Curtir Curtir:  0
Página 15 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 5131415161725 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 141 a 150 de 441

Tópico: Blog do Craban sobre DDoS (Atualizado em: 25/09)

Registro
    28-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Tibia Mensagens de hoje (19/08)

Sobre onde a CipSoft coloca seus recursos:
    Citação Postado originalmente por Craban
    • Onde estamos colocando nossos recursos

Já que está havendo muita gente falando sobre os nossos esforços aqui, vou explicar um pouco pra vocês sobre quem faz o quê.

À respeito de fins de semana e feriados: Obviamente, durante esses dias, o escritório fica fechado. Isso é natural até mesmo em situações como esta agora, simplesmente porque a nossa experiência mostra que você não ganha absolutamente nada pressionando as pessoas deste jeito assim. Se nós tivéssemos colocado nossos programadores para trabalhar em fins de semana, eles com certeza teriam concluídos os códigos mais cedo, mas os códigos pecariam em certos pontos devido à falta de concentração. Isso acabaria levando a outros erros, desta forma, mais tempo necessário para que os Testers concluíssem os testes, mais interações e, no final das contas, o resultado final provavelmente não estaria pronto para lançamento nem um pouco antes.

À respeito de posts falando sobre pedidos de ajudas à parceiros: Bom, eles também fecham durante feriados e fins de semanas, então não podemos entrar em contato com os fornecedores de qualquer jeito.

Finalmente, como tenho certeza que já notaram, quando coisas vão mal de fato, nosso departamento técnico de fato trabalha nos fins de semanas. Eles realizaram alguns resets e mitigaram as últimas fontes de ataques no domingo de manhã e ao final da tarde. Sempre quando algo precisa ser decidido e que eles não podem decidir sozinhos, tanto o Umrath quanto eu estamos sempre disponíveis para ser contatados por telefone para eventuais emergências, dia e noite, então, de certa forma, há de fato sempre cobertura completa da situação do jogo 24/7.

Esta semana, todos os desenvolvedores que podem ajudar com os problemas estão focados e trabalhando neles. Isto não inclui, porém, nossos desenvolvedores de conteúdo, porque mudanças no conteúdo não refletem nem ajudam em problemas de conexão, então eles podem e irão continuar trabalhando no próximo update.

O Umrath também está focando todo o tempo dele neste problema especificamente, coordenando tanto o desenvolvimento quanto negociações com parceiros. Ele está trabalhando de forma bastante próxima com o departamento técnico nisso tudo.

Finalmente, um comentário meu sobre minha ida ao GDC: Primeiramente, todos aqueles que acreditarem que eu ''estou me divertindo'' ou ''saindo para um feriado'', por favor, deem uma olhada melhor e descubram o que a GDC e Gamescom são. Pode até ser divertido para algumas pessoas que as visitarem, mas pra mim, é trabalho e eu estou aqui para de fato trabalhar. Não estaria aqui se não acreditasse que tanto eu como, consequentemente, meu time conseguíssemos achar formas de aprender e nos beneficiar presenciando esta conferencia. Adicionalmente, como podem ver, eu também tenho plena capacidade de dar atenção ao jogo mesmo aqui. Já atualizei e cuidei de certos detalhes das medidas que estamos desenvolvimento, e também já comecei a cuidar do assunto das compensações pelas mortes (eu contarei mais para vocês sobre isso assim que receber o feedback de alguns colegas que estão trabalhando nisso comigo). Sobre as redundâncias, bom, eu sou o LPM do Tibia, e há somente um de mim. A viagem foi agendada meio ano atrás e acaba sendo como um investimento ao jogo no final das contas. Acabaria sendo desperdiçada se nós não fôssemos até ela por causa destes problema, e como é atualmente, eu posso coordenar meu time tão bem daqui quando a partir de meu escritório na CipSoft. Portanto, não há perda alguma no fato de eu estar aqui, tudo que eu precisava fazer eu já dei início já na semana passada, e estas questões estão agora nas mãos capazes e confiáveis do Umrath, do nosso departamento técnico e dos desenvolvedores.

Saudações,
    Crab.
    Sobre o que as pessoas veem no Tibia.com:
    • A respeito do que vocês veem no nosso site

Alguns têm usado o nosso site como base para dizer se os servidores estão online ou não a partir das informações que ele dá sobre quem está online. Bom, o status no site é atualizado regularmente pelos servidores, e isso se dá através da internet. Isso significa que durante os ataques, quando todas as rotas aos servidores estão cheias, os servidores podem às vezes não passar os dados para o site, então, quando o site dizer que tal servidores está offline, pode tanto ser verdade como não, já que os dados podem não estar atualizados.

O mesmo vale para a lista de morte dos personagens que não aparecem na página de procura. Não se preocupe, porém, porque quando chegar a hora de fornecermos compensações por causa de tais mortes, não nos basearemos em cima do que o site diz, mas sim no que os servidores mostram, e uma vez que os servidores estão funcionando perfeitamente bem, eles também estão registrando cada e toda morte corretamente, não importando se ela acaba sendo mostrada no site ou não.

Saudações,
    Crab.
    Resposta específica a outra sugestão Anti-DDoS:
    Originalmente enviado por Drunkel em 19/08/2013 00:34:14:
    >Deem uma olhada no Arbor Networks, eles tem uns produtos Anti-DDoS bastante bons. Vocês também poderiam pedir para o provedor do serviço algum tipo de Black Hole Filterings

Obrigado pelas dicas. Nós já estamos em contato com eles desde o início da semana passada. Nós ainda veremos qual é o melhor, eles ou a nossa outra opção. Eles na verdade até são mais baratos, mas isso é secundário para nós, nossa preocupação principal é o quanto eles conseguem filtrar e, enquanto estes filtros estiverem em funcionamento, quanto de latência isso acarretaria nos servidores. Cada serviço desse tipo significa um risco de aumentar a latência e nós precisaremos ver se os resultados manteriam o jogo em uma situação jogável ou não.

Saudações,
    Crab.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    26-10-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Phanthon Ver Post
    Agora te que pegar o jones e luzao em obsidia ... Para pararem de nukar os server europeus
    eles não fazem nada..quem faz é amigo deles, o gorba.

Registro
    08-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Suquinhou Ver Post
    eles não fazem nada..quem faz é amigo deles, o gorba.
    Cara, pra vc ve como são "iniciantes" mas só conseguem fazer isso devido sairem comprando tudo que é dedicado pra derrubar o jogo.

Esse Gorba se vc reparar no título do flog dele ./Gorbaa.c - http://www.flogao.com.br/diferenciadoo, qualquer um que manja pelomenos 10% de Linux sabe que arquivos em .c não podem ser executados dessa forma com ./ sem antes serem "extraidos" (compilados é o termo correto), esse comando que ele poem no título no Windows seria como se alguém tivesse clicando duas vezes em um arquivo zipado, é bem a cara de quem gosta de se achar e não sabe nem o que faz.
    Última edição por LuKa$; 20-08-2013 às 10:08.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Tibia Algumas atualizações

Algumas atualizações:
    Algumas atualizações

• Procurando as fontes dos ataques: Como vocês já notaram, estamos estreitando o cerco e já demos os primeiros passos. Estes primeiros passos provavelmente não pararão os ataques. O objetivo principal aqui é mostrar que nós, certamente, não cederemos a esse tipo de comportamento, pelo contrário. Não entrarei em detalhes sobre como vamos proceder nisto, com exceção de dizer que seguiremos com qualquer forma possível de chegar até a fonte, o que inclui contatar as autoridades. Veremos como será isso. Agora, deixem-me agradecer a todos vocês que forneceram informações adicionais, nos ajudando a diminuir a procura até o momento. Se tiverem mais informações a acrescentar, por favor, continuem enviando para [email protected]. Estamos reunindo todas as informações que vocês tem enviado.

• A paralisação que estava agendada para esta manhã ainda acontecerá em breve. No entanto, dependemos da coordenação com o nosso ISP para isto. É necessário fazer uma manutenção técnica que também deve ajudar um pouco a amenizar os ataques, mas este não será o passo final e não será suficiente sozinho.

• As negociações com novos parceiros para nos ajudar contra os grandes ataques estão em pleno andamento e eu espero que cheguemos a fechar negócio e preencher a papelada em alguns poucos dias. Se isto funcionar, seguiremos para a próxima etapa.

• A implementação das melhorias da detecção dos problemas pelo servidor e o sistema de compensação automática também estão em pleno andamento. Partes dele já passaram por testes. Espero que tenhamos o primeiro pacote pronto para lançamento durante esta semana.

• Os planos para as compensações das últimas semanas também estão progredindo. No entanto, só os finalizaremos assim que os pontos anteriores estiverem em execução. Compensaremos de alguma maneira e pretendemos ser razoavelmente generosos, mas ainda não posso dar mais detalhes nem um prazo para isto. Queremos primeiro ter as coisas totalmente sob controle antes de realmente compensarmos pelo passado. Isto se deve, em grande parte, ao fato de que a extensão da compensação depende de quando teremos os ataques sob controle. Só então fará sentido realmente pensar na maneira exata em que faremos isso. Por favor, sejam pacientes, fiquem conosco, estamos fazendo o nosso melhor para chegar lá em breve.

Saudações,
    Crab
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    26-10-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por LuKa$ Ver Post
    Cara, pra vc ve como são "iniciantes" mas só conseguem fazer isso devido sairem comprando tudo que é dedicado pra derrubar o jogo.

Esse Gorba se vc reparar no título do flog dele ./Gorbaa.c - http://www.flogao.com.br/diferenciadoo, qualquer um que manja pelomenos 10% de Linux sabe que arquivos em .c não podem ser executados dessa forma com ./ sem antes serem "extraidos" (compilados é o termo correto), esse comando que ele poem no título no Windows seria como se alguém tivesse clicando duas vezes em um arquivo zipado, é bem a cara de quem gosta de se achar e não sabe nem o que faz.
    Sim cara, pra ver como a situação da CipSoft tá crítica. Esses dias falei no TS com um cara que sabia fazer isso e na boa, basta você ter dinheiro(ou algm que clone cartões) e mesmo sendo um completo idiota da pra derrubar o servidor.

Esse gorba não sei qual é a dele, pois não é direto que nuka server europeu, agora se é porque nem sempre ele consegue ou porque nem sempre ele quer é outra história.

Publicidade:

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

De ontem para hoje melhorou bem a situação, mas espero que a cip continue trabalhando no sistema para que isto não aconteça novamente no futuro.
    Última edição por Skiann Torphyx; 20-08-2013 às 16:09.

Registro
    04-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Skiann Torphyx Ver Post
    De ontem para hoje melhorou bem a situação, mas espero que a cip continue trabalhando no sistema para que isto não aconteça novamente no futuro.
    Melhorou demais. É só olhar o gráfico do TibiaStats, que mostra o número total de players ao longo do dia. Se você olhar dias anteriores, vai ver o tanto de picos, causados pelos mass kicks.

Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Registro
    15-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gorba e Batavo, são esses os nomes dos chars mesmo? ou é apelido dos moleques?
    Pew Pew!

Registro
    17-09-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

resumindo: vai ter compensação de exp, skill, bless, e os dias de p.a parados por kicks ?

Registro
    13-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Explicou direitinho, mandou bem.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. "Eu me encantei", diz caçula de Eike Batista sobre panicat
    Por Angus Rook no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 99
    Último Post: 27-01-2013, 16:40
  2. Taverna | Controle da Mente
    Por ShadowChaser no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 3
    Último Post: 13-12-2012, 14:09
  3. Guitar heroes
    Por Roman Brazuka no fórum Fora do Tibia - Off Topic