Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Hydras em Talahu (Hydra Island)

  1. #1
    Avatar de Nikolai Bazarov
    Registro
    02-11-2008
    Localização
    Groningen
    Idade
    35
    Posts
    3.186
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão Hydras em Talahu (Hydra Island)

    Hydras Talahu !

    Bem, venho hoje trazendo mais um tutorial. Vejo que o pessoal gostou dos anteriores, para quem ainda não viu, vale a pena visitá-los:

    Tutorial Brimstone Bugs Northern Zao:
    http://forums.tibiabr.com/showthread...94#post6577994

    Tutorial Infernalists Yalahar:
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=473898

    Tibia tutorial request:
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=473871

    Meu lt:
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=322643

    Bem, ninguém pediu Hydras também, mas ninguém pede nada, então vou fazer de Hydras mesmo.

    Lembrando que se você for level 130+ pode pedir a task delas

    Exp por hora:
    Cerca de 260k/h sem bônus. 390k/h com bônus.

    Lucro por hunt:
    Cerca de 5k

    Hydras mortas por hunt de 1h e 30
    Cerca de 150 a 200.

    Requerimentos necessários:
    - Ter acesso a Talahu (Forbidden Islands quest).

    Level recomendado: 100+ (com MUITO cuidado antes do level 120, já que não é difícil que venham 4 Hydras ou até mais).

    Skill recomendadas: 85+

    Equipamentos mínimos recomendados:

    Silver Amulet – vale só 50 gps no market e pode ser o que vai te salvar de uma morte, caso muitas Hydras combem a wave de terra delas. Costumo levar uns 6 para uma hunt de 1 hora e meia.

    Helmet of the Deep – Compra por 5k no npc Max em Calassa (precisa ter o rank Relic Hunter da Explorer Society), ou um pouco mais caro no market. Diminui consideravelmente os hits dos Water Elementals, por isso é melhor usar ele aqui do que o seu helmet normal.

    Paladin Armor – ou qualquer uma superior.

    Zaoan Legs – ou qualquer outra melhor.

    Soft boots

    Composite Hornbow ou Arbalest
    – Ou qualquer outro superior.
    A hunt encontra-se em Liberty Bay, mais precisamente, em Goroma, na terceira cabine de teleportação (a primeira é Goroma, a segunda Ramoa e por fim a terceira, nossa querida Talahu). Para chegar a cabine de transportação segue-se este caminho:



    Quem fez a quest lembra do lugar.

    O respaw é mais ou menos assim:



    - Pontos vermelhos: Hydras
    - Pontos brancos: Water Elementals

    O respaw não está 100 % porque eu marquei conforme me lembrava de cabeça, mas é mais ou menos isso. A ilha é pequena, mas mesmo assim contém cerca de 20~25 Hydras. Também contém uma mailbox, caso você queira fazer lootbag.

    Lembrando que abaixo dessa ilha encontra o Quara Hell e a Medusa Cave, outros dois excelentes locais de caça.

    O que vamos enfrentar

    Em negrito o que não é necessário pegar


    Hydra HP: 2350 / EXP: 2100

    O foco da hunt e o único motivo de você ter vindo até aqui. Recomendo pegar a task dela, caso você seja lvl 130+. Tem um heal muito escroto e forte, que pode healar até 450, mas nada que nossos crystallines/prismatics não resolvam. São relativamente fracas, mas tem um paralyze enlouquecedor, de modo que quando juntam várias, você mal consegue andar. Evite as waves dela, porque podem combar bem, ainda mais quando vem muitas (não é raro virem três ou mais). Podem combar até 750 por turno, segundo o tibiawiki (embora isso seja extremamente improvável ou raro, já que não combam isso normalmente nem quando vem 4 de uma vez). Enfim, fuja delas atirando, como você mataria qualquer outro monstro, cuidado para não lurar mais e com o paralyze. É fraco a físico em 5 % e forte a holy em 30 %, então use Exori Con. Elas passam todos os tipos de fields.

    Loot:


    0-250 gp – Cerca de 10k em gps por hunt.

    0-4 Ham – coma-os

    0-3 Platinum Coin – Costumo sair da hunt com cerca de 15k só em platinum, então pegue-os com certeza, pois podem te salvar de uma waste.

    Cucumber – Coma-os

    Hydra Head – 600 gps no Yasir. Normalmente dropam entre 10 e 15 por hunt. Caso não drope nenhum rare, é o que pode lhe salvar de uma waste.

    Small Sapphire (semi-raro) – 250 gps.

    Knight Armor (raro) – 5k no Green Djin.

    Warrior Helmet (raro) – 5k no Green Djin. Quando se tem 4 deles, pode-se trocar por 1 Flask of Warrior’s sweat, usado nos addons do Warrior, Assassin e Barbarian.

    Stone Skin Amulet (raro) – Vale 500 gps, recomendo guardar para alguma situação que o exija.

    Ring of Healing (raro) – Use-os na hunt.

    Hydra Egg (raro) – 500 gps no npc representante da Explorer Society em PH.

    Life Crystal (muito raro) – Troque-os por Life Ring em Thais.

    Royal Helmet (muito raro) – 30k no Blue Djin. 2 podem ser trocados por um Fighting Spirit, item usado nas quests do Barbarian outfit e Warrior outfit.

    Strong Mana Potion (muito raro) – Use-as.

    Medusa Shield (muito raro) – 9k no Rashid, é usado no Wizard outfit.

    Boots of Haste (muito raro) – 30k no Blue Djin. Pode ser transformada em Enchanted Chicken Wing, item necessário para os outfits Hunter e Oriental.
    Water Elementals HP: 550 / EXP: 650 ~ 975 com bônus.

    O grande pentelho. Talvez ainda mais que os bichos noobs que ficam enchendo o saco aqui, pelo simples fato de ter motherfucking 70 % de proteção a físico. Além disso ainda tem uma proteção a Holy de 50 %, o que o torna definitivamente uma péssima opção para paladins. A grande vantagem é que tem pouquíssima vida, o que ameniza um pouco as coisas. Pode combar 560 por turno, no entanto o uso de um Helmet of the Deep reduz este combo máximo a apenas 320. Grande parte do seu loot só pode ser pescado com uma Fishing Rod, então não esqueça de trazer uma !

    OBS: Caso você use Bow, eu recomendo trazer Flash Arrows (caso você queira economizar), já que ele é fraco a energy em 25 %, o que acaba por tornar os danos do Flash bem semelhantes ao do Crystalline, com a diferença de ser imensamente mais barato. Normalmente mato um em 3 hits de Crystallines e em 5 de Flashs.

    OBS2: Existe um achievement não muito conhecido que é obtido ao se pescar um Leviathan’s Amulet do corpo de um WE, além de obter a melhor armor de todas as Rustys Armors. Então caso você pesque um, saiba que já tem ¼ do caminho andado! (eu pessoalmente nunca consegui um, e olha que já matei muitos).

    Loot:


    0-100 Gold Coin

    Fish – coma-os

    Platinum Coin

    Strong Health Potion – Use-os

    Strong Mana Potion – Use-as

    0-2 Small Emerald (semi-raro – 250 gps cada.

    Energy Ring (semi-raro) – Venda por 100 gps no market, ou guarde-os para usar em alguma ocasião especial.

    Green Perch (raro) – Preço varia de mundo a mundo, no meu vale 400 gps.

    Small Diamond (raro) – 300 gps.

    Rainbow Trout (raro) – Preço varia de mundo a mundo, no meu vale 700 gps.

    Life Ring (raro) – Use-os.

    Além disso, pescando o corpo também é possível conseguir:

    Giant Shimmering Pearl – Vale 3k

    White Pearl – Vale 250 gps.

    Small Sapphire – Vale 250 gps. Ou você pode guardar para usar posteriormente na Elemental Spheres Quest.

    Leviathan's Amulet – Vale 2,5k no market do meu mundo, mas varia de mundo para mundo.
    Além destes monstros principais, você também vai enfrentar no caminho Cobras, Crocodiles, Scorpions e Slimes.
    Caso se perca, todos os tipos de Quara Scouts, Bog Raiders, Medusas e Serpents Spawn.
    O que levar:

    Para uma hunt de 1 hora e meia:

    - 300 Strong Mana Potions

    - 5 Great Spirit Potions (apenas emergências)

    - 40 Gfbs (Para os bichos noobs, caso prefira você sempre pode matar no arrow/bolt, no entanto acaba saindo mais caro e gastando muito arrow/bolt a toa).

    - 1500 Crystalline Arrows ou 1500 Prismatic Bolts – Caso você vá usar Flash Arrows nos WEs, recomendo levar algo em torno de 1200 e 1300.

    - 40 Brown Mushrooms (ou outra food)

    - 300 Flash Arrows (caso lhe interesse usar, claro).

    - Fishing Rod (para pescar os loots dos WEs).
    Considerações:

    - Muito cuidado ao andar. Vários bichos podem vir de uma vez e te por em uma situação complicada. Ainda mais pelas Hydras terem um paralyze muito forte, então dificilmente você conseguirá fugir delas. Como você vai matar correndo, e não com walls, tente correr para o lado que você já tenha limpado.

    - Use o Helmet of the Deep, como já foi dito antes, pois ele corta o poder de fogo (rá) dos Waters em mais da metade.

    - Leve sua Fishing Rod para pescar os itens dos WEs, como também já foi dito antes.

    - Cuidado para não cair acidentalmente nos buracos de Quara Scouts, embora isso não deva ser um grande problema caso aconteça, já que eles são bem fracos. Normalmente, em mundos cheios, as pessoas circulam esses buracos com gps. Nesse mapa que eu fiz tem marcado onde fica mais ou menos cada buraco:



    - Como já foi dito, caso queira economizar, use Flash Arrows e Gfbs.

    - Não tenha dó de usar Gran San ou torrar pot, caso venham mais de 2.

    Técnicas:

    - Use Exori Con e Gran Con nas Hydras. Elas são fracas a físico em 5 % e fortes a holy em 30 %, de modo que Con é muito mais útil que San aqui. Tente combar com o arrow/bolt, para não causar delay no ataque:



    - Evite ficar com menos de 700 de vida, caso venham 2 ou mais. Por mais que seja raro, elas podem sim dar um combo alto, principalmente se você ficar na frente das waves.

    - Evite a todo o custo a wave de terra delas:



    - Deixe sempre um dedo grudado no Exura, é a melhor forma de tirar o paralyze sinistro delas. Se vierem muitas, torna-se praticamente impossível andar.

    - Caso venham junto de WEs, mate os Waters primeiro, pois morrem de forma muito rápida, o que vai diminuir muito os hits tomados:



    - Muito cuidado ao lurar os bichos. Eles podem vir em grandes quantidades facilmente e te dar um combo bizarro.
    Tipo isso, hahaha:



    - Cuidado com o respaw pelas costas!

    - Caso apareçam muitos monstros, tente voltar correndo para o lado que você já tenha matado, para ai sim lurar calmamente um por um. Embora isso seja difícil devido ao paralyze excessivo.

    - Use Utura Gran !

    Vantagens da hunt:

    - Tende a ser mais vazio que outros lugares que tenham Hydras, como Banuta, Ank Mountain ou Forbidden Lands, justamente porque muita gente não agüenta os bichos pentelhos.

    - Por ser relativamente grande, pode-se dividir a cave com até 1 pessoa, sem influenciar muito na exp.

    - Exp razoável.

    Lado negativo da hunt

    - Muitos bichos chatos e inúteis atrapalhando

    - Depende muito de rares para sair no lucro.
    Pra quem tiver curioso e quiser ver mais, existe um vídeo no tibiacast de um cara fazendo a quest de acesso:

    https://www.tibiacast.com/recordings...&max-level=700

    O terceiro vídeo, Access to Talahu.


    Loots de algumas hunts minhas lá, todas de 1h e 30:





    Enfim, é isso pessoal. Espero que tenham gostado. Críticas e sugestões são sempre bem-vindas (desde que não venha de um completo idiota).

    O próximo tutorial creio que será de Behe em Cyclopolis, mas ainda é só uma ideia. O fato é que devo demorar entre uma ou duas semanas para criar o próximo, ou talvez até mais.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  2. #2
    Avatar de LadyForfun
    Registro
    16-05-2012
    Idade
    32
    Posts
    55
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Mais um ótimo tutorial Necro, parabéns.
    Continue fazendo seus tutoriais, são excelentes.

  3. #3

    Registro
    06-02-2013
    Idade
    30
    Posts
    49
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    òtimo tutorial, parabens. Nao conhecia esse lugar =P

  4. #4
    Avatar de lordinfernius
    Registro
    13-01-2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    35
    Posts
    663
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Grande tutorial cara , contineu assim =) ajudar os pallys de plantão

  5. #5
    Avatar de Arkan Osilis
    Registro
    19-01-2006
    Idade
    33
    Posts
    729
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    otimo tutorial kra
    eu ja cacei ae de kina, e aki talvez vá uma dica
    procurar carçar pelas bordas
    vai lurando as hydras pelas bordas e aos poucos pegando as do centro e levando elas pra la
    isso evita q acumule hydras em vc

    e vai fica mais facil de se organizar(tipo, estou caçando em sentido horario) fazendo q de respawn tda hora mais nao em vc
    talvez ajude qm ta começando a ir ae




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Master Sorcerer:[THREADTIBIABR="479827"]Tutorial Crystal Spider + Ice Golem (Nibelor)[/THREADTIBIABR]

    Citação Postado originalmente por Tio sorriso
    Ok, agora cometa um suicídio e te perdoaremos neste tópico.

  6. #6
    Avatar de Reggae Man
    Registro
    28-01-2013
    Localização
    Jundiaí
    Posts
    308
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Mais uma vez ótimo tutorial , sempre tive curiosidade em saber do quara hell , nunca achei tutorial , nem muitas coisas ...
    No seu mundo tem alguns kinas de bot ae ??

    Agora em questao as ilhas qual voce acha melhor , malada , talahu , ou as caves em forbidden de gs e hydra ?

  7. #7
    Avatar de Nikolai Bazarov
    Registro
    02-11-2008
    Localização
    Groningen
    Idade
    35
    Posts
    3.186
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Reggae Man Ver Post
    Mais uma vez ótimo tutorial , sempre tive curiosidade em saber do quara hell , nunca achei tutorial , nem muitas coisas ...
    No seu mundo tem alguns kinas de bot ae ??

    Agora em questao as ilhas qual voce acha melhor , malada , talahu , ou as caves em forbidden de gs e hydra ?
    Eu adoro o Quara Hell, na época que jogava de ek só caçava lá. Mas a exp é meio pobre. No meu mundo é bem vazio, até porque é gigantesco. Enfim, eu acho Quara Hell extremamente divertido, embora hoje em dia não compense muito uma hunt lá.

    As de Forbidden são sem dúvidas superiores, tanto de GS quanto de Hydras. Até a Ank Mountain é superior (em Ank Mountain faço 270k/h, em Talahu 260k/h tendo que aguentar um monte de bicho chato), só que ambas essas hunts são extremamente lotadas. Só consegui Ank Mountain e Forbidden Hydras 1x cada, até hoje, mas se seu mundo for vazio, com certeza vale dar um check.

  8. #8

    Registro
    05-02-2013
    Posts
    66
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Muito show os seus tutoriais, pena que é para leveis mais altos, vou demorar a chegar nisso ainda

  9. #9
    Avatar de Zuraska
    Registro
    18-01-2009
    Idade
    33
    Posts
    33
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Gosto muito dos seus tutoriais, parece que você caça nos mesmo lugares que eu

    Os brinstone bugs do seu outro tutoriais já foram mh salvação apos ser hacked, sem contar que você pode terminar uma task ali em poucas horas, e raramente vai esperar respaw, a não ser que tenha mais uns 124098014 knights caçando de bot lá, mas isso também pode ser resolvido se você caçar perto do muro<<< pois o bot deles não vai até lá
    Maaas voltando as hydras
    Bom tutorial ultilizei ele ontem no meu rp 118


    Ah uma coisa meio que interessante, para essa hunt compensa bem mais o uso de bolts

    Fiz o teste ontem com arroq meu best hit foi 601 já com bolt chegou a bater 670

    Sem contar que os danos são constantemente maiores

  10. #10
    Avatar de Nikolai Bazarov
    Registro
    02-11-2008
    Localização
    Groningen
    Idade
    35
    Posts
    3.186
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Zuraska Ver Post
    Gosto muito dos seus tutoriais, parece que você caça nos mesmo lugares que eu

    Os brinstone bugs do seu outro tutoriais já foram mh salvação apos ser hacked, sem contar que você pode terminar uma task ali em poucas horas, e raramente vai esperar respaw, a não ser que tenha mais uns 124098014 knights caçando de bot lá, mas isso também pode ser resolvido se você caçar perto do muro<<< pois o bot deles não vai até lá
    Maaas voltando as hydras
    Bom tutorial ultilizei ele ontem no meu rp 118


    Ah uma coisa meio que interessante, para essa hunt compensa bem mais o uso de bolts

    Fiz o teste ontem com arroq meu best hit foi 601 já com bolt chegou a bater 670

    Sem contar que os danos são constantemente maiores
    Arrows são comprovadamente melhores, caso seja usado Mycological ou Warsinger (e claro, não use Infernal Bolts/Thorn Spitter). Apesar do ataque superior do Royal Crossbow e do Prismatic Bolts, o hit % acaba fazendo uma diferença muito maior.

    Por exemplo, com Royal + Prismatic vc vai hitar tipo 600, 200, miss, 500, miss.
    Com Warsinger + Crystalline, vai sair tipo 600, 500, 400, 500, 300.

    Além disso Arrows são mais leves, o que lhe permite uma hunt por mais tempo.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online



Tópicos Similares

  1. A Historia de Votomo
    Por Joxkyz no fórum Roleplaying
    Respostas: 181
    Último Post: 16-12-2012, 11:35
  2. Sero x Mano Mendigo (2º Torneio Roleplay - Semifinais)
    Por Lacerdinha no fórum Roleplaying
    Respostas: 16
    Último Post: 12-06-2012, 01:33
  3. Respostas: 25
    Último Post: 14-04-2012, 00:10
  4. Taverna | John Titor - O viajante do tempo
    Por scorpions360 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 01-03-2012, 21:05

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •