Curtir Curtir:  0
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 45

Tópico: [Torneio]Disputas da 1ª Rodada - Chave 1

Registro
    26-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou dar minhas opiniões e críticas. Serei bastante sincero sobre o que achei de cada texto, então por favor, quem não quiser possivelmente ler críticas, pule esse post. hahaha.

Bem, aqui vai minhas opiniões sobre os textos da Disputa B:

Texto I: Já começou com uns errinhos de português, e logo de cara assim já comecei com a pulga atrás da orelha. Achei divertido aquela parte que fala que Venore tem doenças e assassinatos, mas não é nela que está o problema, haha. Foi engraçado. Aquela parte "...as famosas ervas da imortalidade crescem em árvores mortas, sugando toda sua vitalidade para manter-se viril", quer dizer que elas sugam a vitalidade de árvores mortas? O autor usou algumas palavras bacanas, mas também houve erros totalmente desnecessários. Ao que parece, sequer o corretor ortográfico do Word foi passado no texto, e isso faz perder pontos — pelo menos comigo —, poxa, é tão simples. Também termos em português (poção) misturados com termos em inglês (potion) deixou o texto inconsistente. A parte "...a bruxa que ele decapitou não estava mentindo sobre reconhece-lo" não faz sentido já que, pelo que eu me lembro, a bruxa nunca disse nada a ele. E como ele terminou o feitiço da poção, se apenas uma bruxa podia fazer? Por que Wyda matou o pai do cara pra ficar imortal, o que adiantava? A cidade era uma catedral? Por que Wyda achava que seu filho voltaria desejando imortalidade? Por que o Dark morreu, se tudo que era pra acontecer era o efeito da imortalidade acabar? Por que deu o terremoto bem na hora? O final ficou confuso e sem explicação de praticamente nada. No começo eu tinha achado que o título era uma brincadeira, afinal, ninguém conta imortalidades, né? Tipo, "uma imortalidade"... Mas achei bacana aquela surpresa no encontro de Dark e Wyda, eu não esperava.

Texto II: Começou bem, sem muitos erros e tal, mas... cidadões? Poxa, o corretor ortográfico não deixaria isso passar. Coisas do tipo "encontrei um nome que atendia pelo nome de Ottokar" são por falta de revisar o texto. O texto é rápido e a narrativa até que foi gostosa de ler, e no final fiquei suspeitando que a esposa do cara ficou curada por que tudo mundo se curou mesmo, e não por causa da erva. Mas não teve lá muita criatividade em desenvolver o enredo. Foi rápido e corrido.

Texto III: O jeito de escrever de cara pareceu bacana, foi gostoso ir lendo sem me sentir confuso... bem, pelo menos no começo. O autor mostrou criatividade até nas coisas pequenas, como diálogos rápidos e detalhes. Apesar disso, as cenas em si são pouco detalhadas e passam impressão de serem meio corridas. Sei que tem alguns autores que escrevem assim, mas sinceramente não gosto nada desse tipo de narrativa (claro que gosto pessoal não vai contar pro voto, é só pra constar). O texto é longo e demorou pra engrenar, o que acabou sendo um tantinho tedioso (como geralmente são, pra mim, livros escritos desse jeito). Já estávamos lá pela metade da coisa e nem sequer uma citação da tal erva. Várias vezes tive que parar e voltar pra ler de novo alguma parte, por que percebi que estava lendo sem realmente prestar atenção no que estava acontecendo. É isso o que acontece comigo quando leio esse tipo de narrativa. Mas enfim, sei que tem gente que gosta. A história foi, praticamente toda, negativa e sombria. Não sei quem secou dois barris de vinho, outro nunca se sentiu amado, outro acorda com dor até no mindinho e banhado em sangue, outra tinha desgosto do pai, outro amava o errado desde a infância, outro conheceu o pai que estuprou a mãe... qual o problema desse mundo onde vivem esses personagens? Cara... sinto pena deles. Não pelo que acontecem em suas vidas, mas pelo que o autor quis fazer o com eles. Cara... coitados. Sério, isso foi exagerado, não existe um pingo de alegria na vida de ninguém aí? A melhor coisa que existe é sentir perfume de girassol, pelo que eu li. E a blood herb foi só uma desculpa pra toda essas histórias lamentáveis. Comecei amando o texto, terminei, sinceramente, não gostando nada. E terminei sem entender direito a história.

Consideração final: meu voto vai pro Texto I, porque apesar de ter vários erros, foi o que me pareceu a melhor história; simples, é verdade, mas pelo menos deu pra entender do começo ao fim e não senti que foi corrida, e o que fiquei em dúvida foram detalhes que não atrapalharam a narrativa principal, pelo menos. Mas ganhou por pouco, também.

O Texto III ganharia facilmente se não tivesse bebido tanto da fonte de autores que escrevem livros com histórias sanguinárias, violentas, e, permitam-me o palavreado, um tantinho nojentas.

Mais tarde voto os da disputa C!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Sero; 21-08-2013 às 02:37.
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Registro
    30-01-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Disputa A ~ Texto 1!

Não vou ler, nem avaliar, você que passou sem votação, vai provar que merece continuar na disputa da próxima chave.

Disputa B ~ Texto 1!

Conquistas Furtivas; ~

Você escreve bem, primeiramente eu devo dizer isso sobre seu texto, a sua criatividade é muito boa, você consegue explicar as coisas na história de forma na qual faz com que fique bem gostoso de ler. A parte do meio do texto ficou em um nível muito bom de escrita e enredo. GOSTEI DEMAIS DA parte da Dark Cathedral, achei muito hardcore a integração dela.

Yush...

Você é uma linha secciona, digamos de passagem. Você se focou tanto ao tema, você colocou o texto todo em cima do coitado, ressaltado e explicando sobre, fazendo seu texto parecer algo dissertativo do que uma história. Você simplesmente matou a essência do personagem, sendo que mal tinha uma personalidade real. Você limitou descrever sobre ações, preferiu falar várias explicações sobre a história do personagem (o tiozinho sem personalidade ali), do que criar uma linha de acontecimento melhor. Eu senti falta daqueles detalhes de ação e região. O começo foi clichê e muito esperado. O final não surpreendeu e não chamou atenção na parte da mãe dele. Realçando: Explanou explicações, devorou ações e personalidade.

A dica.

Você tem talento desgraçado, seu maldito. Doa esse seu skill de texto, por favor. A dica que posso te dar para melhorar é tentar balancear o fator personagem/tema com o fator de ação e local/tema. Como tem limite, você poderia tentar balancear aos poucos, mesmo que divida pela metade a quantidade de caracteres pra fazer os dois. Você tem dificuldade com essa parte de explicar lugares e talvez até de criar uma personalidade e talvez também, começar o texto. A estrutura está ótima, só falta você aprender ter maestria em criar uma linha do tempo em história, desenvolvendo ela. Acredito que com prática e com calma, você vai BEM longe.

Disputa B ~ Texto 2!

Conquistas Furtivas; ~

Eu gosto de textos em primeira pessoa. Gostei de ler, foi gostosinho.

Yush...

Bem… Você tem dificuldade em alternar assuntos no texto, você não explicou sobre os acontecimentos e a narração como esposo foi como se ele fosse um boneco de macumbeira que não expressou uma emoção se quer, sendo que era o esposo que foi até fruta que partiu pra salvar a mulher e falar isso tudo com naturalidade e neutralidade. O desenrolar foi muito ruim, ele tagarelou com a bruxa até ela falar sobre a fruta do diabo. Bem... Bruxas são bruxas, né. O final onde todos são curados... Cara, isso foi phoenix down estilo heal que caiu do céu de graça?

A dica.

Você sabe escrever, mas não sabe dar a continuidade correta para fazer a história ficar melhor. Para melhorar nesse sentido, sugiro que pratique ou faça textos curtos, relendo às vezes um parágrafo, uma frase, tentando adicionar alguma coisinha que dê mais sentido ou que faça criar algum sentimento que você pretende passar para os outros. Tente zelar, semear a emoção e a descrição das coisas em geral, Pode ver alguns filmes e animes com bastante ação e coisas hardcores, suspense e etc. para poder se inspirar e assim conseguir escrever melhor e com mais qualidade. É uma coisa muito chata até pegar o jeito, eu meio que sofria com esse tipo de coisa, mas aos pouquinhos, você vai conseguir.

Disputa B ~ Texto 3!

Conquistas Furtivas; ~

Cara, vá escrever um livro. Você escreve bem cria situações muito boas, você tem uma criatividade tremenda e colocou uma personalidade muito interessante em cada, um eu gostei do enredo em si, como foram às coisas... Nossa, eu adorei a parte do menino da cicatriz. Gostei mesmo, e preciso repetir. Gostei, gostei, gostei, gostei, gostei, gostei, gostei, gostei, gostei, gostei. E eu senti a sua dor pela limitação.

Yush...

Você se exaltou. Você não fez uma base e o texto ficou meio que voando, um pouco confuso, meio deslocado e meio complicado para ser compreendido. Eu sei, “faltou linha”. Não deu a estrutura de apoio para facilitar a compreensão, isso é um grande problema se você não cuidar, pois pode virar um texto muito tedioso ou sem graça, se não for bem compreendido.

A dica.

Na próxima vez, tente criar uma situação só, mesmo que a sua criatividade te espanque querendo fazer mais. Seu texto ficará perfeito se você conseguir se situar um pouquinho mais, colocando uma base bem boa, vai surpreender. Na verdade, se continuar assim e buscar melhorar cada vez suas histórias e colocando uma base, você tem uma chance tremenda de sair vencedor.

Disputa C ~ Texto 1!

Conquistas Furtivas; ~

Você escreve bem, é muito bom ler esse texto, gostei mesmo, quero ler mais, sobre vários temas, seja qual for. Descreveu muito bem a explicação de tudo, realmente, eu gostei demais a trajetória, mesmo que não tenha sido tanta assim. Você se focou no seu personagem em sí, não vi muita personalidade, mas conseguir ver alguma graças à descrição. Você vai longe, cara. Vou até roubar suas skills um dia desses.

Yush...

Afobado. Você descreveu algumas coisas com muitos detalhes, e não explanou nadinha em outras, criando uma desproporção. A calma da escrita que você começou o primeiro parágrafo sumiu e virou afobação no segundo, por exemplo. Você, como escreveu em primeira pessoa, tentou descrever situações nos clássicos “<>”, oque não deveria acontecer nesse estilo de texto, na minha opinião. Você também se focou demais no tema e esqueceu que uma história não fica o tempo inteiro direcionado ao tema.

A dica.

Bem, você tem um exímio talento na escrita, mas não pode esquecer que numa história tem uma estrutura ampla e vasta, não se esqueça de descrever um pouco os acontecimentos e cenário. Não que não tenha feito isso, mas poderia ter feito mais. Aconselho você não cair em cima do tema, você pode fazer uma história onde o tema é citado apenas no final, por exemplo. Você foi sim, natural com o tema, admito, só que não é motivo para comer alguns detalhezinhos para facilitar a imaginação.

Disputa C ~ Texto 2!

Conquistas Furtivas; ~

Thumbs up, Meu voto.

Yush...

Nada demais para ser expresso aqui. Meu voto.

A dica.

Sem mais detalhes, meu voto.

Disputa c ~ Texto 3!

Conquistas Furtivas; ~

Uma OS. Eu gosto. Curto textos diretos, like a eu. Boa descriçãooosdkgkahfgahd. Gostei do seu personagem curiosão.

Yush...

Ou você tem um bloqueio na hora de fazer um texto, ou você tem dificuldade master para descrever algumas coisas, detalhamentos. Parece que você está tipo, numa fase que eu estou/estive (não fiz mais textos e balasbbakldhjsgdsldjbs). O final poderia ser melhor, poderia ter mais detalhes também. E estou sem inspiração para mais reclamações. Ah, quase esqueci, você repete demais algumas palavras, tipo o então.

A dica.

Tente se inspirar mais, música, filmes, vídeos. Tente descrever mais as coisas. Você pode tentar fazer isso à partir de uma ideia, uma frase, detalhando-a até transformar em um mini-texto, e assim vai. Você deveria ler mais histórias, aprender um pouco da dinâmica na escrita, creio que fazer isso seria uma boa fórmula para fazer suas histórias cada vez melhores.

Conclusão!

Meu voto vai para o Texto 3, da disputa B. Eu amei amei amei mesmo o Texto 3, mas fiquei em dúvida entre o primeiro e o terceiro. O primeiro poderia ter levado o meu voto se o começo fosse mais criativo, admito... Eu gostei mais da base da história e do desenvolvimento, desse. O três, bah, dane-se. 3 é 3.

E o meu voto da disputa C já foi dito, Meu voto, sem nada para expressar, sem detalhes e thumbs up. Morra, eu quero casar com esse escritor, me apaixonei pela escrita e. BRINCADEIRA! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHHAHAHAHAHAHA.

P.S Eu gostaria de uma PM dos autores sei lá, eu gostaria muito conhecê-los, saber se tem mais história e pá, e gostaria de saber se curtiram minha critica/voto também, desde que não queiram me fuzilar até eu morrer de tanto tomar tiro.

Rise up and face the demon
    Rise up and face your fear
    Rise up and face the devil

Registro
    22-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Disputa C ~ Texto 2!

Conquistas Furtivas; ~

Thumbs up, Meu voto.

Yush...

Nada demais para ser expresso aqui. Meu voto.

A dica.

Sem mais detalhes, meu voto.
    LOL, Qual o sentido disso? Em TODOS os outros textos você disse o que gostou e o que não gostou. E nesse simplesmente votou? Já foi dito que votos sem argumentos não valerão, por mais que você tenha argumentado os outros, você precisa argumentar esse também. Dizer o porque de ter gostado mais desse do que dos outros. Não me leve a mal... Só acho que o que é certo é certo.

Quer conhecer Alfredo, o Arqueiro das Trevas? Clique aqui !

Registro
    30-01-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Reginhus Ver Post
    LOL, Qual o sentido disso? Em TODOS os outros textos você disse o que gostou e o que não gostou. E nesse simplesmente votou? Já foi dito que votos sem argumentos não valerão, por mais que você tenha argumentado os outros, você precisa argumentar esse também. Dizer o porque de ter gostado mais desse do que dos outros. Não me leve a mal... Só acho que o que é certo é certo.
    É que eu gostei tanto, que fiquei sem palavras. Não iria conseguir descrever cada coisinha e etc, posso tentar mais tarde, mas vai ser difícil, é como chocolate, você só gosta e pronto.

Eu fiquei sem palavras, só.

Registro
    03-12-2011
    Peso da Avaliação
    0

Cool

Citação Postado originalmente por Sero Ver Post
    Vou dar minhas opiniões e críticas. Serei bastante sincero sobre o que achei de cada texto, então por favor, quem não quiser possivelmente ler críticas, pule esse post. hahaha.

Bem, aqui vai minhas opiniões sobre os textos da Disputa B:

Texto I: Já começou com uns errinhos de português, e logo de cara assim já comecei com a pulga atrás da orelha. Achei divertido aquela parte que fala que Venore tem doenças e assassinatos, mas não é nela que está o problema, haha. Foi engraçado. Aquela parte "...as famosas ervas da imortalidade crescem em árvores mortas, sugando toda sua vitalidade para manter-se viril", quer dizer que elas sugam a vitalidade de árvores mortas? O autor usou algumas palavras bacanas, mas também houve erros totalmente desnecessários. Ao que parece, sequer o corretor ortográfico do Word foi passado no texto, e isso faz perder pontos — pelo menos comigo —, poxa, é tão simples. Também termos em português (poção) misturados com termos em inglês (potion) deixou o texto inconsistente. A parte "...a bruxa que ele decapitou não estava mentindo sobre reconhece-lo" não faz sentido já que, pelo que eu me lembro, a bruxa nunca disse nada a ele. E como ele terminou o feitiço da poção, se apenas uma bruxa podia fazer? Por que Wyda matou o pai do cara pra ficar imortal, o que adiantava? A cidade era uma catedral? Por que Wyda achava que seu filho voltaria desejando imortalidade? Por que o Dark morreu, se tudo que era pra acontecer era o efeito da imortalidade acabar? Por que deu o terremoto bem na hora? O final ficou confuso e sem explicação de praticamente nada. No começo eu tinha achado que o título era uma brincadeira, afinal, ninguém conta imortalidades, né? Tipo, "uma imortalidade"... Mas achei bacana aquela surpresa no encontro de Dark e Wyda, eu não esperava.

Texto II: Começou bem, sem muitos erros e tal, mas... cidadões? Poxa, o corretor ortográfico não deixaria isso passar. Coisas do tipo "encontrei um nome que atendia pelo nome de Ottokar" são por falta de revisar o texto. O texto é rápido e a narrativa até que foi gostosa de ler, e no final fiquei suspeitando que a esposa do cara ficou curada por que tudo mundo se curou mesmo, e não por causa da erva. Mas não teve lá muita criatividade em desenvolver o enredo. Foi rápido e corrido.

Texto III: O jeito de escrever de cara pareceu bacana, foi gostoso ir lendo sem me sentir confuso... bem, pelo menos no começo. O autor mostrou criatividade até nas coisas pequenas, como diálogos rápidos e detalhes. Apesar disso, as cenas em si são pouco detalhadas e passam impressão de serem meio corridas. Sei que tem alguns autores que escrevem assim, mas sinceramente não gosto nada desse tipo de narrativa (claro que gosto pessoal não vai contar pro voto, é só pra constar). O texto é longo e demorou pra engrenar, o que acabou sendo um tantinho tedioso (como geralmente são, pra mim, livros escritos desse jeito). Já estávamos lá pela metade da coisa e nem sequer uma citação da tal erva. Várias vezes tive que parar e voltar pra ler de novo alguma parte, por que percebi que estava lendo sem realmente prestar atenção no que estava acontecendo. É isso o que acontece comigo quando leio esse tipo de narrativa. Mas enfim, sei que tem gente que gosta. A história foi, praticamente toda, negativa e sombria. Não sei quem secou dois barris de vinho, outro nunca se sentiu amado, outro acorda com dor até no mindinho e banhado em sangue, outra tinha desgosto do pai, outro amava o errado desde a infância, outro conheceu o pai que estuprou a mãe... qual o problema desse mundo onde vivem esses personagens? Cara... sinto pena deles. Não pelo que acontecem em suas vidas, mas pelo que o autor quis fazer o com eles. Cara... coitados. Sério, isso foi exagerado, não existe um pingo de alegria na vida de ninguém aí? A melhor coisa que existe é sentir perfume de girassol, pelo que eu li. E a blood herb foi só uma desculpa pra toda essas histórias lamentáveis. Comecei amando o texto, terminei, sinceramente, não gostando nada. E terminei sem entender direito a história.

Consideração final: meu voto vai pro Texto I, porque apesar de ter vários erros, foi o que me pareceu a melhor história; simples, é verdade, mas pelo menos deu pra entender do começo ao fim e não senti que foi corrida, e o que fiquei em dúvida foram detalhes que não atrapalharam a narrativa principal, pelo menos. Mas ganhou por pouco, também.

O Texto III ganharia facilmente se não tivesse bebido tanto da fonte de autores que escrevem livros com histórias sanguinárias, violentas, e, permitam-me o palavreado, um tantinho nojentas.

Mais tarde voto os da disputa C!
    Kkkk , mano tô até com medo do que você vai falar do meu texto, espero que goste e tô ansioso pra receber suas críticas, de certa forma pode me ajudar a desenvolver meu lado escritor kkk , ah e dos outros leitores também.
    Espero críticas boas e ruins de uma forma construtivas.. Como é minha 1º vez ,dei o meu melhor, peço desculpas pelos meus erros que sei que tem "eu acho" na minha opinião. Espero que todos gostem e crítiquem :} HAHA

Publicidade:

Última edição por Michelino; 21-08-2013 às 13:16.

Registro
    22-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Shii Ver Post
    É que eu gostei tanto, que fiquei sem palavras. Não iria conseguir descrever cada coisinha e etc, posso tentar mais tarde, mas vai ser difícil, é como chocolate, você só gosta e pronto.

Eu fiquei sem palavras, só.
    Que assim seja. AHUHAHUAAH. Só foi para te avisar mesmo, pq as vezes os caras que vão julgar tudo la, podem contar como 'voto invalido' ou qualquer coisa do tipo.

Registro
    03-12-2011
    Peso da Avaliação
    0

Curtir

Disputa A
    Li o texto, porém não vou dar argumentos nem nada, já que você passou de fase sem ter trabalho hehe.

Disputa B

Texto 1
    Muito bem elaborado, ótima história, mas acho que precisa melhorar no quesito da concordância verbal e na coesão do texto, pois tem parte que não dá pra entender bem o sentido, ou seja, fica um pouco sem anexo, melhore mais em descrever também.
    Exemplo: da Giant Spider que ele havia derrotado. Porém o guerreiro resolveu descansar um pouco, estava se sentindo muito cansado.

Texto 2
    Gostei do texto, bem elaborado e até ri em algumas partes kkk, só digo para ter atenção no fato de você repetir eu e minha esposa, ficaria muito melhor ser substituído por “Nós”, para não ficar um texto pobre com repetições e também foi muito corrido, falta descrever mais e tal.

Texto 3
    Muito bem escrito, porém teve parte do texto que fiquei meio confuso, mais o final me agradou muito e se não fosse por isso acho que você perderia pontos, porém posso estar errado, não sou crítico, só estou dando minha opinião, acho que você deveria ter deixado o texto mais leve, com uma boa sequência da história.

Enfim, meu voto vai para o Texto 1.

Mais tarde Leio a Disputa C.

Não sou crítico, só estou falando o que achei do texto e o que eu gostei e de pontos negativos não sei argumentar muito. Espero que tenha ajudado :}

Registro
    30-01-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Reginhus Ver Post
    Que assim seja. AHUHAHUAAH. Só foi para te avisar mesmo, pq as vezes os caras que vão julgar tudo la, podem contar como 'voto invalido' ou qualquer coisa do tipo.
    Eu sugaria o cérebro deles, eu não iria deixar de explanar sobre um texto de graça, se eu não descrevi é por que eu tenho um motivo muito bom. Ainda mais com esse escritor-de-chocolate aí que fez eu não escrever nadinha além de falar que votaria pra ele.

Registro
    22-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Shii Ver Post
    Eu sugaria o cérebro deles, eu não iria deixar de explanar sobre um texto de graça, se eu não descrevi é por que eu tenho um motivo muito bom. Ainda mais com esse escritor-de-chocolate aí que fez eu não escrever nadinha além de falar que votaria pra ele.
    Ta Serta! HAUHAAUHHAUAHAH

Registro
    24-04-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Agora minhas considerações aos textos da disputa C:

Spoiler: Lost Dwarves

Spoiler: Texto 2

Spoiler: O grande guerreiro esquecido

Meu voto vai para o Texto 2, até mais.

Publicidade:

Última edição por Mano Mendigo; 21-08-2013 às 15:25.

Tópicos Similares

1. UOT | Usuários do Off e suas graduações
    Por Tudokz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 220
    Último Post: 15-09-2016, 12:35
  2. Minha historia de Fantasia
    Por Vasconcellanor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 02-01-2013, 12:20
  3. Taverna | Controle da Mente
    Por ShadowChaser no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 3