Postado originalmente por
Menorzinhu
Para, cara. sério?
Vc faz direito e acha q a CIP pode se incomodar com esses caras?
Vc faz direito e não se interessou em ler os
termos e regras da CIP em relação ao jogo dela?
Até o mais amador dos OTs/Jogos da internet têm regras e termos claros avisando que podem cagar e andar na sua conta, que nada será feito, pois a conta não é sua, é deles, vc apenas joga em uma conta do jogo deles.
Se a CIP quiser, poderiam dar sua conta para o primo do Craban jogar nos fins de semana, só pq acharam seu nick legal, pq está nos termos deles.
Até mesmo aquele post do Craban, no twitter, explica isso: "nada no tibia é seu, exceto o tempo que vc gasta jogando".
Mas quero mais q esses caras tentem entrar na justiça msm, vão perder mais tempo e dinheiro.

@menozinhu: Eu faço direito sim, mas acabei de terminar o 2º semestre. Ainda não entrei de fato no Direito, estou apenas na introdução que é bem básico para agora no 3º semestre começar a entrar no Direito Penal, Civil II, Constitucional... Então mesmo que eu faça Direito ainda sou bem leigo no assunto, e sim eu li as regras da cip.
Há uma imagem, você já ouviu falar de danos morais? Os personagens eram da CipSoft entretanto os jogadores tinham uma imagem, uma reputação e mesmo que virtual, esta imagem/reputação é importante nos dias de hoje.
A imagem não é da CipSoft, post do Craban esta incorreto. Ele pensa que apenas o tempo é seu, mas o dinheiro investido, a sua reputação e imagem também são suas e não da empresa. A CipSoft tenta confundir os jogadores com suas regras de tal forma que nos faça pensar que não possamos fazer nada contra ela, mas sempre há meios porque o Direito é vasto e se bem explorado sempre há brechas nas normas!
Ps: Não sei bem se de fato vão conseguir algo. É aquilo que disse, um bom advogado pode sim conseguir algo e eu se estivesse no lugar destes deletados eu entraria com uma ação contra a CipSoft por danos morais.
Eu já joguei OT, semana passada saiu o julgamento da ação que um dos jogadores havia feito contra o mesmo. No OT também havia regra de que os personagens faziam parte do OT, mas o jogador entrou com ação de danos morais e ganhou. Foi algo 25mil reais + 20mil barras de ouro (moeda interna do jogo) por danos morais.
Direito é grande galera, só saber explorar que sempre há saídas tanto para a acusação quanto para a defesa. Aqui estou explicando algumas que a acusação pode entrar, mas claro que existem vários meios para a Cip se proteger também. Acho difícil de alguém ganhar algo contra a Cip, mas quem não arrisca não petisca