Meu primeiro dragao matei ainda em Tenebra, acho que em 2006/2007, na base da SD voadora rss.
Ai aprendi a usar mana potion e sd (nao comprava porque era "caro").
Hoje tenho um ED 118, jogo em Celesta, ando com SD, GMP e o escambau na mochila (em pequenas quantidades, lógico), nao tenho tanto medo de me aventurar, e já consegui derrotar a poderosa GS, o flamante DL, e vários bichos que eu achava "foderosos" em 2006 (só faltou solar uma Serpent Spawn).
O Tibia evoluiu e ficou mais fácil, e acho que ficou mais divertido, quem mudou nao foi nem tanto o jogo e sim os jogadores. Antigamente também dava para ficar rushando sem parar, só que o pessoal achava mais divertido ficar na porta do depot conversando. Ou ficar perto do depot de Carlin tomando cerveja, fazendo um piquenique no prédio ao lado do depot.
Antes as pessoas se divertiam, hoje rusham. Nem vou falar dos bots, porque pelo menos desde 2005 que jogo, sempre teve bots/hacks, embora hoje esteja absurdo o nível dos bots, nao sao eles que destroem a essência do jogo, eles destroem a economia, a oportunidade do rush, etc., mas o jogo em equipe, o bate-papo, as quests, a conquista daquele equipamento raro, o sabor da vitória ao derrotar um Orshabaal (que na minha época já estava tao humilhado, que EK da guild dominante - Seek and Destroy - solava o bicho e ameacava quem ficasse perto.
Querem se divertir? Consigam um amigo e saiam para jogar. Esquecam a facilidade do Tibia e se divirtam. Eu me divirto cacando na Hive, e hoje, com as facilidades de blessing e o demais, já nem me irrito tanto quando morro (quando hoje).
Saia a conhecer o Tibia, coloque uma pa e veja lugares que nao conhecia, como Port Hope, Banuta, Chor, Meriana, Svargrond, Drefia, as Tumbas, mate as famosas larvas, explore o deserto de Jakundaf, que deve estar vazio, e o melhor, sem lurers. Seja criativo e se divirta. Ao mesmo tempo que o Tibia cresceu e ficou fácil, com a existência de novos spots de hunt, muitos spots antigos estao livres, permitindo que você os conheca sem tanto medo. Entre nas minas de Kazz e veja as mudancas e ampliacoes, e cuidado, tem Dwarf Solider em lugares que nao existiam em 2005