Uai gente, vou dar minha review também então pra seguir a carruagem.
Conheci o anime Naruto a um tempo atrás, quando o Shippuden começou a ser lançado. Um dia fui fazer um trabalho escolar na casa de um colega, e ele me mostrou a luta da Sakura vs Sasori, além de fotos do personagem favorito dele, Zetsu. Não entendi porcaria nenhuma. Após um tempo, voltei a ver o nome 'Naruto' no SBT, e foi por lá que comecei a acompanhar a série e gostei até.
Após isso, comecei a acompanhar o mangá, e não parei. Não era de postar nesse tópico, comecei a postar esse ano, mas acompanhava as discussões.
Sem dúvida, não tem outro anime até hoje que me marcou como Naruto. Vários personagens bons, alguns nem tanto, lutas de tirar o fôlego, e boas explicações (algumas até demais). A fase Akatsuki foi sensacional, com certeza a época de ouro da série. Gostei muito da fase da guerra também, mas concordo com o Martios, foram muitas pessoas trazidas de volta, o que deixou a guerra gigante, além de personagens ressuscitados pouco explorados.
Mas vou sentir muita falta disso. Desde o clássico, com as missões com o Kakashi e o incrível teste Chunin, até o Shippuden com o Naruto na busca incessante de trazer o Sasuke de volta para a vila, e como ele mudou sua visão do mundo após a morte de Jiraiya.
Com certeza vou sentir falta de acordar na quarta (apesar que atualmente era quinta), e procurar rapidamente pelo capítulo da semana, como se minha manhã não fosse proveitosa caso eu não o lesse.
Enfim, muito obrigado Kishimoto, por ter criado esse universo que é o mundo de Naruto. Mesmo tendo se perdido algumas vezes durante a obra, espero que consiga criar novos mangás tão bons quanto Naruto foi.
Melhor personagem: Uchiha Itachi. Não sou fã do Itachi, mas sem dúvida ele foi o melhor personagem da série. Técnicas surpreendentes, além de uma grande inteligência, Itachi sofreu muito na vida, mas mesmo assim sempre demonstrou o sentimento de proteger aquilo que mais ama. Merece sim o meu respeito.
Pior Personagem: Uchiha Obito. Porra Obito, olha a cagada que você fez só por causa da Rin. Tantas mortes causadas por alguém que corria atrás de uma farsa, uma fuga da realidade. Sempre imaginei quem seria Tobi, e mesmo quando foi revelado que era o Obito, eu ainda fiquei animado, mas depois de um tempo vi que foi um personagem mal colocado.
Melhor morte: Hiruzen Sarutobi. Caramba, como eu fiquei chateado quando o Terceiro morreu. Ainda mais na cena do velório. Nunca odiei tanto um vilão quanto odiei Orochimaru por causa disso, haha.
Melhor luta: Sakura e Chiyo vs Sasori. Sasori é meu personagem favorito, e acho a luta dele muito boa. Não é uma luta "apelona", digo, nenhum ali nasceu com um dom, os 3 com trabalho duro conseguiram alcançar o poder que tinham, e demonstraram eles muito bem durante a luta. A animação, juntamente com a trilha sonora é muito boa. Uma pena que Sasori foi mal aproveitado durante a guerra. Menção honrosa de Kakashi vs Zabuza (clássico), Sarutobi vs Orochimaru, Asuma vs Hidan, Naruto vs Pain, Sasuke vs Naruto (essa última).
Nota final: 9
Vai deixar saudades!