Postado originalmente por
Jhonathan Pfeiffer
A ideia do cliente Flash foi boa, mas eu não consigo usa-lo... na minha opinião o cliente é tudo "bugado" e tem muiiiito delay pra responder minhas ações... seja pra abrir um corpo.. ou arrastar um item.. ou qualquer outra coisa.
Em resumo, eu prefiro o C++ e pelo visto sempre vou preferir, mas nada contra quem usa o Flash.
Pois é cara.. Acho que isso acontece pq tem muita coisa no meio do caminho.. Tipo, o jogo roda em flash, que abre ele pelo navegador; daí acaba ficando meio 'arrastado'. Acho que vai um pouco da configuração do pc - o meu é relativamente bom (i7 quad, 8gb ram, 2g mem. vídeo), e achei que roda beeem de boa, mas no meu pc antigo nem abria (enquanto o C++ rodava de boa).
Acho que se eles implementassem pelo menos algumas mudanças que eu citei (os itens por hotkey, e o 'auto-attack' pelo menos) no C++ já seria ótimo.

Skiann Torphyx
Flash cliente consome mais memória ram e processador do que muito jogo com gráficos melhores, só com o flash aberto, já vai metade da minha ram total.
Flash:
http://i.imgur.com/nCQ2a7r.png
c++:
http://i.imgur.com/E9V4Hyw.png
Meu pc tem 2gb de Ram e o processador é um i3 da Intel com 3.30 GHz, jogando com o c++ posso deixar o shout aqui do Tibiabr aberto e ao mesmo tempo escutar musica no Youtube, coisa que no flash fica bem mais complicado. Gosto de deixar o inventário de itens sempre no lado direito e várias bps abertas, no flash mesmo fazendo a melhor configuração possível, acabo tendo que colocar inventário no lado esquerdo e abrir menos bps.
Alguns pontos negativos que percebo:
1- Delay bem chato em algumas ações;
2- Basta o Avast atualizar que o fps do flash cai muito, podendo até me matar;
3- Cada vez que limpo os caches, perco meu mapa;
4- Apesar de ser um cliente configurável, não consigo deixar o mais parecido possível com o c++.
5- O f10 não funciona no flash, me obriga por magia importante em outra tecla com acesso mais difícil.
6- Sempre jogo falando com algum amigo, então não me adianta poder por hotkeys em outras teclas.
7- Não consigo jogar ouvindo musica pelo Youtube sem perder performance.
Haha, realmente.. Em questão de otimização o TFC tá devendo muuuito! Achei interessante vc ter postado os níveis de ram, nem passou pela minha cabeça fazer isso

Só respondendo alguns pontos que discordo de você:
3- Eu faço isso direto aqui e nunca aconteceu de sumir os mapas.. Desde quando você não testa ele? Pq pode ser que tenham arrumado isso já.
4- A parada é aceitar que ele vai ser um pouco diferente.. Se vc tentar deixar
igual, nunca vai conseguir pq é diferente.
5- Oloco cara, dá pra configurar no 1, 2, 3, 4... Quer acesso mais fácil que isso?

6- Se vc der um Enter, ele abre o Chat On*, e assim que você envia ele volta pro Chat Off.
O resto eu realmente concordo que é bem chato

cachorrorambo
Na minha opinião de erda, esse foi um dos maiores erros da CipSoft.
E eles continuam errando em investir recursos em um negócio que ninguém gosta, será que eles nunca perceberam que isso não vai dar certo? Alguém poderia fazer o favor de avisá-los caso não tenham notado.
Cara, afirmar que ninguém gosta só porque
você não gosta é errado. Concordo que a maioria 'disgosta' (no sentido de não querer usar), mas
na minha opinião a maioria das pessoas nem chegou a explorar o flash por inteiro, se é que chegaram a usar.

alexzin1
MANO FLASH É UM LIXO! C++ 4EVER!
Po já aconteceu 3 vezes comigo de quando eu estava caçando pelo flash o char TRAVOU, não ANDAVA mais! dava para usar magia e tal, mas não andava!!
Isso aconteceu SEMPRE no meio das hunts, na pior hora possível! não sei como não morri.
NÃO RECOMENDO A NINGUEM FLASH! abss
Cara, acho que sei o que aconteceu com você. No Flash Client você pode ativar e desativar o chat, e você precisa configurar hotkeys pra essas duas situações. Quando você vai configurar o [Chat On], qualquer tecla que envolva digitação fica desativada como hotkey (justamente pra você poder digitar). Talvez você tenha ativado o chat no meio da hunt, e no desespero não percebeu (pq as hotkeys no F1, F2, ... continuam funcionando).
Mas não é erro do client não viu. Dá pra desativar o botão que ativa o chat, aí você não corre esse risco.