentimentos de minha parte quanto às escolhas pessoais de vocês. Só gostaria de ser comunicada no futuro para evitar surpresas, constrangimentos ou males-entendidos.
Para os que não usam Discord, peço que mantenham atividade frequente aqui no fórum, para que não fiquem por fora de tudo que estiver acontecendo. Quanto a mim, quero mudar e me adaptarei ao que precisarem. Quanto aos meus personagens... Bem, não sei ao certo. Estaria mentindo para vocês se dissesse que está tudo bem para interpretar com eles.
Peço perdão pelas minhas falhas.
Minha inbox está à disposição para esclarecimentos extras.
@Riuberius
@Manteiga
@Kaditta
@ninakunta
@Edge Fencer
@Lost Aisure
@JohnnyDan
@Shirion
@Motion Flamekeeper
@Oriuny
@Rafael biz
@Bruttar
@Oriuny
@Shii
@Japixek
@Senhor das Botas
@Lacerdinha
@Mathzao
@Floydz
@Trasgo Caolho
----
Spoiler: Mensagem Anterior
Última edição por Iridium; 05-02-2018 às 16:59. Razão: Esclarecimentos que eu devo.
~~ My Stuff ~~
[II Justas Tibianas] - Tópico de Inscrições e Dúvidas --- Tópico de Abertura e Atualizações
[Roleplaying] - A Voz do Vento - Behogár Bradana
[L.T.] - Ireas e Cia.
Iridium Extensão Tour
Eu sinceramente não sei o que dizer. Quando a diversão virou obrigação, realmente se tornou complicado. Principalmente quando conflitos pessoais começaram e não foram conversados e ou debatidos.
Muitas decisões erradas foram tomadas gerando conflitos desnecessários. Da minha parte, peço desculpas por não ter a dedicação a interpretação tanto quanto vocês. Eu tomei a decisão de não sumir no chat do discord, porque gostava de conversar com vocês. Mas minha vida na rl se tornou uma grande loucura dps que fui demitido, eu tenho uma família pra sustentar e não faço outra coisa a não ser procurar emprego desde dezembro. Infelizmente por conta disso acabei não participando de compromissos que disse que participaria, criando um desconforto principalmente com a Lily. Desconforto esse que seria facilmente resolvido entre nós dois, se ela tivesse me chamado para conversar no privado, ao invés de começar a me xingar aleatoriamente no discord.
Enfim, o que aconteceu, aconteceu e nada pode ser feito. Assim como Iridium, eu peço desculpas pelas minhas falhas, mas reconhecendo que não fomos os únicos a cometer erros.
Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
We bury what we fear the most, approaching original violence, is the silence, where you hide it? 'Cause I don't recognize you anymore
---------------------------------------//------------------------------------------------------------------------------------------//--------------------
Canal no Youtube -------------> TibianLifeThread
Canal no Twitch --------------> Slowmotiion
@Motion Flamekeeper
Estou impressionada com sua eficiência e incapacidade de sequer conseguir falar uma coisa certa sobre seus próprios problemas. Não me admira que suas atitudes infantis façam com que... Sua memória sofra delírios nos quais façam você ~achar~ que eu te xinguei, ou então que eu não quis conversar. Segue o print dos meus humildes xingamentos. Acho desnecessário eu printar as últimas mensagens da nossa conversa, na qual eu fui a última a responder e espero sua resposta até hoje. Mas vou te dar um desconto, tá? Eu te desculpo por ser uma criança mimada que acha que pode simplesmente demorar a responder todos os dias, deixar de responder e ainda sim se achar no direito de ter a razão. Eu tentei falar com você sobre o assunto, você me ignorou, tive que falar onde você respondia! Até por que seu descaso e seu talento em fazer/dizer coisas sem fundamento anda em alta.
Tudo bem, sério, não precisa ficar chateado com a minha tamanha maldade.
Me perdoe por nesse dia eu acordar num dia de "hoje eu estou xingante" e ir te ofender violentamente no grupo. Uau. Espero a resposta do dia 24/01.
Spoiler: ariuariirairaarira atacante liro em ação
"circo de soled"
__
Sobre a Iri, já resolvi no pvt.
Última edição por Shii; 05-02-2018 às 18:31.
Rise up and face the demon
Rise up and face your fear
Rise up and face the devil
Bom, eu acho que você falou muito bem, @Iridium. Erros todos cometem, é óbvio. Não foi só você que cometeu erros, eu também cometi e farei o possível para não repetir. Todos cometem. Ter a grandeza de botar a cara a tapa publicamente e se desculpar como você fez é raro, então eu te respeito bastante por isso. Espero sinceramente que toda essa situação não mate a sua vontade de interpretar, que sempre foi o objetivo final de todas as nossas ações como um grupo: todos só queriam jogar e se divertir, e por tabela fazer amizades. Divergências e atritos acontecem em qualquer grupo, e o grande erro do nosso foi não ter lidado com a lisura e a clareza que a situação pedia.
Agora, o pior de tudo mesmo é simplesmente ser omisso com relação ao erro. Todo mundo no grupo tem problemas, todo mundo. É besteira ficar quantificando essas coisas, então o ponto é que as dificuldades não são exclusividade de ninguém. Todos sabem que eu saí do grupo por um tempo sem dar muitas explicações, mas foi exatamente por isso que eu saí até do grupo no discord: não iria ficar num ambiente no qual eu pudesse causar mal entendidos ou falsas esperanças de retomar as interpretações quando claramente eu sabia que não tinha condições pra isso. Só resolvi voltar quando estava certo de poder entregar aquilo que minha volta faria as pessoas esperarem: participação. E nem gasta fazer isso tudo não, continuando no grupo e deixando claro que não tá no clima pra roleplay já resolve tudo. Ninguém ficaria bravo se as coisas fossem assim. Sinceramente? O problema maior de tudo isso foi uma falha GRAVE de comunicação. Coisas que poderiam ter se resolvido com algumas frases, e tiveram que virar essa bola de neve pra poder ter um desfecho. E pelo menos a maioria dos envolvidos conseguiu ter a humildade de reconhecer seus erros e ser humilde o bastante pra resolver na conversa.
Segue o jogo então, isso não vai ser o bastante pra matar o roleplay, de forma alguma. Abraços.
edit: Se alguém se interessar a entrar no grupo que estamos organizando, fique à vontade. Só seguir o link: https://discord.gg/tY633Wf
Última edição por Edge Fencer; 05-02-2018 às 22:35.
Son of a submariner!
Seria bom ver o pirata de novo. Ainda assim, teus outfits ficam lindos anyways. =)
-----
O Rank ~Cronista~ será oficialmente extinto da Golden Falcon Warriors hj. Aqueles que estavam inativos serão colocados em outro rank, Dormant Umbra, e os ativos estarão livres, no rank Forasteiro, para saírem da guilda se acharem que devem e ingressar no grupo encabeçado pela @Shii, @Edge Fencer, @Riuberius e outros.
Quaisquer dúvidas, favor entrar em contato.
@Riuberius
@Manteiga
@Kaditta
@ninakunta
@Edge Fencer
@Lost Aisure
@JohnnyDan
@Shirion
@Motion Flamekeeper
@Oriuny
@Rafael biz
@Bruttar
@Oriuny
@Shii
@Japixek
@Senhor das Botas
@Lacerdinha
@Mathzao
@Floydz
@Trasgo Caolho
~~ My Stuff ~~
[II Justas Tibianas] - Tópico de Inscrições e Dúvidas --- Tópico de Abertura e Atualizações
[Roleplaying] - A Voz do Vento - Behogár Bradana
[L.T.] - Ireas e Cia.
Iridium Extensão Tour
Hora Lily, você realmente ficou com uma impressão errada de mim, mas a forma como você se dirige a mim, sem respeito nenhum, não me faz querer tirar essa impressão. Você não sabe absolutamente nada sobre mim e sobre o que está acontecendo na minha vida. Em momento algum eu faltei o respeito com você, se você não gostou do fato não ter respondido você no tempo que você queria, era só falar comigo, já que você é uma pessoa tão comunicativa. Mas não, você decidiu partir para ofensas (pronto, usei a palavra certa). Eu não tinha motivo nenhum pra deixar você no vácuo de propósito, você em momento algum ( até aquele instante) tinha feito algo que me incomodou a ponto de querer te ignorar. Muito pelo contrário, eu sempre gostei de você, sempre falei de mim para você. Se eu não respondi, não foi porque eu te ignorei.
Eu não acho que tenho razão quando deixo as pessoas esperando por uma resposta, na verdade eu sempre reconheci esse problema em mim. Eu deixo a Iridium falando sozinha, deixo o Caio, deixo meus amigos, todo mundo, e não é de propósito. Eu sempre peço desculpas e aviso que eu realmente não vi a porra das mensagens. Se você quiser dizer que eu tenho demência por conta disso, diga, eu não me importo. Mas este é um problema que você poderia ter resolvido comigo, ao invés de ter feito o que você fez. Eu sei o que eu fiz de errado e não quero me liberar deste erro culpando os outros, mas eu também não aceito que você fale comigo da forma que vem falando.
Eu não sou criança Lily, eu não ignoro ngm por motivos bestas, eu não ignoro os meus defeitos, eu não brinco de brigar na internet. Eu tenho 22 anos, eu cuido de meu irmão como se fosse meu filho, eu tenho uma esposa para tomar conta, eu tenho uma mãe que depende de mim. E isso tudo desde cedo, uma coisa que eu não sou é uma criança mimada. Se você quiser conversar comigo para resolver este problema, pode me chamar no privado que dia 24/01 (rs) eu te respondo. Caso contrário, vamos continuar o showzinho aqui pra ganhar likes.
Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
We bury what we fear the most, approaching original violence, is the silence, where you hide it? 'Cause I don't recognize you anymore
---------------------------------------//------------------------------------------------------------------------------------------//--------------------
Canal no Youtube -------------> TibianLifeThread
Canal no Twitch --------------> Slowmotiion
Bom, faço meu post anterior a minha resposta. Acho que você tem algum tipo de dificuldade em entender pra repetir a mesma coisa e usar os mesmos "argumentos". Se você achou aquilo uma ofensa, por que não foi questionar? Pois é. Nem você faz o básico pelo grupo. Tocantins. (quem pegar a referência é mito)
Enfim, deixe meus laiques, afinal, são as pessoas que entendem a situação que estão dando eles, mas se isso te feriu de alguma maneira, uuuui. Vou te dar likes, relaxa.
E nah, pode ficar com sua vida e seu ideal orgulhoso de que você pode fazer o que quiser e ser requisitado, eu não tenho nada pra resolver com você por que nós não nos cruzaremos novamente. Então... Boa sorte.
Antes que eu me esqueça, não vire pedreiro, por que vão te demitir por não ter fundamento.
Rise up and face the demon
Rise up and face your fear
Rise up and face the devil