Sobre onde a CipSoft coloca seus recursos:
Sobre o que as pessoas veem no Tibia.com:Postado originalmente por Craban
- Onde estamos colocando nossos recursos
Já que está havendo muita gente falando sobre os nossos esforços aqui, vou explicar um pouco pra vocês sobre quem faz o quê.
À respeito de fins de semana e feriados: Obviamente, durante esses dias, o escritório fica fechado. Isso é natural até mesmo em situações como esta agora, simplesmente porque a nossa experiência mostra que você não ganha absolutamente nada pressionando as pessoas deste jeito assim. Se nós tivéssemos colocado nossos programadores para trabalhar em fins de semana, eles com certeza teriam concluídos os códigos mais cedo, mas os códigos pecariam em certos pontos devido à falta de concentração. Isso acabaria levando a outros erros, desta forma, mais tempo necessário para que os Testers concluíssem os testes, mais interações e, no final das contas, o resultado final provavelmente não estaria pronto para lançamento nem um pouco antes.
À respeito de posts falando sobre pedidos de ajudas à parceiros: Bom, eles também fecham durante feriados e fins de semanas, então não podemos entrar em contato com os fornecedores de qualquer jeito.
Finalmente, como tenho certeza que já notaram, quando coisas vão mal de fato, nosso departamento técnico de fato trabalha nos fins de semanas. Eles realizaram alguns resets e mitigaram as últimas fontes de ataques no domingo de manhã e ao final da tarde. Sempre quando algo precisa ser decidido e que eles não podem decidir sozinhos, tanto o Umrath quanto eu estamos sempre disponíveis para ser contatados por telefone para eventuais emergências, dia e noite, então, de certa forma, há de fato sempre cobertura completa da situação do jogo 24/7.
Esta semana, todos os desenvolvedores que podem ajudar com os problemas estão focados e trabalhando neles. Isto não inclui, porém, nossos desenvolvedores de conteúdo, porque mudanças no conteúdo não refletem nem ajudam em problemas de conexão, então eles podem e irão continuar trabalhando no próximo update.
O Umrath também está focando todo o tempo dele neste problema especificamente, coordenando tanto o desenvolvimento quanto negociações com parceiros. Ele está trabalhando de forma bastante próxima com o departamento técnico nisso tudo.
Finalmente, um comentário meu sobre minha ida ao GDC: Primeiramente, todos aqueles que acreditarem que eu ''estou me divertindo'' ou ''saindo para um feriado'', por favor, deem uma olhada melhor e descubram o que a GDC e Gamescom são. Pode até ser divertido para algumas pessoas que as visitarem, mas pra mim, é trabalho e eu estou aqui para de fato trabalhar. Não estaria aqui se não acreditasse que tanto eu como, consequentemente, meu time conseguíssemos achar formas de aprender e nos beneficiar presenciando esta conferencia. Adicionalmente, como podem ver, eu também tenho plena capacidade de dar atenção ao jogo mesmo aqui. Já atualizei e cuidei de certos detalhes das medidas que estamos desenvolvimento, e também já comecei a cuidar do assunto das compensações pelas mortes (eu contarei mais para vocês sobre isso assim que receber o feedback de alguns colegas que estão trabalhando nisso comigo). Sobre as redundâncias, bom, eu sou o LPM do Tibia, e há somente um de mim. A viagem foi agendada meio ano atrás e acaba sendo como um investimento ao jogo no final das contas. Acabaria sendo desperdiçada se nós não fôssemos até ela por causa destes problema, e como é atualmente, eu posso coordenar meu time tão bem daqui quando a partir de meu escritório na CipSoft. Portanto, não há perda alguma no fato de eu estar aqui, tudo que eu precisava fazer eu já dei início já na semana passada, e estas questões estão agora nas mãos capazes e confiáveis do Umrath, do nosso departamento técnico e dos desenvolvedores.
Saudações,
Crab.
Resposta específica a outra sugestão Anti-DDoS:Postado originalmente por Craban
- A respeito do que vocês veem no nosso site
Alguns têm usado o nosso site como base para dizer se os servidores estão online ou não a partir das informações que ele dá sobre quem está online. Bom, o status no site é atualizado regularmente pelos servidores, e isso se dá através da internet. Isso significa que durante os ataques, quando todas as rotas aos servidores estão cheias, os servidores podem às vezes não passar os dados para o site, então, quando o site dizer que tal servidores está offline, pode tanto ser verdade como não, já que os dados podem não estar atualizados.
O mesmo vale para a lista de morte dos personagens que não aparecem na página de procura. Não se preocupe, porém, porque quando chegar a hora de fornecermos compensações por causa de tais mortes, não nos basearemos em cima do que o site diz, mas sim no que os servidores mostram, e uma vez que os servidores estão funcionando perfeitamente bem, eles também estão registrando cada e toda morte corretamente, não importando se ela acaba sendo mostrada no site ou não.
Saudações,
Crab.
Postado originalmente por Craban
Originalmente enviado por Drunkel em 19/08/2013 00:34:14:
>Deem uma olhada no Arbor Networks, eles tem uns produtos Anti-DDoS bastante bons. Vocês também poderiam pedir para o provedor do serviço algum tipo de Black Hole Filterings
Obrigado pelas dicas. Nós já estamos em contato com eles desde o início da semana passada. Nós ainda veremos qual é o melhor, eles ou a nossa outra opção. Eles na verdade até são mais baratos, mas isso é secundário para nós, nossa preocupação principal é o quanto eles conseguem filtrar e, enquanto estes filtros estiverem em funcionamento, quanto de latência isso acarretaria nos servidores. Cada serviço desse tipo significa um risco de aumentar a latência e nós precisaremos ver se os resultados manteriam o jogo em uma situação jogável ou não.
Saudações,
Crab.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação