Não "voltei a ativa" realmente por desânimo e mesmice de jogar com noob char.. criei char em pacera e tinha uns treinando em Honera. Se vocês voltarem, vai ser muito legal. Principalmente os que jogavam comigo das antigas, [USER=357187]@pearl[/USER], [USER=104277]@Flashbek[/USER] , [USER=319996]@DanNitrous[/USER].
As vezes eu comentava sobre esse "rumo" que a guild tava tomando, descontrolado. Mas fiquei com medo de me chamarem de chato.. vi que qualquer um entrava, sem nenhum tipo de 'entrevista" ou algo parecido. Outra coisa também que percebia era que a guild nunca teve regras, apesar que quando algum membro era pego usando bot era kickado na hora. Mas em relação a "inatividade" é que ficou a desejar. Enfim, vou apontar algumas medias que podem ser tomadas:
- Prazo para que os jogadores inativos entrem em contato com os vice-líderes, comunicando se tem intenção de continuar ou não na guild. Após feito isso, fazer uma "limpeza geral" nos membros da guild, retirando os inativos.
- Criação de um conjunto de regras para guild (sobre respeitar as regras do jogo, permanecer sempre no guild chat, entre outras coisas).
- Dependendo do novo quadro de membros, fazer novo recrutamento. Caso haja um novo recrutamento, todo candidato a entrar na guild deverá preencher um formulário, contendo informações básicas (nome, idade, contato, há quantos anos joga tibia, já usou softwares ilegais, etc.. ) estudaremos essas perguntas. E se possível uma entrevista com os vice-lideres.
- [USER=104277]@Flashbek[/USER], não acho justo só você ou alguns pagarem a guildhouse.. eu mesmo pagaria mesmo não usando. Poderíamos estabelecer valores para o aluguel.
- Kickar jogadores inativos por um tempo x, salvo se comunicado o motivo da inatividade.
- Criação de faixa de level para guild (só pode entrar a partir do level x), e/ou criação de outra guild de noob chars (ex.: GFW - Iniciantes).
São só idéias minhas, enfim.. se vocês gostaram comentem ae