Senti uma certa empolgação pra finalmente começar a escrever, pretendo desenvolver melhor a estória quando eu entrar de férias. Ela já está com uma boa quantidade de tópicos/capítulos planejados, só falta mesmo é colocar tudo em ordem e tirar da forma de esquemas. Me parece que ficará um pouco grande, pois envolve uma boa parte do mundo do Tibia e não tem apenas o objetivo de narrar uma única estória, e sim desenvolver vários personagens com suas devidas complexidades.

Mas segue o texto:

O mundo não é mais o mesmo, o céu está escurecendo. Não encontro as informações que preciso. Como um Yeti foi parar em Vega? Mistérios. Não gosto desses navios sombrios que cruzam os Mares Nórdicos em direção à Hrodmir. Há magia negra neles. Eu sinto isso.

Senja sempre foi uma vila pequena e tranquila. Depois do surgimento do Yeti em Vega as coisas ficaram mais movimentadas. Caçadores, viajantes curiosos e exploradores ficavam para dormir no pequeno vilarejo e no outro dia seguiam viagem de jangada rumo à Vega e Folda. O turismo passou a contribuir para o crescimento da nossa economia, que antes era movida apenas pelo comércio de peixes. Mas agora, depois de todos estes rumores, nem do mercado pesqueiro conseguimos viver, as cidades recusam-se a comprar qualquer coisa vinda das arquipélago nórdico. As especulações sobre os navios estão crescendo. As pessoas estão ficando com medo. Muitos estão deixando a nossa vila e se mudando para Carlin. Não sei mais o que fazer. Preciso pensar em alguma coisa...

Ouvi rumores de que há uma feiticeira nas montanhas de Hrodmir, nas proximidades de Svargrond. Toda noite encanta homens e mulheres através de sua voz doce e serena. Depois de seguirem o canto rumo às montanhas, os coitados nunca mais são vistos.

"Meu caro Alawar, em poucos dias estarei indo para Senja. Há muito o que conversar. Não programe nada para o futuro. Não saia da ilha. Os telescópios de Edron detectaram um estranho movimento ao sudeste. O culto voltou a habitar as cavernas de Liberty Bay, há algo estranho com o governador Percy. Kharos não está mais silenciosa como nos últimos anos. O vulcão acordou e sua fumaça está escurecendo o céu ao redor. Em breve não seremos mais capazes de observar o sudeste.

Não é apenas o Norte, meu amigo, se não for feito o que é preciso, o mundo todo entrará em colapso.
Chegarei em dois dias.

De seu mestre, Zoltan"
Só pra complementar, Alawar é o warlock de Senja. Tem uma quest no castelo dele na ilha, Alawar's Vault. Eu não encontrei muito sobre ele, apenas uma carta deixada por ele para Gesnar, seu amigo: Dear Gesnar!
The minos are reliable mercanaries. Your advice to hire them proves right. My treasures are well guarded now. Last but not least I have enforced the treasure doors by magic.
Alawar, Warlock of Senja

Foi a partir dessa carta que tive vontade de dar vida ao personagem. Não prometo que logo, mas provavelmente no próximo mês já começo a escrever e postar tudo em forma de capítulos.

É isso, não tem muitos detalhes, mas creio que já dê pra entender o que estória tem a oferecer. Fiquem à vontade pra criticar e dar dicas de como melhorar. Tenho certa experiência com escrita, mas não do tipo fictícia, ainda mais roleplay, então toda e qualquer ajuda é bem vinda.