Postado originalmente por
Lobo do Mal
Que nada, Na PUC PR medicina não chega nem a 6k. E ainda tem financiamento, fica uns 3k por mês que já é mais de boa de pagar.
É um ótimo investimento pois 6 anos depois essa grana vem no mínimo triplicada.
Você como estatístico do IBGE deveria conhecer mais antes de soltar informações imprecisas... Parcela fixa de medicina na PUC PR que você citou é 5K... mais material... mais deslocamento... mais alimentação.
Só para lembrar, o curso é integral. Como que tu sugere que um cara que vai estudar nessa modalidade trabalhe para garantir os estudos?
Se não for playboy pode financiar com o FIES, tudo bem... mas aí vem o PT e muda o jogo e te pega com o rabo na mão, o que faz daí?
Acho que não é tão simples quanto o cenário que você imaginou. Desculpe falar a verdade.
6 anos pagando 5k mês, são 60k ano. Sem contar reajuste anual. Multiplica por 6 e você tem um investimento de 360K. Não sei daonde o cara vai tirar "no mínimo o triplo" (que seria 1 milhão de reais, a propósito) ganhando 6K, tendo que morar, comer, vestir, pagar condução gasolina ou qualquer porra assim.
Ou seja, tem que ser, invariavelmente um playboy, pois tem que ter tempo e money.
Ou pode ser um super herói também.
Ou um assaltante de bancos que usou o dinheiro para se desculpar com a sociedade, sei lá.