Isso nunca acaba?
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Isso nunca acaba?
@topic
Bom, não posso deixar um mangá desse porte ir embora sem fazer o meu review. Ainda mais por tudo que ele representou.
Quando comecei a acompanhar Naruto há uns 10 anos, não imaginei que esse mangá iria tão longe. Ou que eu iria acompanhá-lo por tanto tempo. Naquela época, Naruto já era popular, porém eu ainda não tinha interesse em animes - exceto, claro, pelos que passavam na TV aberta, como Dragon Ball e Saint Seiya. Talvez se não fosse pela sua excelente história sobre um ninja tentando ser reconhecido num mundo que o considerava um monstro, eu jamais teria decidido acompanhar outros mangás. É por isso que, mesmo com seus altos e baixos, Naruto foi fundamental pra uma geração carente de títulos bons. E é por isso que é difícil ter que se despedir desse mangá depois de tanto tempo.
Como esse trio, Naruto, Sasuke e Sakura, eram irritantes no começo, puta merda. Mas os seus objetivos, jogados na nossa cara logo nos primeiros capítulos, eram no mínimo intrigantes (tá, o da Sakura não). "Você é um monstro Naruto, como você quer que te reconheçam?"; "Porque você quer tanto matar seu irmão Sasuke?". E por mais que o foco tenha se desviado várias vezes, no fundo o fio condutor sempre foi isso: Naruto batalhava pelo reconhecimento; Sasuke pela vingança. Foi com essa receita que o Kishimoto conduziria até o final, com muitas emoções. E como houveram emoções em Naruto: Haku, Zabuza, Sarutobi, Asuma, Jiraiya, Itachi, Konan, Itachi de novo. Isso sem contar outros momentos tensos, é claro, como as duas destruições de Konoha e a primeira batalha no vale do fim.
Talvez o que ficará como birra dos fãs é o rumo que a história tomou. Também nunca gostei da forma como essa guerra foi conduzida. Achei que foram revividas pessoas demais, de forma que elas não puderam ganhar a devida atenção. Agora, querer jogar fora toda a história antes de Naruto x Pain é sacanagem. Isso não é ser fã. É ser ingrato. Enquanto fez sentido, Naruto foi espetacular. Bom, não vou enrolar mais nisso, acho que todos já sabem os pontos altos e baixos.
Melhor personagem: Uchiha Itachi. Mitos não morrem, só descansam para poderem voltar e mitar novamente. Quando eu achava que ele já tinha sido um baita personagem, principalmente por conta da relevância do massacre dos Uchiha pra história como um todo, o cara volta e consegue ser épico de novo. Não tem como tirar esse prêmio dele.
Pior personagem: Uchiha Obito. Não cara, que isso, que loucura, como você é burro. Vai declarar guerra contra o mundo todo só porque perdeu a Rin? Quando você era o Tobi ainda era legal. Mas depois que a máscara quebrou, foi falha em cima de falha.
Melhor vilão: Orochimaru. Sdds Orochimaru e suas bizarrices, saindo de dentro de cobras e esticando o pescoço. Infelizmente, o emo te tirou da jogada e não pudemos mais ver sua epicidade em ação.
Melhor morte: Jiraiya. Com tantos personagens inúteis, porque logo você Jiraiya? Apesar de triste, foi extremamente importante pra que a história progredisse. Foi nesse momento que o Naruto entendeu que existia uma corrente de ódio que deveria ser quebrada caso ele quisesse salvar o Sasuke de fato.
Melhor luta: Sarutobi x Edo-Hashirama e Edo-Tobirama. Acho que é mais méritos da equipe de animação que transformou essa luta numa obra prima. Menção honrosa pra Naruto x Pain do mangá, porque no anime foi sofrível (ship 167, estou falando de você).
Nota final: 8. Apesar do excelente começo, não posso desconsiderar a montanha-russa que isso virou no final.
E por fim, obrigado a todos desse tópico pelas discussões semanais, seja pra xingar o Kishimoto ou brigar com o Darkon, não teria sido tão legal acompanhar Naruto se não fosse por esse tópico.

Gostei do final, só acho que devia ter falado um cadinho mais do Sasuke, mas enfim. Vai deixar saudade mas realmente tava na hora de acabar. Valeu Kishimoto.
![]()
@Martios acho que em relação a lutas, podia ter uma menção honrosa a luta da Sakura e a velha que esqueci o nome contra o Sazori no anime, a animação daquela luta foi foda demais, acho que foi a que mais marcou na minha memória em relação ao anime.
Já que o Martios deu review vou dar também HUE
Bom, eu já li tanto mangá, mas Naruto foi o único em que eu achei um mangá que tinha tudo do que eu mais gostava. Lutas muito bem trabalhadas (embora algumas lutas sejam bem fracas também), personagens fodásticos/carismático, "coerência" perante o mundo apresentado pelo mangá (coerência essa que na parte final da guerra ninja deixou de existir), enfim.
Eu fico muito feliz de ter acompanhado toda a história de Naruto e Sasuke, as duas histórias deles foram incrivelmente bem trabalhadas, o Kishimoto sem dúvidas colocou o mangá "Naruto" (que também poderia se chamar "Sasuke"...) na história dos grandes mangás de todos os tempos. E é uma baita história: personagens incriveis, lutas incriveis, de tudo um pouco. Eu diria que Naruto é um mangá de fases. Ele começa bem. Daí fica muito bom na metade e na reta final do Naruto clássico. Já no começo do Shippuuden ele começa fraco. E demora embalar. Mas com a Akatsuki em cena o mangá vive uma fase de ouro, em que a equipe de vilões mais bem feita da história dos mangás do gênero embala o mangá e o coloca em grande fase. O "momento" do mangá vem com as lutas em sequência de Sasuke vs Itachi e Naruto vs Pain, sem dúvidas duas batalhas fantásticas. Depois disso o mangá começa a focar mais bijuus/jinchuurikis e doujutsus de uma forma mais concentrada. Temos a guerra ninja então. Começa bem, mantém um nível legal mas não apresenta novidades, não inova, acaba sendo uma fase fraca. Por fim temos a esperada luta de Naruto e Sasuke, uma ótima luta que nos faz lembrar os grandes momentos do mangá com um final inesperado. E finalmente o fim do mangá, mostrando como as coisas ficaram, o que é bom, já vi muito mangá terminar de jeito muito pior (dragon ball por ex).
Melhor Personagem: Uchiha Itachi. Acho que meu personagem preferido entre todos os mangás que já li. Incrivelmente foda, poderoso, inteligente, suas missões como espião duplo tanto na época ANBU como quanto na Akatsuki. Não bastasse isso ele ainda volta na versão tensei pra mostrar que é ainda mais foda do que a gente imaginava. The best.
Pior Personagem: Uchiha Obito. Muito fraco. Madara ficou em cena por algo como 50 capítulos e foi um personagem mais foda que ele em todos os aspectos. Vilão fraco. Personagem fraco.
Melhor morte: Asuma. Não esperava a morte dele, me pegou de surpresa. E foi justamente na minha saga preferida: dupla imortal vs ino-shika-chou, que sem dúvidas é uma das melhores partes do mangá, com o Shikamaru mostrando que o Kishimoto tem o dom pra criar personagens fodas.
Melhor luta: Naruto vs Sasuke clássico. Uma grande luta que definiu o rumo da próxima fase do mangá. Menções honrosas para Ino-Shika-Chou vs Dupla Imortal, Sasuke vs Deidara e Madara vs 5 Kages.
Nota final: 9.
Um dos melhores mangás que já li. Teve seus altos e baixos, como todo mangá tem, conseguindo colocar momentos épicos na lembrança de todos que leram o mesmo.
Bem observado @dopha. Sakura e Chiyo x Sasori também foi muito boa. A qualidade da animação dessa luta foi impecável também.
Uai gente, vou dar minha review também então pra seguir a carruagem.
Conheci o anime Naruto a um tempo atrás, quando o Shippuden começou a ser lançado. Um dia fui fazer um trabalho escolar na casa de um colega, e ele me mostrou a luta da Sakura vs Sasori, além de fotos do personagem favorito dele, Zetsu. Não entendi porcaria nenhuma. Após um tempo, voltei a ver o nome 'Naruto' no SBT, e foi por lá que comecei a acompanhar a série e gostei até.
Após isso, comecei a acompanhar o mangá, e não parei. Não era de postar nesse tópico, comecei a postar esse ano, mas acompanhava as discussões.
Sem dúvida, não tem outro anime até hoje que me marcou como Naruto. Vários personagens bons, alguns nem tanto, lutas de tirar o fôlego, e boas explicações (algumas até demais). A fase Akatsuki foi sensacional, com certeza a época de ouro da série. Gostei muito da fase da guerra também, mas concordo com o Martios, foram muitas pessoas trazidas de volta, o que deixou a guerra gigante, além de personagens ressuscitados pouco explorados.
Mas vou sentir muita falta disso. Desde o clássico, com as missões com o Kakashi e o incrível teste Chunin, até o Shippuden com o Naruto na busca incessante de trazer o Sasuke de volta para a vila, e como ele mudou sua visão do mundo após a morte de Jiraiya.
Com certeza vou sentir falta de acordar na quarta (apesar que atualmente era quinta), e procurar rapidamente pelo capítulo da semana, como se minha manhã não fosse proveitosa caso eu não o lesse.
Enfim, muito obrigado Kishimoto, por ter criado esse universo que é o mundo de Naruto. Mesmo tendo se perdido algumas vezes durante a obra, espero que consiga criar novos mangás tão bons quanto Naruto foi.
Melhor personagem: Uchiha Itachi. Não sou fã do Itachi, mas sem dúvida ele foi o melhor personagem da série. Técnicas surpreendentes, além de uma grande inteligência, Itachi sofreu muito na vida, mas mesmo assim sempre demonstrou o sentimento de proteger aquilo que mais ama. Merece sim o meu respeito.
Pior Personagem: Uchiha Obito. Porra Obito, olha a cagada que você fez só por causa da Rin. Tantas mortes causadas por alguém que corria atrás de uma farsa, uma fuga da realidade. Sempre imaginei quem seria Tobi, e mesmo quando foi revelado que era o Obito, eu ainda fiquei animado, mas depois de um tempo vi que foi um personagem mal colocado.
Melhor morte: Hiruzen Sarutobi. Caramba, como eu fiquei chateado quando o Terceiro morreu. Ainda mais na cena do velório. Nunca odiei tanto um vilão quanto odiei Orochimaru por causa disso, haha.
Melhor luta: Sakura e Chiyo vs Sasori. Sasori é meu personagem favorito, e acho a luta dele muito boa. Não é uma luta "apelona", digo, nenhum ali nasceu com um dom, os 3 com trabalho duro conseguiram alcançar o poder que tinham, e demonstraram eles muito bem durante a luta. A animação, juntamente com a trilha sonora é muito boa. Uma pena que Sasori foi mal aproveitado durante a guerra. Menção honrosa de Kakashi vs Zabuza (clássico), Sarutobi vs Orochimaru, Asuma vs Hidan, Naruto vs Pain, Sasuke vs Naruto (essa última).
Nota final: 9
Vai deixar saudades!
"Dizem as lendas que o matador negro caminhou entre a terra dos puros Fey, na esperança de ser julgado por tudo que fez. As pequenas criaturas encontraram uma gota de pureza em seu coração, e o aceitaram como um ser justo. Assim nasceu Bloodwing, a mística ave que assumiu a forma tenebrosa das lembranças da guerra, o julgando silenciosamente mas permanecendo ao seu lado, seu pequeno suspiro de liberdade."

Ainda tô esperando o Jiraya voltar e o Orochimaru virar o best vilão ever.
kishimoto plz
Atenciosamente,
Edu Apokalipse.
Gostei muito do final de Naruto, nunca esperava ver algo diferente do que foi. Naruto e Sasuke se entendendo e os casaizinhos se formando, é um final justo pra toda a história do Naruto. Gostei bastante da ultima batalha entre o Sasuke e o Naruto e acho que no anime vai ficar sensacional. Aquele quadro das estátuas fazendo o selo da reconciliação ficou muito foda. Além do mais, eu gosto da ideia de ter pulado lá pra frente e definido um futuro, mesmo sem fechar todas as pontas soltas. Isso é bacana porque dá pra explorar essas pontas soltas em filmes, spin-offs e coisas do tipo com mais calma, assim como vão fazer com o The Last, que provavelmente vai se aprofundar no relacionamento entre a Hinata e o Naruto, mostrar o caminho de redenção do Sasuke e, atirando totalmente no escuro, explorar mais o clã Hyuuga (Reza a lenda que o vilão tem alguma relação com o Byakugan).
Uma coisa interessante do final de Naruto é aquele lance do pseudo final feliz, que também rola em Fullmetal. Porque uma tecla que eles batem bastante nesse último capítulo é como o mundo está em paz. Se você pensar bem, a paz é totalmente conflitante com a função de um ninja, que é batalhar. Se você não tem guerras ou disputas decididas por batalhas, como você sustenta todo um sistema de criação de soldados? A Tenten reclama disso, falando que ninguém mais compra armas e também tem a Karui que questiona porque as crianças devem aprender aquele "combo" sendo que não é algo tão necessário no mundo atual. Então o fim de Naruto é com os personagens felizes, mas com o mundo ninja em decadência. A menos que eles tenham começado a usar ninjas pra construir prédios, o que justifica aquela Tokyo atrás de Konoha.
Aliás, eu li uma coisa no NarutoProject que me fez pensar como deve ser difícil tomar a decisão de matar um personagem numa obra tão longa quanto Naruto. Parece que o Kishimoto ficou bolado por ter matado o Neji, acredito que ele tenha sido o único da criançada que cresceu com o Naruto que acabou morrendo no decorrer da história. Segue o trecho que eu li:
EDIT: Aliás uma coisa que não foi mostrada no mangá, mas que daria um filler muito bom seria o Naruto e o Sasuke refazendo o Chuunin Shiken (óbvio que em no máximo 2 ou 3 episódios), ahuhaua seria muito bom ver os dois realizando o teste depois de ficarem tão fortes.Masashi Kishimoto (Naruto) - Palavras finais, embora esteja muito feliz, ainda guardo uma tristeza comigo (sobre o Neji). Gostaria de agradecer aos leitores por seu amor e apoio, muito obrigado!
Última edição por Night Monkey; 07-11-2014 às 02:38.
Parando para pensar, o Sasuke foi realmente o único Uchiha que sobrou? (Com a exceção, é claro, da sua filha e do Itachi que está vivo em todos nossos corações)
Pra quem ta comentando sobre lutas, eu acho que uma menção honrosa vai pra luta no clássico do Lee x Gaara. Aquela luta foi MUITO foda, o Lee surpreendeu todos com o Taijutsu absurdo dele, sendo o único que conseguiu peitar o Gaara na época.