Já que fizeram Review... Farei o meu também!
Naruto foi um mangá que comecei a acompanhar lá para 2005. Ou seja, praticamente 10 anos lendo isso. Obviamente, não comecei a acompanhar pelo mangá. Comecei pelo anime, em que vi TODOS o fillers do Naruto Clássico até o Shippuden. Só comecei a acompanhar o mangá quando dei um ragequit do anime no episódio em que eles encontram o Orochimaru na ponte, em que era uma enrolação tão absurda que eu me cansei...
Mas voltando ao Review. Naruto foi um anime que começou muito bem. Não era enrolado, as lutas eram interessante e o desenvolvimento dos personagens também era muito bem feito. Vimos lutas sensacionais, momentos emotivos bem feitos... Tudo isso colaborou para que o anime fosse muito bom. Essa tomada ditou todo o Naruto clássico, e o fez crescer estupidamente em popularidade. Ao chegar na saga Shippuden, teve um tanto de OP, tanto da Akatsuki quanto dos personagens principais. Isso foi ruim, pois o protagonismo falou alto e acabou por jogar fora personagens que foram muito bem utilizados no clássico, porém, o desenvolvimento dado a personagens que vieram a tornar-se principais compensou.
Naruto Shippuden teve um começo cambaleante, mas logo veio a melhorar bastante, embora o excesso de foco no Sasuke fosse cansativo em certos momentos. Porém, nem tudo são flores. Após a luta contra o Pain e a Guerra Ninja, o mangá entrou numa ladeira sem fim e não parou de decair até o final. Foram lutas péssimas, curtas, personagens ruins e mal utilizados, um underpower geral, e coisas tão fumadas que tiraram qualquer coesão que se podia esperar do mangá.
No geral foi um mangá muito bom, porém, com uma saga final péssima.
Melhor Personagem: Uchiha Itachi - Não tem como, esse personagem não merecia estar em Naruto. Merecia estar em um anime muito superior. O desenvolvimento dele foi perfeito, a trama, tudo!
Pior Personagem: Kabuto - Sério, que merda de personagem. Sem motivação alguma (Aquele flashback dele NÃO CONTA). Totalmente toscamente feito, só serviu pra ficar dando Revive na galera.
Melhor Luta: Rock Lee x Gaara; Naruto x Sasuke (Vale do fim, jovens); Naruto x Pain
Nota Final: 7.5/10