http://www.gamasutra.com/view/news/2...developers.php
Artigo interessantíssimo sobre o estado atual do Greenlight, Valve sinalizando que partirá para um open market (ou seja, nem será necessário votar pra entrar pro Steam), etc.
É enorme e está em inglês, mas recomendo mesmo assim!
Minha análise sobre isso? Continua sendo bom pro Tibia. Afinal, pra um jogo que nunca se importou com marketing (eles mesmos já disseram que negligenciaram essa parte), toda ajuda é bem vinda pra dar uma sobrevida ao nosso amado jogo! De qualquer modo, o jogo terá de "mandar bem" pra ter relevância na plataforma, que, querendo ou não, ainda é o melhor lugar pra anunciar o seu jogo ao mundo dos gamers. 75 milhões de usuários é uma quantia que não pode ser ignorada.
Eu ainda não consigo entender quem votou "NÃO" pro Tibia, enquanto ainda jogam o jogo e querendo que ele se torne um jogo melhor. Isso não faz sentido algum.
Toda essa situação é bem simples pra mim: mais propaganda > mais renda > mais oportunidades para fazer um jogo melhor
Como mencionei anteriormente, se Tibia não começar a "mandar bem", não terá relevância no Steam de qualquer maneira. Então você não tem nada a perder se votar "SIM".
Por outro lado, se você não joga mais Tibia e também não gosta mais do jogo, eu não sei o que você ainda está fazendo aqui. Leve as suas frustrações pra outro lugar, por favor.

Postado originalmente por
Martios
Aliás, a Cipsoft era obrigada a postar ao menos 1 vídeo do gameplay e não fizeram.
Nem é uma obrigação... É uma dica sobre como melhorar o interesse do público sobre o seu jogo. E como sabemos, marketing não é o forte da CipSoft...