Postado originalmente por
Nobre Valente
Vocês reclamam porque ainda não leram meu caso... depois de um dia de caçada, resolvo sentar na cama para verificar os ganhos e o celular treme. Vou ver, era um Golbat. Gastei 36 fucking pokébolas para pegar esse lazarento e as bolas sequer conseguiam alcançá-lo... tentei de tudo: arremessar no círculo, rápido, lento, longo, curto, curva, com efeito e acabei perdendo tudo com esse desgraçado. Mas agora eu já aprendi: gastar no máximo 10 pokébolas se o pokémon prestar. Se não prestar 5 já são mais que suficientes.
Mas o jogo sempre me deixa com um pé atrás porque vivemos em um país de terceiro mundo, onde jogar Pokémon GO aumenta exponencialmente os riscos de ter seu gadget roubado. E os bandidos já estão ligados nisso... eles sabem onde são as pokéstops, com certeza ficam ali só esperando dar o bote. Mas o mais bizarro de tudo é lure em plena meia noite na estação de mêtro... TRAP, sim, ou é claro? Nunca que eu ia ter coragem de sair de casa meia noite e muito menos de descer o metrô atrás de uma lure, no mínimo, suspeita.
Pokémon GO é melhor quando se joga em grupo porque inibe possíveis roubos. O problema é que o pessoal que eu conheci jogando Pokémon GO está na faixa dos 15~20 anos, e eu já sou um marmanjo quase beijando a casa dos 30 (o que não me desabona pois até meu chefe joga Pokémon GO, kkk). Acho que os caras ficam intimidados e tals... E isso é foda pois queria formar uma turma para jogar a noite, nem que seja na base de lure e incense no parquinho da quadra.
Me sinto um tanto quanto deslocado, pois todos que conheci ainda são adolescentes. Isso meio que desanima, jogar sozinho é muito frustrante.
Sei como se sente, eu sou mais novo (25 anos) e me sinto bem deslocado em praças, etc,. principalmente quando eu vou em uma praça movimentada da cidade jogar depois de uma audiência no forum de social. Felizmente eu tenho muitos parentes que jogam e são bem mais novos.
Pokemon GO é um jogo que em grupo amplia a experiência.