Atenção: Este tópico não tem como objetivo incentivar o uso de bots e servidores "piratas"
Eu estava jogando em um servidor "não-ortodoxo" de Tibia quando de repente sinto um cansaço enorme de ter que tomar atitudes repetitivas incessantemente, dentre a principal dela: o Loot, aproveitei que no servidor em questão a ferramenta automática para auxiliar neste tipo de coisa era liberada e baixei, era possível saber que tal ferramente era bom pelo sistema de "Tibia Cast" que o servidor possui, mas você só vê a real diferença na prática mesmo.
Você não ter que se preocupar com essa atitude totalmente sem sentido de ter que abrir todo santo corpo para checar o loot, puxar diversos items (cada um para sua backpack correta) traz um alivio muito grande, você pode focar em coisas que são mais divertidas, como lurar mais bixos, aumentar sua exp/h e etc...
Alguns pensarão: Seu preguiçoso filho da pu**, pega a porra do loot e pronto.
O problema é que, mesmo para aqueles que não são preguiçosos, além do looting ser uma mecânica chata e repetitiva, ainda é desincentivada para jogadores honestos, enquanto quem usa bot pega tudo rapidamente e vai fazer mais exp por hora, quem quer pegar na mão ter que lidar com esse tipo de coisa:
*Sem um chat especifico para loots, essa bagunça causada na tela é 100x maior para hunts em grupo ou hunts que você mata várias criaturas ao mesmo tempo
*Sem uma diferenciação entre loots imuteis, baratos e caros (inúmeros jogos muito antigos contam com um sistema de cores para o jogador não perder tempo juntando lixo)
Garanto para você que no sistema atual, em uma hunt que você tem que se preocupar em se curar e/ou curar seus colegas, correr dos bixos, jogar runas e atacar é impossível você dar a atenção necessária para que esse sistema de looting seja válido e coerente com o estado do jogo atual.
Para o jogo antigo onde matar um Dragon Lord por vez é coisa de top level, tudo bem obrigado, mas hoje em dia o jogo está mais dinâmico, caçamos com mais jogadores e matamos dezenas de criaturas ao mesmo tempo, a maneira que os jogadores caçam evoluiu mas o sistema de looting permaneceu o mesmo.
Exemplo de jogo baseado em Tibia onde o Loot é automatico e basta você clicar no corpo da criatura para que todo o Loot vá para sua backpack
Eu sinceramente não sei quais são exatamente as mudanças que o Tibia deve fazer no sistema de looting, pode haver um argumento de que criaturas droparem coisas inúteis fazem parte da "identidade" do monstro e acrescentam no RPG e etc.. por isso abri este tópico para discutirmos em cima disso, mas sei que com toda certeza o looting precisa de uma reforma.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação