Rec, tem uns quatro pontos aí que eu gostaria de corrigir, mas, mas... Eu quero voltar a ver anime e jogar 100% Orange Juice, então não.
Porém acho que sempre tem de levar em conta que, tudo bem, muitos estúdios tem lá sua marca e são procurados por possuírem certos atributos (tais como ARMS, feel. SHAFT mesmo que seja 90% Akiyuki Shinbou, P.A. Works etc) que são seguidos à risca, porém o que mais influencia mesmo é a equipe que estará cuidando do anime, em especial diretores e roteiristas; oras, um roteirista ruim vai continuar sendo ruim seja trabalhando no Madhouse ou no A-1 Pictures

.
Aí tem de considerar também o material que está sendo adaptado - Madhouse fez muita porcaria nesses anos porque, por exemplo, pegou contratos para adaptar light novels (o que não era do seu feitio) que por si só já são repletas de lugares comuns devido a limitação e repetição do formato, e pra piorar fez isso com profissionais inexperientes no ramo. E um estúdio não define sozinho "vamos continuar com esse anime e fazer uma segunda temporada"; se deu lucro lógico que terão interesse em seguir em frente, e tentarão ver isso com os detentores dos direitos da obra original, mas se deu prejuízo é compreensível não arriscarem de novo, a não ser que seja esse o desejo de quem está bancando tudo.
Enfim, sobre esses dois estúdios em particular, Madhouse era mais seletivo em relação aos projetos que pegava, tinha uma equipe própria fechadinha que seguia um estilo, mas isso se perdeu quando anos atrás parte dessa equipe se desfez e foi para outros estúdios, além de uma crise financeira que diminuiu as propostas de trabalho; já A-1 Pictures está no seu auge, mantendo bons profissionais ao mesmo tempo que vai adaptando obras "pop" e "cult", o que diversifica seu alcance, e pra eles não faltam propostas. Enquanto hoje a cada novo anime o Madhouse traz nas equipes de produção nomes diferentes que não se afirmam em sua maioria (vai tentando a sorte, basicamente, e com
Kiseijuu acertaram em cheio com um, olha só, diretor debutante), no A-1 Pictures quase sempre são as mesmas pessoas, e isso faz uma baita diferença com o tempo.
...
Falando de estúdio que mantêm seus profissionais por anos a fio, o Kyoto Animation anunciou hoje um de seus novos animes para 2015, e...
The original novel's story follows the Kitauji Music club, which used to always advance to national competitions. Ever since the adviser changed, though, it has not advanced past the Kansai tournament. However, thanks to the newly appointed adviser's strict instruction, the students are steadily improving. The club members' daily lives are full of ups and downs including fights over solos and the decision to resign club activities to focus on studies.
Ai ai
Dard*