Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: O Mundo Está Mudando

Conta não ativada
    Registro
    10-12-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão O Mundo Está Mudando

Senti uma certa empolgação pra finalmente começar a escrever, pretendo desenvolver melhor a estória quando eu entrar de férias. Ela já está com uma boa quantidade de tópicos/capítulos planejados, só falta mesmo é colocar tudo em ordem e tirar da forma de esquemas. Me parece que ficará um pouco grande, pois envolve uma boa parte do mundo do Tibia e não tem apenas o objetivo de narrar uma única estória, e sim desenvolver vários personagens com suas devidas complexidades.

Mas segue o texto:

O mundo não é mais o mesmo, o céu está escurecendo. Não encontro as informações que preciso. Como um Yeti foi parar em Vega? Mistérios. Não gosto desses navios sombrios que cruzam os Mares Nórdicos em direção à Hrodmir. Há magia negra neles. Eu sinto isso.

Senja sempre foi uma vila pequena e tranquila. Depois do surgimento do Yeti em Vega as coisas ficaram mais movimentadas. Caçadores, viajantes curiosos e exploradores ficavam para dormir no pequeno vilarejo e no outro dia seguiam viagem de jangada rumo à Vega e Folda. O turismo passou a contribuir para o crescimento da nossa economia, que antes era movida apenas pelo comércio de peixes. Mas agora, depois de todos estes rumores, nem do mercado pesqueiro conseguimos viver, as cidades recusam-se a comprar qualquer coisa vinda das arquipélago nórdico. As especulações sobre os navios estão crescendo. As pessoas estão ficando com medo. Muitos estão deixando a nossa vila e se mudando para Carlin. Não sei mais o que fazer. Preciso pensar em alguma coisa...

Ouvi rumores de que há uma feiticeira nas montanhas de Hrodmir, nas proximidades de Svargrond. Toda noite encanta homens e mulheres através de sua voz doce e serena. Depois de seguirem o canto rumo às montanhas, os coitados nunca mais são vistos.

"Meu caro Alawar, em poucos dias estarei indo para Senja. Há muito o que conversar. Não programe nada para o futuro. Não saia da ilha. Os telescópios de Edron detectaram um estranho movimento ao sudeste. O culto voltou a habitar as cavernas de Liberty Bay, há algo estranho com o governador Percy. Kharos não está mais silenciosa como nos últimos anos. O vulcão acordou e sua fumaça está escurecendo o céu ao redor. Em breve não seremos mais capazes de observar o sudeste.

Não é apenas o Norte, meu amigo, se não for feito o que é preciso, o mundo todo entrará em colapso.
    Chegarei em dois dias.

De seu mestre, Zoltan"
    Só pra complementar, Alawar é o warlock de Senja. Tem uma quest no castelo dele na ilha, Alawar's Vault. Eu não encontrei muito sobre ele, apenas uma carta deixada por ele para Gesnar, seu amigo: Dear Gesnar!
    The minos are reliable mercanaries. Your advice to hire them proves right. My treasures are well guarded now. Last but not least I have enforced the treasure doors by magic.
    Alawar, Warlock of Senja

Foi a partir dessa carta que tive vontade de dar vida ao personagem. Não prometo que logo, mas provavelmente no próximo mês já começo a escrever e postar tudo em forma de capítulos.

É isso, não tem muitos detalhes, mas creio que já dê pra entender o que estória tem a oferecer. Fiquem à vontade pra criticar e dar dicas de como melhorar. Tenho certa experiência com escrita, mas não do tipo fictícia, ainda mais roleplay, então toda e qualquer ajuda é bem vinda.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei do texto. Não percebi erros, ficou bem criativo com a citação do Yeti e Alawar, do qual já esqueci a muito tempo que ele existe. Não cheguei nem a tentar fazer a quest dele.

Acho que não há muito o que comentar, afinal, é um prólogo, e sempre há poucas coisas a falar sobre logo no começo. O que entendi é que o Tibia está próximo de uma espécie de grande guerra ou apocalipse, visto que Goroma está agitada e Hrodmir também, então prevejo Morgaroth e Ghazbaran levantando de seus túmulos. Se for isso, a história promete muito.

Aguardo o primeiro capítulo e que goste de nossa seção, por mais que esta seja vazia e cheia de stalkers.(Eu não sou stalker, só não tenho muito tempo para avaliar e comentar)

~Carlos

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Conta não ativada
    Registro
    10-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por CarlosLendario Ver Post
    Gostei do texto. Não percebi erros, ficou bem criativo com a citação do Yeti e Alawar, do qual já esqueci a muito tempo que ele existe. Não cheguei nem a tentar fazer a quest dele.

Acho que não há muito o que comentar, afinal, é um prólogo, e sempre há poucas coisas a falar sobre logo no começo. O que entendi é que o Tibia está próximo de uma espécie de grande guerra ou apocalipse, visto que Goroma está agitada e Hrodmir também, então prevejo Morgaroth e Ghazbaran levantando de seus túmulos. Se for isso, a história promete muito.

Aguardo o primeiro capítulo e que goste de nossa seção, por mais que esta seja vazia e cheia de stalkers.(Eu não sou stalker, só não tenho muito tempo para avaliar e comentar)

~Carlos
    Eu sempre tô dando uma lida na seção, principalmente nos contos, já que não têm continuidade. Foi um ano corrido, não tive muito tempo também, principalmente pra ler uma estória com vários capítulos. Geralmente dou uma olhada pra ver sobre o que se trata e faço aquela "leitura dinâmica" em alguns capítulos.

Como agora tá tudo mais tranquilo, creio que fique mais fácil pra escrever/ler/comentar por aqui.

E obrigado pelo comentário

Registro
    13-02-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei, Takara! Espero que você dê continuidade. Acho interessante quando os escritores investem em algo pouco mencionado na "mitologia tibiana". E Alawar, sendo um personagem com poucas informações ou citações, só garantirá mais liberdade para você durante a construção da história. Aliás, o prólogo promete várias coisas... Ficarei de olho! hahaha.

Tópicos Similares

1. A lei da atração.
    Por Joey Shinoda no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 3
    Último Post: 08-06-2013, 01:42
  2. Taverna | Ex-soldado dos EUA passa por raro transplante duplo dos braços
    Por Elton Ayon no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 01-02-2013, 09:07
  3. Taverna | O Fim do Mundo.
    Por Ninja Dragon no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11