Postado originalmente por
Martios
...Essa talvez seja a primeira e última oportunidade pra comunidade fazer valer a sua voz, porque pela primeira vez a Cipsoft está completamente na mão dos seus jogadores. Colocar o Tibia no Steam seria excelente pra empresa, mas tenho que medo que se o Tibia for aprovado, eles achem que a maioria concorda com os rumos atuais do jogo e nada mude. Se o Tibia fosse derrotado no Steam, porém, forçaria a Cipsoft a repensar seus rumos.
Concordo! Não é coisa de
hater, já que nos fóruns eles não dão a devida atenção para os jogadores, nada como uma negativa quando eles mais precisam. Assim eles terão que pensar um pouco no que aconteceu e tomar uma atitude. Outro ponto interessante: digamos que ela esteja no Steam, os novos jogadores virão, e existe uma grande possibilidade de novos bots e problemas surgirem, e será que em um curto espaço de tempo, como mágica, a Cip vai começar a funcionar do jeito que ela deveria ter feito a vários anos? A resposta é óbvia né. Vejo mais problemas surgindo sem que os velhos sejam ajustados, virando uma bola de neve. Além é claro de desagradar os jogadores antigos que persistiram. Não é pessimismo nem negativismo, simplesmente é só pensar um pouco e ser realista. Se os problemas, em sua maioria, fossem resolvidos, acredito que ao menos 85% da comunidade votaria a favor. Botters não serão sanados 100%, não tem o que falar sobre, mas a redução considerável através de alguma ferramenta, ou sei lá o que possa ser feito, ajudaria muito e deixaria a comunidade mais feliz.
Se você gosta de um jogo e o joga a quase 10 anos (como eu, por exemplo) ou mais, e a desenvolvedora dispõe um fórum para discutir melhorias, opiniões, etc, você tem todo o direito de reclamar. Ou ela escuta o publico que é fiel ao jogo, os "mimimi" para alguns, ou ela fecha as portas.
Em relação aos que chamam de "mimimi", quer dizer então que jogador bom é aquele que aceita sem reclamar? E se reclama e não é ouvido, deixa ficar por isso mesmo? Isso é conformismo e comodismo.
Não tenho Steam, mas meu voto seria não.