Eu acho que é muito além disso.
Esses sites acessam diretamente a API da Niantic pra conseguir as informações dos pokémons (o que já é contra os termos da Niantic), e para acessar, você precisa obrigatoriamente acessar a partir de uma conta (por isso precisa logar naquele pokemesh), o próprio Fastpokemap disse no Twitter que eles usam 500000 (QUINHENTAS MIL) contas criadas com bot pra poder ficar scanneando daquele jeito, imagina só ter meio milhão de contas sobrecarregando o servidor sendo que nem são jogadores.
De uma coisa eu sei, saber o local e o pokémon exato acaba perdendo um pouco a graça e faz o tempo do jogo fica mais curto como você disse (pokedex), eu por exemplo descobri muita coisa (como nests muito longes da minha casa) por causa do Fastpokemap. Muita gente ai que já tem a pokedex completa ou tem 20+ Dragonites, conseguiram a partir desses trackers, se não existisse isso, o Dragonite e outros pokémons com certeza seriam mais raros.
Todo mundo acaba usando isso e muitos nem concordam em usar, mas como o próprio jogo não tem mais o tracker (o das pegadas que foi removido), as pessoas não têm escolha... Mas eu espero de verdade que seja implementado um bom tracker, porque de resto a gente pode usar o SilphRoad que tem feito um excelente trabalho colhendo informações da comunidade sobre pokémons e nests.
O meu medo é que esses trackers são tão diretos e facilitadores que se a Niantic conseguir bloquear completamente e lançar um novo tracker oficial, muita gente não vai querer jogar porque se acostumaram com a facilidade desses trackers ilegais.
E o maior problema na minha opinião, é que teve tanta gente usando bot, tanta gente usando GPS Fake, tanta gente jogando usando todo o tipo de software ilegal que muita coisa já está "cagada", e só um reset completo em todas as contas resolveria...
A Niantic não pode lançar de maneira alguma o sistema de trocas, lendários e muitas outras coisas até que eles resolvam tudo, se não a bola de neve vai só aumentar, eu que não quero ver nego no parque se achando o máximo porque usou GPS Fake pra ir lá no evento na China pegar o Zapdos.
Eu estou me divertido muito jogando porque eu estou me preocupando em jogar por mim e pelos meus amigos, se eu parar pra pensar em gente que tem 30+ Dragonites, exclusivos pegos com GPS Fake, 50mil pokécoins porque pegava ginásios usando GPS Fake me até desânimo...
Pra esse jogo dar certo é necessário uma soma, uma cooperação por parte da Niantic e por parte dos jogadores.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação