Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 86

Tópico: Repetitividade desnecessária e falta de incentivo ao jogo honesto

Registro
    11-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Repetitividade desnecessária e falta de incentivo ao jogo honesto

Atenção: Este tópico não tem como objetivo incentivar o uso de bots e servidores "piratas"

Eu estava jogando em um servidor "não-ortodoxo " de Tibia quando de repente sinto um cansaço enorme de ter que tomar atitudes repetitivas incessantemente, dentre a principal dela: o Loot, aproveitei que no servidor em questão a ferramenta automática para auxiliar neste tipo de coisa era liberada e baixei, era possível saber que tal ferramente era bom pelo sistema de "Tibia Cast" que o servidor possui, mas você só vê a real diferença na prática mesmo.

Você não ter que se preocupar com essa atitude totalmente sem sentido de ter que abrir todo santo corpo para checar o loot, puxar diversos items (cada um para sua backpack correta) traz um alivio muito grande, você pode focar em coisas que são mais divertidas, como lurar mais bixos, aumentar sua exp/h e etc...

Alguns pensarão: Seu preguiçoso filho da pu**, pega a porra do loot e pronto.

O problema é que, mesmo para aqueles que não são preguiçosos, além do looting ser uma mecânica chata e repetitiva, ainda é desincentivada para jogadores honestos, enquanto quem usa bot pega tudo rapidamente e vai fazer mais exp por hora, quem quer pegar na mão ter que lidar com esse tipo de coisa:

*Sem um chat especifico para loots, essa bagunça causada na tela é 100x maior para hunts em grupo ou hunts que você mata várias criaturas ao mesmo tempo

*Sem uma diferenciação entre loots imuteis, baratos e caros (inúmeros jogos muito antigos contam com um sistema de cores para o jogador não perder tempo juntando lixo)

Garanto para você que no sistema atual, em uma hunt que você tem que se preocupar em se curar e/ou curar seus colegas, correr dos bixos, jogar runas e atacar é impossível você dar a atenção necessária para que esse sistema de looting seja válido e coerente com o estado do jogo atual.

Para o jogo antigo onde matar um Dragon Lord por vez é coisa de top level, tudo bem obrigado, mas hoje em dia o jogo está mais dinâmico, caçamos com mais jogadores e matamos dezenas de criaturas ao mesmo tempo, a maneira que os jogadores caçam evoluiu mas o sistema de looting permaneceu o mesmo.

Exemplo de jogo baseado em Tibia onde o Loot é automatico e basta você clicar no corpo da criatura para que todo o Loot vá para sua backpack

Eu sinceramente não sei quais são exatamente as mudanças que o Tibia deve fazer no sistema de looting, pode haver um argumento de que criaturas droparem coisas inúteis fazem parte da "identidade" do monstro e acrescentam no RPG e etc.. por isso abri este tópico para discutirmos em cima disso, mas sei que com toda certeza o looting precisa de uma reforma.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    18-08-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que deveria existir uma espécie de lista onde vc colocaria os itens que vc deseja pegar, depois você clicaria no corpo do monstro e o loot iria automaticamente pra sua backpack(idêntico ao sistema dos softwares ilegais). Esse problema já existe faz tempo, só que cipsoft não joga seu próprio jogo e ignora o anseio dos jogadores. Quem sabe em 2020 sai algum sistema que resolva esse problema.

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu pensava em algo +- assim:

Todos os corpos de criaturas que estivessem a sua volta apareceria em uma janela, nessa janela teria uma tabela, com o corpo no topo da coluna e os loots nas linhas, assim (desenho bem tosco):

Apenas com 1 click no quadrado do loot, já subiria ele para a bp, caso quisesse tudo o que estiver dentro do corpo, tbm clicaria em algum botão e com isso todo o loot subiria para bp.

obs: essa janela poderia ser flutuante e com transparência definida pelo jogador nas configurações, assim poderia por ela no lugar que achasse melhor.
    Última edição por Skiann Torphyx; 27-12-2016 às 14:33.

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Skiann Torphyx Ver Post
    Eu pensava em algo +- assim:

Todos os corpos de criaturas que estivessem a sua volta apareceria em uma janela, nessa janela teria uma tabela, com o corpo no topo da coluna e os loots nas linhas, assim (desenho bem tosco):

Apenas com 1 click no quadrado do loot, já subiria ele para a bp, caso quisesse tudo o que estiver dentro do corpo, tbm clicaria em algum botão e com isso todo o loot subiria para bp.
    Eu gostei dessa ideia, da pra aproveitar as barras cinzas do client para este tipo de coisa.

Registro
    03-11-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Morgoth Bauglir Ver Post
    Eu gostei dessa ideia, da pra aproveitar as barras cinzas do client para este tipo de coisa.
    Acho que ficaria realmente otimo, e siiiiiim finalmente o "problema" das barras cinzas seria resolvido. Sempre fui muito conservador em relação a mudanças no Tibia (e na vida, no geral), mas não há como negar, o tempo passa, nossa cabeça e interesses mudam e ter que ficar arrastando loot é de fato bem chato, achei show a ideia do Skiann.

Tomara que a cip implemente isso um dia, e tomara também que não seja feita de uma forma tosca como ela costuma fazer

Publicidade:

"That's so adorable."

Registro
    13-02-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acharia excelente ter um looting automático no jogo.

Não acho que faria mal à mecânica do jogo.

@topic

Alguém joga no notebook?
    Depois de um tempo no loteando no trackpad... Seus dedos doem.

7. 27-12-2016 16:39
    Este post recebeu votos negativos demais. Clique em "Ver Post" para visualizá-lo.

Na porrada eu não tenho limites Avatar de Kamahl doido
    Registro
    25-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lobo do Mal Ver Post
    Complementando a ideia: que tal uma ferramenta que ataca os monstros sozinho? Ou então pota e cura sozinho?

Ah, acho que já existe.

Quer facilidade? Vai pro habbo botter do caralho
    vc é retardado assim mesmo ou só nessa época de final do ano?

~

já passou da hora de arrumarem esse tipo de coisa

sendo rp, uma das minhas funções é pegar loot que o ek deixou de pegar (bichos q morrem longe/estão no fundo da stack)

pode parecer pouca coisa, mas uma boa exp/h é perdida nisso...de pouco em pouco, rende uma exp bacana até

e sim, o argumento de "ain, mas e o rpg?" não vale de quase nada...qm quer rushar loucamente, usa o sistema; quem quer continuar pegando loot de 1 em 1 pra viver o rpg, pode tbm

they see me rollin
    they hatin
    patrolling they tryin to catch me ridin dirty
    tryin to catch me ridin dirty

Registro
    25-11-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não duvido que a Cipsoft implemente algo do tipo em um próximo update.

Mover-se na sombra

grilo minda premio Avatar de Rocko
    Registro
    24-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo plenamente, hoje os jogos estão bem mais dinâmicos, antigamente fazia sentido esse zelo e carinho com as coisas, hoje não mais. Eu sempre fui um defensor do Tibia mais de raíz, até que joguei uma dessas cópias que simulam versão antiga, meu senhor, não aguentei 20', absurdo de chato, minha nostalgia foi pro limbo. É tipo quando se é criança e joga bola chutando pedra e latinha, o faz porque não tem bola nem nada e quer se distrair, acho que o Tibia era assim, era o que tinha por isso era tão encantador.

Publicidade:

Avatar by:[USER=Don Maximus Meridius]Don Maximus Meridius[/USER] <3

As vezes eu streamo, siga!

https://www.twitch.tv/moutonzinho

Tópicos Similares

1. TIBIA - CURSO COMPLETO DE INVASÃO AO JOGO ONLINE
    Por Pegasus Demon no fórum Tibia Geral
    Respostas: 5
    Último Post: 04-06-2005, 22:57

Permissões de Postagem