Rookgaard, ahh Rookgaard... a ilha onde tudo começa! Mas será que é mesmo necessária essa ilha?
Assim como quase todos aqui, eu sofri muito nessa ilha. Não sabia o que fazer, morria toda hora, e por diversas vezes pensei em desistir do jogo, se não fosse meu rl me ajudando eu certamente nem estaria aqui nesse fórum hoje. Sério, eu odiei o jogo logo no início devido a dificuldade dessa ilha. Mas depois fui pra Main, comecei a conhecer melhor o jogo e aqui estou, jogando há 5 anos já.
Desde que comecei a entender um pouco mais do jogo eu me questiono sobre isso, e nesses dois últimos dias tive uma experiência muito ruim, o que me proporcionou a ideia de criar este tópico. Bem, vamos lá:
Primeira experiência: Uma amiga minha sempre via eu falando desse jogo e se interessou. Baixou o jogo, criou personagem e... desistiu logo no começo. Mesmo com os tutoriais ela estava muito confusa, parou no lvl 4 porque achou o jogo chato. Não tinha muito o que fazer, Rook estava vazia, ela não tinha interação com outros jogadores, não podia comprar nem uma mace porque simplesmente não tinha ninguém pra vender. Sendo assim ela desistiu. Mas eu queria muito que ela continuasse, então peguei o char dela, upei até lvl 8 e levei pra main já como um Druid (sei que isso é ilegal, mas né). Ela começou a jogar a partir disso se interessou muito pelo jogo. Tinha pessoas pra ela conversar, a cidade era grande. Main chamou mais atenção dela do que Rookgaard, fazendo assim ela prosseguir com o jogo...
Segunda experiência: Dessa vez é com meu rl. Há dois dias atrás ele adquiriu internet pela primeira vez, e como ele sempre foi meio ligado em RPG, mitologia e essas coisas, eu apresentei o Tibia pra ele. Mesma coisa do outro caso, ele viu Rook vazia, achou os tutoriais eram meio chatos. Ele não sentiu AQUELA alegria de estar jogando Tibia, mesmo sendo tudo novo pra ele. Quis desistir, mas eu "o forcei" a upar pelo menos até lvl 8. Agora ele tá level 8, preso nos outros tutoriais que mostram como cada vocação é no jogo e por enquanto, ele está achando Tibia um jogo muito chato e totalmente diferente do que eu falava pra ele sobre o jogo. Vamos ver daqui pra frente o que ele vai achar...
Enfim, Tibia já não é o mesmo jogo de antes. Não há um fluxo grande de novos jogadores por Rook. Será que não seria melhor acabar com Rookgaard? Sei lá, talvez criar um tutorial em Main sobre isso, dar protect contra pk até lvl 8, criar áreas de hunt destinado a esses novos personagens. Na minha opinião isso seria bem legal, pois os novos jogadores iam ver realmente como o jogo é. Iam ver uma cidade grande, com vários npcs, players com outfits e montarias legais, vários itens em house, etc. Isso chamaria mais a atenção deles, eu acho.
Mas isso também tem suas desvantagens, como as lendas sobre Rookgaard, mistérios, quests e os players rookers.
O tópico já ta bem grandinho, acho melhor parar por aqui. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre isso. E lembrando que respeito é bom e todo mundo gosta né? Então sem xingamento por favor.![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir:

Responder com Citação