Postado originalmente por
KauanJP
Colocar os tutoriais em 1 seção a parte é o melhor a se fazer, sobre a remoção do tira duvidas... concordo que através dele era mais demorado e apenas uma pessoa te respondia, o que nem sempre era satisfatório, entretanto, com criação de tantos tópicos, ficou um tanto desorganizado. Se os tutoriais forem devidamente separados, acredito que boa parte dessa desorganização deverá desaparecer. Reitero que apenas alocar os tutoriais em outra area é uma medida insuficiente, deve haver um controle maior sobre o conteudo dos tutoriais, pois, me parece inadmissível a situação em que os tutoriais chegaram onde chegamos ao ápice de haver tutoriais onde o tutor em nítido deboche diz "não vou ensinar a caçar pois eu caço diferente", chegamos ao ponto em que as pessoas acham que fazer tutorial é ensinar como chegar ao local mencionado e dizer quanto de exp/hora faz, lastimável!
Po cara, chega a ser injustiça generalizar dizendo que os tutoriais andam ruim. Tá cheio de tutoriais bons na seção, inclusive com vários pedidos, como pode ser visto aqui:
http://forums.tibiabr.com/showthread...46#post6569246
Não tem 2 semanas que eu postei o meu de Ferumbras Tower e outro usuário fez um excelente de Werewolves. É injustiça generalizar por causa de um infeliz que é conhecido por só falar besteira nesse fórum.
Eu continuo defendendo a volta dos tira-dúvidas. Não dá nem vontade de entrar nos tópicos da seção de paladins ultimamente, são TODOS IGUAIS. Digo, as dúvidas que as pessoas perguntam já foram respondidas milhares de vezes nesse fórum e basta usar a ferramenta procurar, ali em cima, que se acha milhões de tópicos que respondem as perguntas de onde/como treinar, o que/onde caçar por task, o que/onde caçar por level, o que/onde caçar por grana.
Enfim, como os tira-dúvidas não vão voltar, eu apoio fortemente que seja criada uma subseção apenas para as dúvidas, deixando a seção normal de paladins apenas para tutoriais e outros tópicos relacionados.
Acho desnecessário, porém, a criação de mais um guia de tutoriais. O tópico que eu criei no início desse ano (tibia tutorial request -
http://forums.tibiabr.com/showthread...46#post6569246) já faz exatamente isso e sempre que um tutorial decente é postado, eu atualizo ele na hora. Acho que talvez, o melhor, seria fixá-lo e permitir que os gerentes de conteúdo mexam no tópico quando bem entenderem, adicionando ou alterando o que quiserem nele.
Pretendo criar até a metade de julho pelo menos um desses tópicos, minhas ideias são:
- Um tutorial sobre The Vats ou Battlefield, para lvls 170+.
- Um tópico falando das melhores hunts existentes para dropar x item (por exemplo, melhor hunt do jogo para se dropar essences)
- Um tópico listando e mostrando alguns bons lugares para ficar de camp.
- Um tópico listando e mostrando de leve as melhores hunts para pallys que estão vazias praticamente sempre.
- Um tópico falando dos piores monstros para pally caçar. Li essa ideia aqui nesse tópico mesmo e gostei muito. Se ninguém mais se interessar, eu adoraria criar esse tópico.