Postado originalmente por
Neal Caffrey
Tenho certa dificuldade pra lidar com esse seu comentário. Gostaria de ofendê-lo, mas não quero ofender os demais usuários do fórum por via reflexa. Explico: "server BR", "proteção anti-DDoS", "BattlEye", puta merda, você realmente acha que a Cipsoft está fazendo mais do que a obrigação dela?
Sabe por que a Cipsoft chegou nesse ponto? Porque o Tibia mal e mal bate 15k online simultaneamente. E somente por isso. Nos idos dos anos de 2007, quando estávamos em 60k, não existia nenhuma providência ostensiva no sentido de reduzir a utilização de softwares ilegais. Quem fazia isso era um GM, quando tinha disposição pra estar online e você ter sorte de ele ler seu report naquele momento.
"Oh, bostas, chupem essa jiboia, é a Cipsoft atuando pelo bem do jogo, pelo bem do tibiano", faça-me o favor. Não seja um alienado. A Cipsoft não se preocupa com bot. Ela se preocupa com quem deixa de jogar por causa deles e que deixa de pagar os 28 temers mensais pela premium account, fora as outras groselhas que estão disponíveis naquela store estúpida.
Você quer me ofender ao invés de debater?
Mas vamos lá, pois acho que você não entendeu. O que eu estou dizendo é que são as ATITUDES da EMPRESA como um TODO que tem MUDADO em relação ao passado. As ações da CipSoft em pouco tempo sobressaiu todos os anos anteriores.
Por exemplo, o que a CipSoft fez de 2010 à 2015 de tão impactante assim para os players? Tentou uma empresa de anti-ddos que não deu certo.
E o que ela fez de 2016 pra cá? Muitas coisas em prol dos players ativos, mesmo que isso ainda não esteja 100%.
Antigamente existia 60k players online mas a maioria era tudo free account e ainda tinha muita gente que usava MC para farmar runa, todos sabem disso. Hoje, Tibia é muito mais rentável do que antigamente. Você pode falar: "claro, tem os itens no market, coins e blá blá". Sim, correto, isso definitivamente aumentou o seu faturamento, mas a grande diferença é que a comunidade de hoje em dia (15k) tem idade entre 20-30 anos que pode pagar pelo jogo, que pode pagar pela sua premium account.
Eu quando fazia parte dos 60k, eu mal podia comprar o lanche da escola quanto mais pagar uma premium account. Pra CipSoft, só vai ser vantajoso ter 60k players online desde que a maioria pague por algum serviço, do contrário, ela está muito "satisfeita" com os 15k.
Bom, você diz que eu sou alienado, mas eu digo que você não entende nada gerir uma empresa. Você dono de uma empresa, acha mesmo que os bots trariam vantagem a longo prazo para empresa? Como você pagaria um Developer sabendo que era terá que programar um jogo para um monte de bot? Qual motivação do seu colaborador em trabalhar na sua empresa? A satisfação de se ter uma empresa é ver os clientes satisfeito para ai sim ter o lucro.
Como qualquer empresa que tem uma missão e visão bem definido, não pode compactuar com trapaceiros. Pode ser rentável no começo, mas a longo prazo, isso definitivamente nunca será um bom negócio.