Já comecei a baixar 17 estreias, mas vi 14 por enquanto...
...
Tipo, começando pelos pseudo-incestos que são 3 nessa temporada, nem vou arriscar a ver
Saikin, Imouto no Yousu ga Chotto Okashiinda ga. porque ele está bastante censurado, e de maneira muito idiota.
Aqui podem ver algumas imagens a respeito. Não adianta usa faixas pretas ou névoa, que tal "apagar" toda a personagem logo, né...
...
Pupa é uma grande porcaria. O mangá desanda rápido, mas ao menos começa de maneira decente; já aqui a ideia de episódios com 5 minutos detonou a pouca coerência da história, pulando direto para o gore e deixando de lado os argumentos iniciais. Ainda por cima, o anime está com visual bem fraquinho e todo censurado...
...
E
Onee-chan ga Kita fui ver com uma descrença imensa, mas, ah, o amor obsessivo da garota pelo seu novo meio-irmão chega a ser divertido. É tipo
Cyclops Shoujo Saipuu, só que menos apelativo.
Não dá, se ficar com essa boquinha e comportamento exagerado o tempo inteiro vai ser difícil sentir raiva dela

...
...
Outro anime curto que merece bem mais alguma atenção do que Pupa é
Strange+; tinha receio dele porque os dois últimos animes do estúdio Seven foram ruinzinhos, porém... Olha, é babaca, tosco, idiota, mas eu gostei! O que mais curti foi ver sua loucura ser sustentada pela quebra da quarta parede; ao menos no meu caso, isso deixa tudo mais "aturável", ha...
E é Fukuyama Jun dublando mais um cross-dresser (o de cabelo azul), e ele está bizarramente natural nesse tipo de papel
E sim, atrás deles há diversas bundas!
...
Gin no Saji 2nd Season começou com Hachiken mais perdido do que nunca, dessa vez em relação a garota que gosta e etc. Está igual à primeira temporada, só achei as músicas de OP e ED muito inferiores às outras.
...
Geral endeusando
Sakura Trick só porque tem garotas se pegando abertamente. É fanservice puro, o mangá mesmo é em tirinhas e mal tem desenvolvimento, fica só nas relações meigas de garotas acéfalas. Okay, tem sua graça, mas aí tecerem mil e um elogios para isso é bobagem...
E o Studio Deen mostrou nesse primeiro episódio um esforço enorme para adaptar simples tirinhas, abusando de muitos efeitos visuais e de transição. Parece quase coisa de SHAFT, só que com o orçamento baixo que eles tinham anos atrás, antes de
Bakemonogatari...
Até funcionou, deixou o anime mais atraente e dinâmico, mas ainda assim preferiria episódios de 12 minutos no máximo.
...
Double Circle, com o mesmo character design de
Gatchaman Crowds, é um anime patrocinado pela Toshiba. Fim, animes patrocinados por empresas para divulgar sua marca e produtos geralmente são ruins, e esse não foge à regra...
...
Hamatora The Animation me atraia bastante por conta do compositor Yoshimori Makoto, que, tipo, adooooro. E, ah...
A trilha sonora é boa

, tem duas cenas em particular onde a BGM me fez lembrar na hora de
Baccano!, por exemplo...
Mas fora isso não curti muito a história não, ou para ser exato o estilo pedante dos personagens, mas talvez possa me acostumar com isso.
...
Agora,
Hoozuki no Reitetsu tem sido por ora o mais injustiçado; como que os manés do MAL dão nota 6,75 para isso? Já gostava do mangá, e o anime foi muito fiel ao original e até melhor em alguns pontos.
Um inferno burocrático dividido em várias subseções, um protagonista sisudo e facilmente irritável que é comprometido com o trabalho - porém adora coalas e outras coisas fofas -, longos diálogos bem inteligentes e cheios de ironias, e um elenco de criaturas bastante diversificado... Puxa, sinceramente, que vá pro inferno quem tiver dado nota baixa pra isso no MAL
E ainda pra um inferno que pareça uma repartição pública, ha.
A OP, aliás, me viciou. Está bem enérgica e bonitinha, mesmo tendo um cenário desses em volta (bizarro ver os personagens cantando em coro todos alegres enquanto humanos sofrem punições em sequência). Tentei até upa-lo no Youtube para mostrar aqui, mas não consegui... Colocar um link do episódio inteiro online:
http://www.superanimes.com/hoozuki-n...tsu/episodio-1
Dard*