No último update, foi falado algo sobre "não deixar de ver o todo pela parte" (
do not mistake the forest for the trees) e uma lenda sobre agora os humanos poderem ver o que apenas os elfos viam.
Existe um ítem, que pode ser pego em
uma caverna ao norte de Ab'Dendriel, chamado Opticording Sphere. Ele é uma espécie de câmera fotográfica. Quando você usa ele, nada acontece. Mas há um baú (Mysterious Ornate Chest) na mesma sala que responde ao seu "hi" com um enigma: "What veils the first wall of testimony".
Também há livros nessa sala que certamente são as pistas pra desvendar o mistério. Mas eu não sei o conteúdo deles exatamente porque algum safado pegou todos hoje, risos. Mas alguma boa alma transcreveu no fórum oficial.
A partir de agora eu só vou dar a informação cuja base no lore eu desconheço. Mais objetivamente, acontece o seguinte: se você usar a Opticording Sphere ao lado de
alguma das bacias no templo de Ab, ele aceita "Garsharak" como resposta. O que dizem é que precisa ir para Venore e tirar três "fotos" (
aqui,
aqui e
aqui); pra
Tumba de Horestis; pra
Base Alpha dos Gnomos; e pra
biblioteca dos Deeplings. Com isso, ele também aceita "Ferumbras", "Zathroth", "Zoralurk" e "QJell" (ou sei lá o nome desse troço) como respostas para segundo, terceiro, quarto e quinto veils of testimony. Em qualquer ordem.
O que acontece depois é que está travando a galera: ele passa a pergutar "o significado dos 5 véus" (
"the meaning of the first five veils of testimony"). Tudo leva a crer que existe uma relação entre os cinco nomes e há uma dica, que eu não sei de onde tiraram, que envolve "bonecos dançando em uma corda", isto é, eles são marionetes. Quando se diz "marionettes", ele responde com "Denied." em vez de "Invalid.", que é a "resposta padrão" dele para quando você diz algo errado. Então parece que o caminho é por aí.
Se você responde "Devovorga" ou "Zathroth", ele diz "we already know".