Postado originalmente por
Thalless Martinss
Posso estar errado... mas acredito que subir escadas com caneleiras vai ajudar no desenvolvimento das pernas até....
Eu ultimamente estou subindo e descendo as escadas de casa como aej... pensando seriamente em arranjar um par de caneleiras.
Imaginando que você irá realizar o movimento convencional de subir as escadas, sem fazer nenhum malabarismo, não seria interessante a caneleira. O mínimo braço de resistência criado pela mesma só geraria uma pequena sobrecarga no momento da flexão do quadril, que seria praticamente desprezível.
Caso queira utilizar caneleiras, use-as para fazer movimentos de flexão/extensão, adução/abdução, etc, não para subir escadas. Não seria grande coisa, mas teria mais utilidade.

Henriiquee~
alguém já testou treino com baixa repetiçao e pouco peso, com foco em hipertrofia?
acho que o prox treino, vou fazer algo do tipo, treinando 3x na semana ou um push/pull indo 4 dias...
Parceiro, ou você utiliza uma carga compatível com hipertrofia, ou faz um treino volumoso. Fazendo low reps e pouca carga, a menos que vc faça vários exercícios no dia, você não faz uma coisa nem outra. Na minha opinião, não seria interessante.

budalong
Estou correndo 3 à 4 vezes na semana com o objetivo de perder gordura, fazendo uma corrida de 25min em 9~10km/h + 10min caminhando moderadamente.
Essa corrida pode ser considerada de baixa ou alta intensidade? Quando saio da corrida, não me dá aqueeeele cansaço de quase estar pra cair no chão, saio um pouco ofegante e fadigado.
Comecei a ler sobre o assunto e vi que um treino de alta intensidade em um período menor de tempo seria mais benéfico para mim, já que após o HIT o corpo continua eliminando gordura em uma quantidade maior.
1.Queria saber se alguém teria um treino em alta intensidade, por exemplo, correr x metros, descansar tantos segundos... assim sucessivamente.
2. É melhor alternar alta intensidade com baixa intensidade num mesmo dia, ou cada dia uma intensidade?
1- Fácil: Dê um tiro de alta velocidade por 1 minuto, depois descanse 1 minuto, e vá repetindo o processo. Conforme for ficando fácil, dê menos tempo de descanso, e/ou aumente a velocidade do tiro.
2- Treine um dia HIIT, e no dia seguinte treine mais leve, para dar uma "recuperada".
Abraços