Wow, em minha opinião é muito mais Pay to Win do que tibia, nao sei se voces ja jogaram, mas lá o sistema funciona assim:
Voce paga sua "Premium de X meses 15 reais o mes" , porém, voce pode comprar no site oficial, armaduras, armas, magias, e etc com tempo de Premy, por exemplo a armadura mais foda do jogo custa 330 dias de Premy ...
Isso o tibia não tem, pelo menos não legalmente. esta pratica de comprar itens fora do jogo é considerado
No Wow existe problema de Lags e Kicks, porem a penalidade de morte deles é ridicula, o que faz com que os jogadores nao reclamando tanto
A blizard Fatura 1,4 Bilhoes de dolares por ano, a Cip Soft fatura 22 MIlhores de Dolares...
E voces ainda querem votar não para que a CIP nao aumente sua renda mensal ? e querem comparar uma empresa da 1,4 Bilhao com uma de 22 milhores ?
SObre o VAC, todos o jogos que entram na STEAM passam por um periodo de analise de movimentação, ela tem que instalar um "plugin" para que a VAC monitore seus movimentos de pacotes e etc, se por acaso a movimentação for grande para a STEAM, eles fazem a transferencia de servidores de graça, alem de também os jogos da Steam terem a opção de redirecionamento de Firewall pelo VAC, voce nao precisa estar fisicamente no servidor, so ter uma acesso remoto via Proxy ou qualquer coisa do tipo....
Em relação a Updates, eu acho que a galera so ve o lado negativo deles, cara os Updates são do Caraleo, sempre com novas areas, novos montros, novas armas novos splites, e etc....
O Sistema PVP esta muito diferente ? Sim está, mas ele somente atrapalhou a galera que curtia matar uma galera com muito level de diferença, em PVP igual, esta muito melhor, o que prejudicou muito as Wars, bom mas isso é outro assunto, e eu tb acho que tem que ser melhorado...
AS repostas da comunidade, Tibia é a comunidade de jogadores mais exigentes que eu conheço, e eles tentam ao maximo fazer a respostas deles com a estrutura que eles tem, que é pequena.....
PEnsa o seguinte, a maior faixa etaria de jogos de MMO no Mundo é Tibia, é onde tem mais "velho jogando" .....
Além de ter uma plataforma simples (c++) que é facilmente derrubada com ataques DDOS, e eles so nao tiraram pq a comunidade (inclusive eu ) odeia o Flash......
Aqui tem masi nego que tem faculdade, curte tecnologia, manja de PC e etc... entao eu temio a dizer (nao tenho como provar isso) que Tibia é a maior comunidade de Gamers, que realmente manjam de informatica, e qq coisa o que os caras fazem ? Ataque e etc rs.....
BOm, eu voto SIM, porque quero que o jogo evolua, e acho que para os incredulos e etc, so parar de jogar, pois este é seu maior manifesto contra a CIP SOft..
BJuss..